-

Estudo sugere conexão crítica entre mutações de FLT3-ITD residuais em remissão e em resultados pós-transplante na LMA

SAN DIEGO--(BUSINESS WIRE)--Um estudo de pesquisa inovador,1 sequenciamento de amostras de DNA do estudo Pré-MEASURE2 indica fortemente que a detecção de mutações residuais de duplicação interna em tandem (ITD) do FLT3 no sangue de indivíduos adultos portadores de leucemia mieloide aguda (LMA) na primeira remissão completa (RC) está associado a piores resultados após transplante alogênico de células hematopoiéticas (TCH).

Este estudo de acompanhamento realizou testes de doença residual mensurável (MRD) no DNA de 537 indivíduos portadores deLMA com mutação FLT3 -ITD do estudo Pré-MEASURE usando o kit RUO de teste FLT3 ITD MRD da Invivoscribe e da bioinformatics software. Suas descobertas ressaltam a provável importância daFLT3 -ITD residual na primeira RC na previsão de recidiva e mortalidade pós-transplante.

Uma descoberta importante deste estudo de pesquisa foi que os indivíduos portadores de LMA com FLT3 -ITD residual detectada antes do TCH alogênico tendiam a um risco elevado de recidiva e mortalidade pós-transplante, com uma correlação dose-dependente dentro desta população de estudo.

Hourigan, diretor do Virginia Tech FBRI Cancer Research Center em Washington, DC e investigador principal do estudo, observou: "Esta pesquisa ressalta o valor dos testes pré-transplante para FLT3 -ITD residual em adultos portadores de LMA. A associação dos resultados dos testes de MRD com resultados pós-transplante abrem o potencial de refinar estratégias de tratamento para melhorar a sobrevivência”.

Daqui para frente, o estudo exige mais pesquisas para explorar abordagens alternativas para populações de alto risco que podem não se beneficiar dos atuais protocolos de atendimento padrão.

Jeff Miller, CEO/CSO da Invivoscribe, comentou: "Estamos entusiasmados em observar a notável associação de resultados clínicos que foram tão claramente delineados usando nossa pesquisa apenas com testes e software. Este estudo de pesquisa aumenta nossa compreensão do monitoramento e tratamento da LMA. "

Sobre a Invivoscribe
A Invivoscribe é uma empresa global de biotecnologia verticalmente integrada, dedicada a melhorar vidas com diagnósticos de precisão (Improving Lives with Precision Diagnostics®). Por quase trinta anos, a Invivoscribe melhorou a qualidade da assistência médica em todo o mundo, oferecendo reagentes, testes, ferramentas de bioinformática e serviços padronizados de alta qualidade para promover o campo da medicina de precisão. A Invivoscribe tem um histórico bem-sucedido de parcerias com empresas farmacêuticas globais interessadas em desenvolver e comercializar diagnósticos complementares e oferece experiência em serviços regulatórios e laboratoriais. FAo fornecer kits distribuíveis, bem como serviços de ensaios clínicos por meio de suas subsidiárias de laboratórios clínicos localizadas globalmente (LabPMM), a Invivoscribe é um parceiro ideal em desenvolvimento de diagnósticos e ensaios clínicos, envio regulatório e comercialização. Para obter informações adicionais, acesse www.invivoscribe.com ou entre em contato conosco pelo e-mail inquiry@invivoscribe.com e siga-nos no Linked In.

1. Measurable ResidualFLT3 Internal Tandem Duplication Before Allogeneic Transplant for Acute Myeloid Leukemia, Dillonet al , JAMA Oncology, publicado on-line em 2 de maio de 2024.
2. DNA Sequencing to Detect Residual Disease in Adults with Acute Myeloid Leukemia Prior to Hematopoietic Cell Transplant, Dillon et al , JAMA 2023; 329 (9): 745-755

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More News From Invivoscribe

Invivoscribe® lança o ensaio LeukoStrat® KMT2A + MRD para avançar nos testes de leucemia de alta sensibilidade em ensaios clínicos e no tratamento de pacientes de todas as partes do mundo

SAN DIEGO--(BUSINESS WIRE)--A Invivoscribe, líder em medicina de precisão e testes de doença residual mensurável (MRD), anunciou hoje a adição do ensaio e software LeukoStrat® KMT2A + MRD ao seu portfólio de oncologia líder do setor. O ensaio utiliza PCR digital (dPCR) para apoiar tanto a triagem quanto o monitoramento longitudinal preciso da MRD para rearranjos KMT2A em pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA). Este teste quantitativo está atualmente disponível para uso em pesquisas em ensa...

Invivoscribe expande serviços de citometria de fluxo para acelerar o desenvolvimento e a aprovação regulatória de imunoterapias CAR-T com início do ensaio clínico de Fase 1 da CERo Therapeutics

SAN DIEGO--(BUSINESS WIRE)--A Invivoscribe Inc., líder global em diagnósticos de precisão e testes de doença residual mensurável (MRD), tem orgulho em apoiar a CERo Therapeutics Holdings, Inc., uma empresa inovadora de imunoterapia que busca desenvolver a próxima geração de terapias com células T projetadas que utilizam mecanismos fagocíticos. Por meio dessa colaboração, os LabPMM (laboratórios de referência globais da Invivoscribe) personalizaram seus serviços de citometria de fluxo multiparam...

LabPMM® recebe aprovação em Nova York para o ensaio NPM1 MRD – Acelerando terapias e ensaios clínicos direcionados

SAN DIEGO--(BUSINESS WIRE)--A Invivoscribe tem o prazer de anunciar que sua subsidiária integral, a Laboratory for Personalized Molecular Medicine® (LabPMM), recebeu a aprovação do estado de Nova York (NYS) para o ensaio NPM1 MRD. Esta conquista ocorre apenas dois meses após a aprovação do NYS para o ensaio FLT3 ITD MRD. Juntos, esses testes representam uma ferramenta essencial para pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA), médicos e empresas farmacêuticas, reforçando o compromisso da Invivo...
Back to Newsroom