Bacardi Limited contrata o executivo de produtos de consumo Dave Ingram para liderar suas operações

Bacardi Limited announces the appointment of Dave Ingram as Chief Supply Chain Officer (Photo: Business Wire)

HAMILTON, Bermudas--()--A Bacardi Limited, a maior empresa mundial de capital fechado do setor de bebidas destiladas, anunciou hoje a nomeação de Dave Ingram como diretor de Cadeia de suprimento. Dave oferece 30 anos de experiência em cadeia de suprimento e abastecimento estratégico à Bacardi, onde liderará tudo o que envolve o processo de cadeia de suprimento, o que inclui atingir nossa meta de abastecimento sustentável de ingredientes essenciais, comandar unidades de operações no mundo todo e gerenciar uma robusta cadeia de suprimento que leve produtos às prateleiras e mãos dos consumidores.

Subordinando-se ao diretor executivo Mahesh Madhavan, Dave vai integrar a equipe de liderança global da empresa em 1.º de setembro de 2022. Ele ficará baseado na cidade suíça de Genebra.

Essa nomeação ocorre após a aposentadoria de Jean-Marc Lambert, que atuou por mais de 20 anos na organização de operações da Bacardi. Jean-Marc vai permanecer na empresa até a conclusão do ano fiscal, que se encerrará em 1.º de abril de 2023, para ajudar na transição.

Dave atuava na Unilever, onde mais recentemente era diretor de Compras a cargo de gastos globais nos portfólios de marketing, serviços de negócios, itens de produção e fabricação colaborativa. Antes desse cargo, ele liderou equipes regionais de Cadeia de suprimento por mais de uma década como executivo sênior na Europa, na Ásia e na Ásia Setentrional. Sua experiência na Unilever começou em níveis de mercado com o comando da cadeia de abastecimento para o México e o Reino Unido.

“A paixão de Dave por liderar com propósito e assegurar um modelo de negócios sustentável e duradouro faz dele a pessoa ideal ao continuarmos construindo o legado que a Bacardi deixará para o futuro. Sua experiência global, abordagem colaborativa, foco em soluções digitais e estilo de liderança serão muito valiosos para a nossa equipe e nossos clientes do mundo todo”, declarou Mahesh Madhavan, diretor executivo da Bacardi Limited. “Temos a honra de recebê-lo e contar com sua abordagem dinâmica de abastecimento, que vai levar nossas marcas emblemáticas a consumidores da forma mais eficiente e responsável possível.”

Tendo trabalhado em Singapura, Amsterdã, Xangai, México e Reino Unido, Dave proporciona uma visão verdadeiramente global ao cargo.

“Acredito no poder de liderar com um propósito, e a Bacardi exemplifica essa visão com sua herança incrível, valores sólidos, marcas emblemáticas, compromisso com a qualidade e paixão pela inovação”, afirmou Dave Ingram. “A visão ambiciosa da Bacardi para o futuro é uma estimulante próxima aventura para mim e a equipe como um todo.”

Dave é escocês e formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Heriot-Watt em Edimburgo, atua no conselho da Procurement Leaders e é fluente em inglês e espanhol.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi Limited conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há mais de 160 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited permanece até hoje uma empresa de propriedade familiar, emprega mais de oito mil pessoas, opera unidades de produção em 10 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jessica Merz
Vice-presidente de Comunicação Corporativa Global
jmerz@bacardi.com

Contacts

Jessica Merz
Vice-presidente de Comunicação Corporativa Global
jmerz@bacardi.com