-

Esri assina acordo com o Fundo de População das Nações Unidas para ajudar a modernizar programas nacionais de estatística

Memorando de Entendimento com o UNFPA habilita a inteligência de localização em programas de censo

REDLANDS (EUA)--(BUSINESS WIRE)--Um censo populacional e habitacional está entre os exercícios mais complexos e massivos que uma nação pode realizar, exigindo muito planejamento, recursos e implementação cuidadosa. O sucesso nesta escala requer uma abordagem geográfica, portanto, em apoio a esta meta Esri, líder mundial em inteligência de localização, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Segundo o acordo, a Esri fará parceria com o UNFPA para ajudar os países a usar tecnologia e técnicas de sistema de informações geográficas (GIS) em seu trabalho de censo, visando criar comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis no mundo todo em áreas onde os recursos são escassos. "Os projetos de censo nacional incluem mapear um país inteiro, mobilizar e formar um grande número de recenseadores e conduzir grandes campanhas de conscientização pública", disse Linda Peters, gerente global de Desenvolvimento de Negócios na Esri.

A Esri fornece um programa de modernização de estatísticas, que inclui acesso e uso da tecnologia ArcGIS da Esri a preços altamente subsidiados, para agências nacionais de estatística em países em desenvolvimento selecionados, onde a necessidade é maior. Através do MoU com o UNFPA, o acesso ao programa de modernização de estatísticas foi expandido para outros países e ampliado até 2034 a fim de cobrir as rodadas dos censos de 2020 e 2030. Juntos, a Esri e o UNFPA se comprometeram a desenvolver lições e guias de boas práticas, modelos de dados e outros materiais educacionais que visam ajudar as agências nacionais de estatística a realizar este importante trabalho. A iniciativa apoia a missão do UNFPA "de proporcionar um mundo onde cada gravidez seja desejada, cada parto seja seguro e o potencial de cada jovem seja aproveitado".

"As atividades do censo devem ser cuidadosamente compreendidas, planejadas e monitoradas, com os dados resultantes analisados e divulgados", continuou Peters. “O GIS é fundamental em todas as fases de um censo e a aplicação da tecnologia neste processo normalmente é nova para muitas agências de estatística. O Quadro Estatístico Geoespacial Global [GSGF] do UN-GGIM [Comitê de Especialistas das Nações Unidas sobre a Gestão Global da Informação Geoespacial] fornece a todos nós um guia, mas a necessidade de apoio direto e orientação na implementação também é crucial."

A Esri é colaboradora de longa data das agências nacionais de estatística para ajudá-las a entender como integrar as informações estatísticas e geoespaciais. O UNFPA já usou a tecnologia da Esri em 2020 para criar o Painel de Populações Vulneráveis à COVID-19 do UNFPA. Esta ferramenta interativa forneceu aos profissionais de saúde pública, formuladores de políticas e ao público em geral acesso a informações úteis sobre populações vulneráveis à COVID-19 para direcionar a preparação e a resposta, além de ajudar a salvar vidas.

Para saber mais sobre o programa oficial de modernização de estatísticas da Esri e como ele ajuda a promover comunidades globais sustentáveis, acesse go.esri.com/officialstatisticsprogram.

Sobre o UNFPA

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) é a agência de saúde sexual e reprodutiva da Organização das Nações Unidas (ONU). A missão do UNFPA é proporcionar um mundo onde cada gravidez seja desejada, cada parto seja seguro e o potencial de cada jovem seja aproveitado. O UNFPA clama pelos direitos reprodutivos de todas as pessoas e apoia o acesso a uma ampla gama de serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo planejamento familiar voluntário, cuidados de saúde materna de qualidade e educação sexual abrangente.

O UNFPA também apoia vários ministérios de planejamento, agências nacionais de estatística e outros departamentos com dados populacionais para o avanço do desenvolvimento em geral, incluindo saúde e direitos reprodutivos.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia (EUA), o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações no mundo inteiro e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia e Pacífico, Europa, África e Oriente Médio. A Esri possui parcerias e distribuidoras locais em mais de 100 países nos seis continentes, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri concebe as soluções mais inovadoras para transformação digital, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas. Acesse esri.com.

Copyright © 2022 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, ArcGIS, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos EUA, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Cel.: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

Esri



Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Cel.: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

More News From Esri

O Custom Chart Builder da Esri é adotado pelo Shom (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da França) para a produção de cartografias náuticas

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje que o Shom (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da França) adotou oficialmente o Custom Chart Builder (CCB) para a produção automatizada de todas as cartas náuticas em papel. Após extensos testes e configurações, o Shom confirmou que as cartas geradas pelo CCB atendem aos rigorosos padrões de segurança exigidos pela Marinha Francesa, marcando um avanço decisivo na automação da cartografia ma...

Esri apresenta as mais recentes integrações do ArcGIS para o Microsoft Fabric

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje a disponibilidade geral do ArcGIS GeoAnalytics para Microsoft Fabric. Também está disponível para versão prévia pública o ArcGIS Maps para Microsoft Fabric, uma ferramenta de mapeamento que permite aos usuários adicionar facilmente contexto com dados comerciais, demográficos, ambientais e de estilo de vida para ampliar os dados empresariais no Microsoft OneLake. “Essa integração torna algum...

Esri respalda iniciativa internacional da IUCN para Educação baseada na Natureza

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--No Congresso Mundial de Conservação da IUCN de 2025, a Esri, líder mundial em tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (GIS), anunciou uma iniciativa conjunta com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e sua Comissão de Educação e Comunicação para ampliar o acesso a dados, mapas e tecnologia de GIS em apoio à Educação baseada na Natureza (NbE) a nível mundial. A Esri está fazendo uma doação em espécie de US$ 10 milhões para viabil...
Back to Newsroom