-

Nova pesquisa de confiança digital revela lacunas, benefícios e principais conclusões para a futura transformação digital

SCHAUMBURG, Ill.--(BUSINESS WIRE)--À medida que as empresas em todo o mundo correm para a transformação digital, o relatório da pesquisa Estado da confiança digital 2022 da ISACA mostra lacunas significativas entre o que as empresas estão fazendo agora e o que devem fazer para estabelecer liderança e conquistar a confiança do cliente no futuro ecossistema digital.

O relatório apresenta insights de 2.755 profissionais internacionais de negócios e tecnologia da informação. A ISACA define a confiança digital como a confiança na integridade dos relacionamentos, interações e transações entre fornecedores e consumidores dentro de um ecossistema digital associado.

Enquanto 98% dos entrevistados dizem que a confiança digital é importante, apenas 12% de suas organizações têm uma função de equipe dedicada à confiança digital.

Olhando para o futuro, 82 por cento dizem que a confiança digital será ainda mais importante em cinco anos, mas apenas 29 por cento oferecem treinamento de confiança digital à equipe.

"A confiança digital é a base das relações comerciais e é fundamental para a transformação digital estratégica", afirmou David Samuelson, CEO da ISACA. "Inovação, liderança de mercado e desempenho financeiro dependem muito da confiança que deve ser conquistada todos os dias".

As organizações com baixa confiança digital experimentam declínio na reputação (62%), mais violações de privacidade (60%), mais incidentes de segurança cibernética (59%), clientes perdidos (56%), dados menos confiáveis para decisões (53%), impacto negativo na receita (43%) e inovação mais lenta (36%).

Obstáculos

Os obstáculos mais significativos para a confiança digital são a falta de habilidades e treinamento (53%), falta de alinhamento com as metas da empresa (44%), falta de adesão da liderança (42%), falta de orçamento (41%) e falta de recursos tecnológicos (40 por cento).

"A confiança digital é uma moeda que deve ser apoiada por um processo de validação robusto", afirmou Matt Chiodi, diretor de confiança da Cerby e membro do Conselho fiduciário digital da ISACA. "A confiança deve ser conquistada, o que significa que em tudo que uma organização faz, o objetivo final deve ser responder à pergunta: "O que podemos fazer hoje para ganhar melhor a confiança de nossos clientes?" nas respostas, uma prioridade vencerá no futuro – ganhar em participação de mercado, lucratividade e engajamento com funcionários e clientes".

Benefícios

Os principais benefícios de ter altos níveis de confiança digital incluem:

  • Reputação positiva (66 por cento)
  • Menos violações de privacidade (58 por cento)
  • Menos incidentes de segurança cibernética (57 por cento)
  • Maior fidelidade do cliente (55 por cento)
  • Inovação mais rápida (44 por cento)
  • Maior receita (25 por cento)

Oportunidades de crescimento

Os entrevistados disseram que os três principais componentes da confiança digital são segurança, integridade de dados e privacidade, mas apenas metade concorda que há colaboração suficiente entre profissionais nesses e em outros campos de confiança digital.

Oitenta e dois por cento dizem que a confiança digital será muito mais importante em sua organização e 28 por cento dizem que sua organização provavelmente terá uma função de equipe sênior dedicada à confiança digital em cinco anos.

Visite www.isaca.org/digital-trust ou www.isaca.org/state-of-digital-trust para o relatório e recursos do Estado da confiança digital.

Acesse um webinar exclusivo para membros sobre a nova Estrutura do ecossistema de confiança digital às 12h ET em 22 de setembro de 2022.

Sobre a ISACA

A ISACA® (www.isaca.org) é uma comunidade global que promove indivíduos e organizações em sua busca pela confiança digital. Por mais de 50 anos, a ISACA equipou indivíduos e empresas com conhecimento, credenciais, educação, treinamento e comunidade para progredir em suas carreiras, transformar suas organizações e construir um mundo digital mais confiável e ético. A ISACA tem mais de 165.000 membros em 188 países, incluindo 225 capítulos em todo o mundo. Por meio de sua fundação One In Tech, a ISACA apoia a educação em TI e as carreiras para populações com poucos recursos e representação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Emily Van Camp, +1.847.385.7217, communications@isaca.org
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512, kkessinger@isaca.org

More News From ISACA

Apoio da Caterpillar Foundation permite que CEAP prepare alunos brasileiros do ensino médio para carreiras em tecnologia emergente

SCHAUMBURG, Illinois--(BUSINESS WIRE)--Com início em fevereiro deste ano, alunos do ensino médio do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP) no Brasil irão expandir sua educação tecnológica e obter habilidades para avançar na carreira através de cursos de certificação Certified in Emerging Technology (CET) da ISACA, em parceria com a Caterpillar Foundation. Ao longo de três anos, o curso CET irá complementar o currículo existente dos alunos do CEAP e preparar os mesmos para uma...

Líderes Globais de Tecnologia formam o Primeiro Conselho Consultivo de Confiança Digital da ISACA

ROMA--(BUSINESS WIRE)--No âmbito da sua missão de dotar os profissionais de confiança digital e promover a confiança digital nas organizações em todo o mundo, a associação profissional global ISACA criou um conselho consultivo dos principais líderes do setor. Os membros deste Conselho Consultivo de Confiança Digital da ISACA, que se reuniu pela primeira vez na Conferência Europa da ISACA em Roma esta semana, são: Matthew Chiodi, Chief Trust Officer, Cerby Paolo Dal Cin, Líder de Segurança Globa...

ISACA oferece nova certificação para aperfeiçoamento e formação cruzada em tecnologias emergentes

SCHAUMBURG, Illinois--(BUSINESS WIRE)--Tecnologias emergentes são essenciais para a transformação digital e o progresso empresarial — seja o uso de blockchain em cadeias de suprimentos e no setor financeiro ou a inteligência artificial para aumentar a eficiência entre setores. Profissionais de TI buscando ampliar suas habilidades em tecnologias emergentes e garantir que seus conhecimentos estejam atualizados agora podem buscar a certificação Certified in Emerging Technology (CET) da associação...
Back to Newsroom