O The START Center for Cancer Research dá um grande passo à frente em sua missão de levar a esperança da pesquisa do câncer às comunidades do mundo inteiro

O novo CEO, Nick Slack, assumiu a liderança da organização em sua próxima fase de crescimento

Nick Slack, MBE, Chairman and CEO, The START Center for Cancer Research (Photo: Business Wire)

SAN ANTONIO--()--O The START Center for Cancer Research, a maior rede global do mundo de ensaios clínicos de oncologia em fase inicial, define seus objetivos sobre a expansão do acesso a pesquisas inovadoras para todas as comunidades do mundo inteiro. Atualmente apresentando um dos maiores portfólios de testes de câncer em fase inicial em todo o mundo, o START Center é, regularmente, a primeira instalação a abrir e inscrever pacientes, servindo como catalisador no desenvolvimento de novas terapias contra o câncer. Junto com estimados pesquisadores principais (PIs), que são o alicerce da START, Nick Slack, MBE, assume o papel de presidente e diretor executivo, trazendo uma visão ousada de crescimento, inovação e acessibilidade à liderança. Slack, um respeitado líder no setor de pesquisa clínica, traz quase 20 anos de experiência para desenvolver a missão do START de revolucionar a pesquisa clínica do câncer.

Em sua nova função, Slack pretende expandir o impacto e alcance do START Center para garantir que os ensaios oncológicos de fase inicial de última geração sejam acessíveis a pacientes de qualquer lugar. "O atual ambiente para ensaios clínicos implica que há acesso limitado aos ensaios clínicos de Fase 1 no cenário comunitário", disse Nick Slack, MBE, presidente e CEO do The START Center for Cancer Research. "Mais do que nunca agora, o START Center é necessário. Juntamente com a nossa equipe de pesquisadores principais em toda a rede global do START, estou entusiasmado por mudar essa realidade para garantir que qualquer pessoa, em qualquer lugar, tenha a oportunidade de acessar um ensaio clínico que pode fazer diferença em seu tratamento."

Desde o seu estabelecimento em 2007, as instalações de ensaios clínicos do START Center, chefiadas por 25 pesquisadores principais, realizaram mais de 1.300 ensaios clínicos de Fase 1 e contribuíram para o desenvolvimento de 43 terapias aprovadas pelo FDA/EMA. Com uma rede global que abrange oito locais, incluindo a START San Antonio, START Midwest, START Mountain Region, START Madrid (FJD e CIOCC), START Barcelona, START Dublin e START Lisbon, o START Center está na vanguarda do avanço da pesquisa sobre o câncer. Os cofundadores do The START Center for Cancer Research, Amita Patnaik, médica, FRCPC, e Kyriakos P. Papadopoulos, médico, continuarão em seus papéis essenciais como codiretores de pesquisa clínica na START San Antonio.

Além disso, a empresa, sob a liderança de Slack, planeja promover a inovação em sua divisão pré-clínica, a XenoSTART. Com 2.500 modelos de xenoenxerto derivado de pacientes (PDX), representando mais de 27 tipos de tumor e 25 novos modelos adicionados mensalmente, a XenoSTART está preparada para desempenhar um papel fundamental no avanço da pesquisa translacional e em facilitar o desenvolvimento de terapias inovadoras.

Antes de ingressar no The START Center for Cancer Research, Slack atuou como presidente da WCG Clinical, onde desenvolveu e expandiu relacionamentos com patrocinadores líderes do setor, CROs e sistemas de hospitais. Sua experiência na idealização e implementação de soluções para acelerar a ativação de ensaios clínicos e promover a segurança de assuntos de pesquisa será inestimável para o avanço da missão do START.

"Como pioneiro na pesquisa de oncologia de fase inicial, o START Center está empenhado em ultrapassar os limites da inovação e da acessibilidade", disse Slack. "Nossa visão é garantir que cada paciente, independentemente da localização geográfica, tenha acesso a ensaios clínicos de última geração que podem fazer diferença na sua jornada de tratamento." Junto com uma equipe dedicada de pesquisadores e médicos, o START está preparado para continuar o seu legado de excelência científica, fortes parcerias com empresas farmacêuticas e levar esperança a médicos, pacientes e famílias no mundo inteiro.

Sobre o The START Center for Cancer Research

Profundamente enraizado em centros oncológicos comunitários em todo o mundo, o START Center for Cancer fornece acesso a ensaios pré-clínicos especializados e de Fase 1 de novos agentes anticâncer. As instalações de ensaios clínicos do START Center realizaram mais de mil ensaios clínicos de Fase 1, incluindo 43 terapias que foram aprovadas pelo FDA. O START representa a maior lista mundial de pesquisadores principais (PIs) em seus oito locais de ensaios clínicos. Empenhado em acelerar a passagem dos ensaios para os tratamentos, o START Center oferece esperança aos pacientes, famílias e médicos do mundo inteiro.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Contato do START
Lauren Panco
Vice-presidente, Marketing
lauren.panco@startresearch.com
609-216-4920

Contato da mídia
Kellyann Zuzulo
kzuzulo@cglife.com
215-287-7291

Contacts

Contato do START
Lauren Panco
Vice-presidente, Marketing
lauren.panco@startresearch.com
609-216-4920

Contato da mídia
Kellyann Zuzulo
kzuzulo@cglife.com
215-287-7291