Rhizen Pharmaceuticals AG anuncia a primeira dosagem de pacientes em um estudo de fase II do Tenalisibe (RP6530) em pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático

• Rhizen Pharma inicia a dosagem em um teste de fase II para avaliar o Tenalisibe (RP6530; inibidor PI3K δ/γ duplo seletivo de isoforma com atividade SIK3 adicional) em pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático
  • Este estudo multicêntrico e aleatório de fase II está sendo conduzido no Leste da Europa, sendo concebido para avaliar a atividade antitumoral do Tenalisibe em dois níveis de dose, além de sua segurança e tolerabilidade.

BASEL, Suíça--()--A Rhizen Pharmaceuticals AG (Rhizen), uma empresa biofarmacêutica com foco em inflamação e oncologia em estágio clínico privado com sede na Suíça, anunciou hoje que iniciou a dosagem em um teste de fase II para avaliar o Tenalisibe (RP6530; inibidor PI3K δ/γ duplo seletivo de isoforma com atividade SIK3 adicional) em pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático. Este estudo multicêntrico e aleatório de fase II está sendo conduzido no Leste da Europa, e foi concebido para avaliar a atividade antitumoral e a segurança do Tenalisibe em dois níveis de dose. O estudo também inclui avaliações translacionais destinadas a delinear o efeito do mecanismo multivalente do Tenalisibe em níveis relevantes de citocinas / quimiocinas e alterações de expressão gênica no microambiente tumoral.

A Rhizen indicou que o Tenalisibe, além de sua atividade inibitória dupla seletiva de PI3K δ/γ, também tem atividade de cinase 3 induzível por sal (SIK3) via seu principal metabólito, que poderia contribuir potencialmente para seu efeito de sensibilização quimioterápica como observado em seus estudos pré-clínicos, em especial no câncer de mama. A Rhizen espera estabelecer a atividade do agente único de Tenalisibe neste estudo atual, após o qual planeja expandir a avaliação em indicações e combinações de tumores sólidos adicionais com agentes quimioterápicos e com inibidores em pontos de controle imunológicos.

"A inibição de PI3K continua a ser uma intervenção terapêutica relevante em todos os tipos de tumor, devido à importância de sua sinalização no desenvolvimento do tumor. Demonstramos nossa capacidade de desenvolver inibidores PI3K seletivos de isoforma seguros e diferenciados, que podem suportar os rigores do desenvolvimento e ser integrados à prática clínica", disse Swaroop Vakkalanka, fundador e diretor executivo da Rhizen Pharma. Swaroop também acrescentou que "Este é um estudo sentinela que esperamos irá pavimentar o caminho para que o potencial do Tenalisibe seja expandido além de cânceres hematológicos em tumores sólidos, dado seu perfil de segurança estelar, atividade multivalente e consequente capacidade de combinação."

Sobre o Tenalisibe (RP6530):

O Tenalisibe (RP6530) é um inibidor PI3K δ/γ duplo altamente seletivo, da próxima geração, oralmente ativo, com atividade SIK3 adicional, que está atualmente em fase II de desenvolvimento clínico para malignidades hematológicas e tumores sólidos. O Tenalisibe recebeu as designações de medicamentos órfãos e de via rápida do FDA para o tratamento de r/r PTCL e CTCL bem como publicou recentemente dados de seu estudo de fase II avaliando o Tenalisibe como monoterapia e em combinação com Romidepsin em r/r PTCL e CTCL, que mostraram respostas robustas de ± 75% ORR em r/r PTCL e ± 54% em r/r CTCL. A combinação foi bem tolerada sem toxicidades adicionais, observadas acima daquelas dos agentes individuais, confirmando o perfil de segurança superior do Tenalisibe em sua classe. Em geral, o Tenalisibe foi estudado em mais de 165 pacientes entre os estudos até agora e mostrou resultados de segurança potencialmente melhores em comparação com outros agentes da classe PI3K.

Sobre a Rhizen Pharmaceuticals AG:

A Rhizen Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio clínico com foco na descoberta e desenvolvimento de novas terapias para oncologia e inflamação. Desde seu estabelecimento em 2008, a Rhizen criou uma linha diversificada de candidatos a medicamentos patenteados, visando diversos tipos de câncer e vias celulares associadas ao sistema imunológico.

A Rhizen tem experiência comprovada no espaço do modulador PI3K com a descoberta de nosso primeiro ativo PI3Kδ & CK1ε Umbralisibe, que foi desenvolvido e comercializado com sucesso em MZL & FL por nossa parceria licenciadora TG Therapeutics (TGTX) nos EUA. Além disto, a Rhizen possui uma ampla linha de produtos em oncologia e inflamação que abrange desde a descoberta até os estágios de desenvolvimento clínico de fase II.

A Rhizen tem sede em Basel, Suíça. Para mais informações, acesse https://www.rhizen.com/

Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter certas declarações prospectivas referentes à empresa e seus negócios. Embora a empresa acredite que suas expectativas se baseiem em suposições razoáveis, todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos incluídas neste comunicado à imprensa sobre eventos futuros, estão sujeitas a (i) alterações sem aviso prévio e (ii) fatores além do controle da empresa. Estas declarações podem incluir, sem limitação, quaisquer declarações precedidas por, seguidas por ou incluindo palavras como "almeja", "acredita", "espera", "visa", "pretende", "pode", "antecipa", "estima", "planejar", "projetar", "irá", "pode ter", "provavelmente", "deveria", "iria", "poderia", assim como outras palavras e termos de significado similar ou negativo. As declarações prospectivas envolvem certos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que resultados, condição financeira, desempenho ou realizações reais da empresa sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações. Portanto, os leitores não devem depositar confiança indevida nestas declarações, sobretudo em conexão com qualquer contrato ou decisão de investimento. Exceto conforme exigido por lei, a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar tais declarações prospectivas ou atualizar os motivos pelos quais os resultados reais possam diferir materialmente daqueles antecipados nas declarações prospectivas, mesmo se novas informações se tornarem disponíveis no futuro.

Rhizen Pharmaceuticals AG - Contato:

Samyukta Bhagwati
Gerente de Assuntos Corporativos e Comunicações
Rhizen Pharmaceuticals AG.
Telefone: +41 32 580 0113
Email: corpcomm@rhizen.com

Rhizen Pharmaceuticals AG - Contato:

Samyukta Bhagwati
Gerente de Assuntos Corporativos e Comunicações