-

Pacientes com câncer colorretal, de fígado e de pulmão tratados no Vinmec apresentam sobrevida prolongada com imunoterapia celular baseada em AIET – tecnologia transferida do Japão

Sistema de saúde do Vinmec atrai pacientes internacionais para tratamento no Vietnã

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--A significativa ampliação da sobrevida e a melhora da qualidade de vida de pacientes com câncer alcançadas por meio da imunoterapia autóloga baseada em células AIET, que utiliza as próprias células natural killer (NK) e T dos pacientes, consolidaram o Hospital Vinmec, no Vietnã, como um novo destino de turismo médico para tratamento oncológico em países da Ásia. O resultado foi apresentado pelo professor Nguyen Thanh Liem durante o NCRM NICHE 2025. Ele destacou o apoio da GN Corporation, do Japão, na transferência da tecnologia que permitiu a implementação de protocolos padronizados de AIET em conformidade com as regulamentações japonesas, possibilitando o acesso dos pacientes do Vinmec ao tratamento desde 2018.

A terapia AIET combina os linfócitos NK e T dos pacientes com tratamentos convencionais, aumentando a eficácia terapêutica em 20% a 30% e ampliando de forma significativa a sobrevida. Em dois ensaios clínicos conduzidos no Hospital Vinmec entre 2016 e 2021, com pacientes em estágios avançados de câncer:

Entre mais de 100 pacientes – incluindo casos avançados de câncer de mama, ovário, tireoide e cabeça e pescoço –, a AIET melhorou as taxas de sobrevida e a qualidade de vida, com ganhos mensuráveis em apetite, insônia, sonolência, boca seca, náusea, depressão, fadiga, carga global de sintomas e capacidade funcional física. A AIET praticamente não causa efeitos colaterais, pois utiliza células do próprio paciente, sem materiais biológicos externos ou camadas alimentadoras durante o cultivo.

A terapia celular AIET foi oficialmente aprovada para aplicação no Hospital Vinmec sob as regulamentações vietnamitas de medicina regenerativa, em alinhamento com a Lei de Segurança em Medicina Regenerativa do Japão.

Protocolo de tratamento com AIET (um ciclo):

  • Coleta de 100 ml de sangue periférico do paciente;
  • Processamento laboratorial e cultivo celular por 15 a 21 dias;
  • Infusão intravenosa de duas doses de células NK e T.

De acordo com o professor Liem, os pacientes podem necessitar de dois a seis ciclos, conforme o estágio e a progressão do câncer.

O professor Liem também destacou, da GN Corporation, as pesquisas interdisciplinares de excelência, que têm gerado soluções em terapias celulares transferidas a hospitais e institutos no mundo todo:

A GN Corporation e o NCRM colaboram agora com a SoulSynergy Ltd, das Ilhas Maurício – um laboratório aprovado para processamento celular –, para oferecer terapias celulares praticadas no Japão a pacientes nas Ilhas Maurício e em todo o continente africano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Samuel JK Abraham
info@gncorporation.com

More News From GN Corporation Co Ltd

Terapia celular para estenose uretral masculina: aplicação clínica BEES-HAUS no Hospital Edogawa, no Japão, relata o Dr. Akio Horiguchi no IMORU.

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--A estenose uretral, que afeta homens de todas as idades, com incidência crescente após os 55 anos, é um problema recorrente, apesar das diversas opções de tratamento. Por meio do transplante de células autólogas de tecido bucal desenvolvidas em laboratório (BEES-HAUS), o Dr. Akio Horiguchi realizou com sucesso o primeiro transplante clínico no Hospital Edogawa, no Japão, de acordo com a lei da medicina regenerativa japonesa, e apresentou no International Meeting Of Reco...

Saúde dos astronautas durante missões espaciais: Beta glucanos Nichi BRITE e Neu REFIX podem ter o benefício da proporção de neutrófilos para linfócitos, controle de IL-6, biomarcadores imunológicos de envelhecimento e longevidade

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--A proporção de neutrófilos para linfócitos (NLR) é um biomarcador crucial da saúde dos astronautas durante a missão espacial, além de doenças relacionadas ao envelhecimento, inflamação, longevidade e prognóstico do câncer. O consumo oral da cepa AFO-202 de aureobasidium pullulans produziu Nichi BRITE e a cepa N-163 produziu Neu REFIX juntos em estudos pré-clínicos e clínicos, com NLR modificado de modo seguro e benéfico, sendo considerados como tendo potencial para ajud...

Neu-REFIX beta-glucano recebe designações de doença pediátrica rara e medicamento órfão da FDA dos EUA para tratamento da distrofia muscular de Duchenne

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--O Neu REFIX beta-glucano, fabricado no Japão, recebeu a designação de doença pediátrica rara (RPDD) e a designação de medicamento órfão (ODD) da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para o tratamento da distrofia muscular de Duchenne (DMD). Essas designações ajudariam a levar o progresso dos estudos pré-clínicos e clínicos realizados no Japão e na Índia a ensaios clínicos nos EUA, para aprovação pela FDA. O Neu-REFIX beta 1,3-1,6 glucano é um exopolis...
Back to Newsroom