MTTI e Monrol assinaram um contrato de fornecimento clínico para Lu-177 n.c.a.

WEST CHESTER (EUA) e ISTAMBUL (Turquia)--()--A Eczacıbaşı-Monrol Nuclear Products Co. (Monrol) anunciou hoje um acordo com a Molecular Targeting Technologies, Inc. (MTTI), uma empresa de biotecnologia de estágio clínico focada no desenvolvimento de terapias inovadoras para cânceres raros, o fornecimento do radioisótopo médico sem adição de portadores 177Lu (n.c.a. 177Lu).

A Eczacıbaşı-Monrol entrou no mercado teranóstico em 2019 como um dos poucos produtores de Lutécio-177 do mundo e, desde então, tem proporcionado um fornecimento ininterrupto deste produto crucial para pacientes em diversos países. Em linha com sua missão de melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer no mundo inteiro, a empresa está estabelecendo parcerias estratégicas com empresas farmacêuticas internacionais e construindo uma nova unidade de produção em conformidade com os padrões de qualidade “FDA 21 CFR Part 211”, que terá uma capacidade anual de 60 mil doses. Graças à sua localização próxima ao centro de transporte de Istambul, a nova instalação se beneficiará de uma rede logística mundial e acordos com serviços de carga para 320 destinos ao redor do mundo.

Aydin Küçük, diretor-geral da Eczacıbaşı-Monrol, observou que o n.c.a.177Lu contribui para a missão da empresa de agregar valor à vida humana com abordagens líderes e inovadoras no diagnóstico e tratamento de doenças críticas e acrescentou: “Para apoiar nosso crescimento neste campo, estamos estabelecendo uma nova instalação com certificação GMP exclusivamente para produção e P&D teranóstico com uma nova tecnologia que nos permitirá maximizar nosso fornecimento de lutécio de alta qualidade. A sustentabilidade e inovação são dois de nossos valores fundamentais e nos esforçamos para a melhoria contínua em nossas operações e produtos, ao mesmo tempo em que tentamos atender pacientes de todas as partes do planeta”.

O CEO da Molecular Targeting Technologies, Inc. (MTTI), Chris Pak, disse: “Identificamos um fornecimento oportuno e sustentável de um ingrediente terapêutico fundamental e necessário para o desenvolvimento e lançamento de nosso ativo principal 177Lu-EBTATE e outras tecnologias da plataforma EB.

Estamos entusiasmados em iniciar esta colaboração e construir o que promete ser um ótimo relacionamento com um parceiro confiável de radioisótopos, como é o caso da Eczacıbaşı-Monrol, para o fornecimento de n.c.a.177Lu”.

Sobre a Molecular Targeting Technologies, Inc. (MTTI)
A Molecular Targeting Technologies, Inc. é uma empresa privada de biotecnologia em estágio clínico, de rápido crescimento e bem financiada, que desenvolve radioterapia e diagnósticos específicos para cânceres raros. Estamos empenhados em criar valor através da aquisição e tradução de ativos inovadores de imagem, radiofármacos e teranósticos para melhorar a saúde humana, reduzir os custos de saúde e recompensar as partes interessadas. A MTTI espera orquestrar vários ensaios clínicos em 2022. Para mais informações: www.mtarget.com; www.evathera.com

Sobre a Eczacıbaşı-Monrol
A Eczacıbaşı-Monrol Nuclear Products Co. é um fornecedor internacional inovador de radiofármacos para diagnóstico e tratamento em medicina nuclear. A sede da Eczacıbaşı-Monrol está em Istambul e oferece serviços orientados para clientes no mundo todo.

A Monrol exporta alta qualidade e um amplo espectro de produtos de medicina nuclear para mais de 50 países ao redor do globo e possui unidades de fabricação e projetos operacionais em diferentes regiões. Para mais informações, acesse www.monrol.com

MTTI
Chris Pak