-

Câncer de sangue: AOP Health anuncia novos avanços em pacientes com policitemia vera publicados na revista médica Leukemia

VIENA (Áustria)--(BUSINESS WIRE)--A AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH (AOP Health) anunciou a publicação dos resultados finais da terapia com interferon recentemente desenvolvida, o ropeginterferon alfa-2b, em pacientes com policitemia vera (PV) na prestigiada revista Leukemia1. A publicação completa amplia os resultados apresentados no Encontro Anual da Associação Europeia de Hematologia. Os resultados do tratamento a longo prazo no estudo CONTINUATION-PV fornecem evidências adicionais da capacidade modificadora do ropeginterferon alfa-2b na PV.

Link para a revista Leukemia

“A AOP Health investiu em um programa abrangente de investigação clínica para o ropeginterferon alfa-2b em PV, o que levou à aprovação pelas autoridades de saúde em vários países. É um orgulho muito grande ver que nosso trabalho científico está contribuindo para abordar questões que são importantes para os pacientes”, disse o Dr. Rudolf Widman, fundador e membro do Conselho do AOP Health Group.

O professor Heinz Gisslinger, da Universidade Médica de Viena (Áustria) e primeiro autor do artigo, acrescentou: “O ropeginterferon alfa-2b já está estabelecido como um tratamento eficaz de primeira linha para pacientes com PV. Os novos resultados sugerem que seu potencial deve ser considerado ao avaliar as opções de tratamento”.

O Ropeginterferon alfa-2b é um interferon prolina mono-peguilado de ação prolongada (ATC L03AB15). Ele é administrado inicialmente uma vez a cada duas semanas ou até mensalmente após a estabilização dos parâmetros hematológicos.

O principal programa de desenvolvimento clínico da AOP Health para o ropeginterferon alfa-2b inclui os estudos PEGINVERA, PROUD-PV e CONTINUATION-PV. Este último é um estudo aberto, multicêntrico, de fase 3b que avalia a eficácia e segurança a longo prazo do ropeginterferon alfa-2b em comparação com o hidroxiureia (HU) ou o melhor tratamento disponível (BAT) em pacientes com PV de alto ou baixo risco que participaram anteriormente do estudo PROUD-PV randomizado e controlado.

A investigação clínica conduzida pela AOP Health na Europa desde 2010 levou à autorização de comercialização do BESREMi® para o tratamento da PV, concedida pela primeira vez pela Comissão Europeia em 2019 e posteriormente por Suíça, Liechtenstein, Israel, Bahrein, Taiwan, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

1 Gisslinger, H., Klade, C., Georgiev, P. et al. Sobrevida livre de eventos em pacientes com policitemia vera tratados com ropeginterferon alfa-2b versus melhor tratamento disponível. Leukemia (2023). https://doi.org/10.1038/s41375-023-02008-6

Sobre a policitemia vera

A policitemia vera (PV) é um câncer raro das células-tronco da medula óssea, resultando em um aumento crônico de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Essa condição aumenta o risco de distúrbios circulatórios, como trombose e embolia, seus sintomas levam a uma redução da qualidade de vida e, a longo prazo, podem evoluir para mielofibrose ou transformar-se em leucemia. Embora o mecanismo molecular subjacente à PV ainda seja objeto de intensas pesquisas, os resultados atuais apontam para células-tronco produtoras de sangue na medula óssea com um conjunto de mutações adquiridas, sendo a mais importante uma forma mutante de JAK2 que compõem o clone maligno.

Os objetivos importantes do tratamento da PV são alcançar contagens sanguíneas saudáveis (hematócrito abaixo de 45%), melhorar a qualidade de vida e retardar a progressão da doença.

Sobre a AOP Health

O AOP Health Group incorpora várias empresas, incluindo a AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH, com sede em Viena, Áustria (“AOP Health”). O AOP Health Group é o pioneiro europeu em terapias integradas para doenças raras e em cuidados intensivos. Nos últimos 25 anos, o Grupo se tornou um fornecedor estabelecido de soluções de terapia integradas operando a partir de sua sede em Viena, suas subsidiárias e escritórios de representação em toda a Europa e Oriente Médio, bem como através de parceiros no mundo inteiro. Este desenvolvimento foi possível graças a um alto nível de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, por um lado, e uma orientação altamente consistente e pragmática para as necessidades de todas as partes interessadas no processo, por outro – em especial os pacientes e suas famílias, bem como os profissionais de saúde que os tratam.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

DI Isolde Fally
AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH
Membro do AOP Health Group
Isolde.Fally@aop-health.com
+43-676-500 4048
aop-health.com

AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH



Contacts

DI Isolde Fally
AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH
Membro do AOP Health Group
Isolde.Fally@aop-health.com
+43-676-500 4048
aop-health.com

More News From AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH

Ensaios em Hemato-Oncologia: AOP Health Apresenta Novos Resultados no Principal Congresso ASH

VIENA--(BUSINESS WIRE)--A AOP Health continua avançando em seu programa de pesquisa clínica em neoplasias mieloproliferativas, um grupo especial de cânceres raros do sangue. A empresa, especializada em doenças raras, apresentou os resultados de duas investigações científicas no 67º Encontro Anual da Associação da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) de 2025, realizado em Orlando, FL, EUA. Os resultados fornecem novas percepções sobre estratégias de tratamento. ROP-ET e BESREMI PASS Um dos e...

Tribunal Arbitral da CCI decide a favor da AOP Health em processos de arbitragem referentes ao BESREMi® (Ropeginterferon alfa-2b)

VIENA--(BUSINESS WIRE)--Hoje, um tribunal sob os auspícios da Câmara de Comércio Internacional (CCI) proferiu sentença final parcial em uma disputa entre a PharmaEssentia Corp. (“PharmaEssentia”) e a AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH (“AOP Health”) em favor da AOP Health. O cerne do caso estava nas reivindicações mútuas de danos causados por uma disputa sobre um acordo de licenciamento entre as partes envolvidas. O produto em disputa O conflito está relacionado ao ropeginterferon alfa-2b, uma sub...

FDA dos EUA Aprova o RapiblykTM (landiolol) da AOP Health para fibrilação atrial e flutter atrial no ambiente de cuidados críticos

VIENA--(BUSINESS WIRE)--A AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH (AOP Health), com sede em Viena, Áustria, anunciou que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concedeu aprovação regulatória para o RapiblykTM (landiolol) no ambiente hospitalar de cuidados críticos para o tratamento da condição cardíaca grave taquicardia supraventricular (fibrilação atrial e flutter atrial). A aprovação baseia-se em estudos clínicos que demonstraram que o RapiblykTM (landiolol) permite o controle rápido da frequên...
Back to Newsroom