Smiths Medical emite notificação mundial sobre o recall da seringa de insulina com agulha fixa Jelco® Hypodermic Needle-Pro® com marcações de graduação distorcidas

Jelco® Hypodermic Needle-Pro® Fixed Needle Insulin Syringes skewed graduation marking on the syringe barrel. (Photo: Business Wire)

MINEÁPOLIS--()--A Smiths Medical tomou conhecimento de modelos e lotes específicos de seringas de insulina com agulha fixa Jelco® Hypodermic Needle-Pro® que podem exibir marcações de linhas de graduação de número ímpar distorcidas em seus cilindros de seringa. Marcações distorcidas em aproximadamente 20 graus para mais foram identificadas.

Modelos e números de lotes afetados:

Número do
modelo

Número do lote

Seringa de insulina com agulha fixa Jelco® Hypodermic Needle-Pro® 28Gx1/2” 1CC

4046543 e 4062235

Seringa de insulina com agulha fixa Jelco® Hypodermic Needle-Pro® 29Gx1/2” 1CC

4014096, 4031846, 4031845, 4040734, 4043536, 4046545, 4046546, 4062239, 4062240, 4062238 e 4062242

Verifique o anexo com uma ilustração da marcação de graduação distorcida no cilindro da seringa.

Como resultado dessa questão, há o potencial de administração de uma dose incorreta de insulina, que poderia resultar em hiperglicemia (que pode levar à cetoacidose) ou hipoglicemia (que pode causar convulsões). Isso pode resultar em sérios danos ou morte.

A Smiths Medical não recebeu relatos de mortes ou sérios danos relacionados a essa questão.

A Smiths Medical está emitindo Avisos de recall e Formulários de resposta para destinatários dos modelos e números de lotes afetados, instruindo-os a colocar os produtos em quarentena e devolvê-los.

Informações adicionais:

Essa ação foi designada como um recall Classe 1 pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (U.S. Food and Drug Administration, FDA).

Ambientes de cuidados à saúde domésticos

O número do lote pode ser encontrado na embalagem da seringa. Não utilize quaisquer seringas com os números de lote afetados. O paciente ou cuidador deve entrar em contato com a farmácia, provedor de saúde doméstica ou instituição médica que forneceu a seringa para providenciar a devolução e substituição da seringa.

Informações de contato da Smith Medical

Consumidores com perguntas relacionadas a este recall devem entrar em contato com a Smiths Medical pelo telefone 1-(800)-258-5361.

Os consumidores também podem entrar em contato com a Smiths Medical on-line em https://smiths-medical.custhelp.com.

Perguntas específicas sobre o recall devem ser direcionadas para fieldactions@smiths-medical.com.

Relatando ao FDA MedWatch

Reações adversas ou problemas de qualidade causados pelo uso desses produtos também podem ser relatados ao programa MedWatch da FDA:

• Website MedWatch www.fda.gov/medwatch
  • Tel.: 1-800-FDA-1033
  • Fax: 1-800-FDA-0178
  • Endereço: MedWatch, HF-2, FDA, 5600 Fishers Lane, Rockville, MD 20852

Sobre a Smiths Medical

Fornecedora líder de dispositivos e equipamentos médicos especializados para mercados globais e direcionada aos segmentos de administração de medicamentos, cuidados vitais e dispositivos de segurança. Para mais informações, acesse www.smiths-medical.com.

Sobre o Smiths Group

Empresa global de tecnologia em operação há quase 170 anos, fornece produtos e serviços aos mercados de tecnologia médica, segurança e defesa, indústrias em geral, energético, espacial e aeroespacial comercial em todo o mundo. O Smiths Group plc emprega aproximadamente 23 mil colaboradores em mais de 50 países, e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Londres. Para obter informações adicionais, acesse www.smiths.com.

Doug Shook
619-886-0504