-

Wyss Center Faz Parceria com Artiria Medical para Acelerar uma Nova Terapia contra o Vasospasmo Cerebral

O novo aparelho irá interagir com os nervos responsáveis pela constrição das artérias cerebrais - uma complicação comum após AVC hemorrágico

GENEBRA--(BUSINESS WIRE)--A Wyss Center e a Artiria Medical anunciaram hoje uma nova parceria para acelerar a tradução de uma nova tecnologia que tem o potencial de reduzir mortes e melhorar a qualidade de vida de pacientes com AVC. A Artiria Medical, uma empresa de aparelhos médicos em estágio inicial com foco em produtos neurovasculares disruptivos, vem desenvolvendo a tecnologia e agora une forças com a Wyss Center, uma organização sem fins lucrativos dedicada a levar terapias modernas a pacientes. A equipe recebeu apoio da Agência Suíça de Inovação, Innosuisse, para testar e validar a eficácia da terapia pré-clínica, em preparação a estudos clínicos em humanos.

O AVC é a terceira principal causa de invalidez em todo o mundo, com mais de 80 milhões de pessoas vivendo com deficiências durante longos anos como resultado. Alguns AVCs resultam em hemorragia no cérebro. Estes AVCs hemorrágicos podem levar ao vasoespasmo cerebral grave - uma contração descontrolada das artérias cerebrais - nos dias que se seguem, privando regiões inteiras do cérebro de sangue com consequências devastadoras. Os tratamentos atuais do vasoespasmo cerebral incluem medicamentos ou angioplastia para estender as artérias com um balão, mas ambos apresentam complicações, incluindo o risco de hemorragia adicional.

A nova tecnologia desenvolvida pela Artiria Medical visa prevenir a constrição arterial após o AVC hemorrágico. Mediante uma sonda endovascular eletroativa minimamente invasiva, ela interage com nervos específicos de dentro das artérias cerebrais inferiores para liberar a constrição arterial em todo o cérebro.

Guillaume Petit-Pierre, Diretor Executivo da Artiria Medical, disse: "Atualmente não há uma solução realmente eficaz que possa tratar o vasoespasmo cerebral após um AVC hemorrágico, mas sabemos que esta é uma das principais causas de invalidez e morte. Acreditamos que nossa tecnologia tem o potencial de levar um novo padrão de atendimento aos pacientes e melhorar drasticamente a qualidade de vida após o AVC. Agora, com a Wyss Center como nossa parceria, visamos ter a tecnologia pronta para testes em humanos o mais rápido possível."

A cooperação entre a Wyss Center e a Artiria Medical tem por base uma plataforma endovascular existente estabelecida pela startup. Esta tecnologia de próxima geração está centralizada em torno de um sistema expansível biocompatível para ajudar a fornecer energia elétrica com segurança às artérias-alvo. Eletrodos de película fina flexível são uma das tecnologias essenciais do sistema, sendo que a experiência das equipes combinadas no desenvolvimento de eletrodos irá contribuir para a capacidade do aparelho de controlar o tratamento com precisão.

"A Wyss Center está animada com a parceria com a Artiria Medical e ajudando a avançar esta tecnologia inovadora de tratamento do AVC. Cooperar com empreendedores motivados como a equipe da Artiria é a chave para nossa missão de traduzir as inovações da neurociência em soluções clínicas", disse o Diretor Executivo da Wyss Center, Mary Tolikas, PhD, MBA.

A Wyss Center faz parcerias com empreendedores para auxiliar a acelerar sua jornada desde a mesa de trabalho até o mercado, contribuindo com recursos, experiência e oportunidades que influenciam o processo de empreendimento.

Innosuisse é a Agência Suíça de Inovação. Sua missão é promover a inovação com base na ciência, no interesse da economia e da sociedade na Suíça. O núcleo do financiamento da Innosuisse é o apoio a projetos de inovação: organizações inovadoras, como empresas e startups que desenvolvem novos serviços e produtos em conjunto com universidades e instituições de pesquisa.

Sobre a Wyss Center

A Wyss Center é uma organização independente e sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento que avança nossa compreensão do cérebro para realizar terapias e melhorar vidas. wysscenter.ch

Sobre a Artiria Medical SA

A Artiria Medical é uma empresa suíça de aparelhos médicos com foco no desenvolvimento de produtos neurovasculares disruptivos. artiria-medical.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Wyss Center

Details
Headquarters: Geneva, Switzerland
CEO: - -
Employees: 60
Organization: NON


Contacts

More News From Wyss Center

Wyss Center nomeia o Dr. Craig Cook como novo chefe de Desenvolvimento de Negócios e Licenciamento

GENEBRA (Suíça)--(BUSINESS WIRE)--O Wyss Center, um importante centro de pesquisa sem fins lucrativos dedicado à inovação e aceleração de tecnologias e terapias para distúrbios neurológicos e de saúde mental, tem o prazer de anunciar a nomeação de Craig Cook, MD, MBA, para a equipe de liderança como chefe de Desenvolvimento de Negócios e Licenciamento. O Dr. Cook possui mais de 25 anos em liderança executiva e experiência empresarial nas áreas de biotecnologia, tecnologia médica e medicina clín...

Wyss Center Genebra nomeia Erwin Böttinger como novo CEO

GENEBRA--(BUSINESS WIRE)--O comitê executivo do Wyss Center for Bio and Neuroengineering, centro de pesquisas sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar o Prof. Erwin Böttinger, doutor em medicina, como seu novo CEO. A nomeação segue um compromisso de financiamento de CHF 120 milhões da Wyss Foundation para fortalecer ainda mais a missão do centro de acelerar as terapias inovadoras na clínica a fim de transformar as vidas das pessoas com transtornos cerebrais. Segundo o Professor Steven E. H...

Wyss Center for Bio and Neuroengineering: novos horizontes em sistemas de gravação neural

GENEBRA--(BUSINESS WIRE)--Um novo relatório informativo, divulgado pelo Wyss Center for Bio and Neuroengineering, revela os primeiros sinais neurais gravados pelo ABILITY, um sistema de interface cérebro-computador (BCI, brain-computer interface). O relatório também descreve o plano para o próximo ensaio clínico com seres humanos a ser realizado com o ABILITY para permitir a comunicação a pessoas comprometidas devido a acidente vascular cerebral ou ELA (esclerose lateral amiotrófica). A equipe...
Back to Newsroom