-

Nova pesquisa da Patient Safety Movement Foundation revela que apenas 45% dos pacientes se sentem no controle da sua saúde

IRVINE, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A pandemia da COVID-19 abalou o mundo em 2020 e chamou a atenção para o desempenho, acesso e uso de recursos de cuidados à saúde. Infelizmente, foi necessário o impacto de algo tão grandioso como uma pandemia global para servir como uma verificação da realidade sobre nosso sistema falido de cuidados à saúde, criado sem uma base para a segurança, confiabilidade e foco na pessoa na sequência. Enquanto pretendemos mudar para um mundo pós pandemia, a Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma organização sem fins lucrativos global comprometida em alcançar zero danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030, divulgou os resultados da sua “Pesquisa de conscientização da segurança do paciente 2021”. A pesquisa examinou a percepção da segurança do paciente dos públicos e dano médico evitável e descobriu que o público se sente com menos controle sobre o que acontece com sua saúde e que ainda existe um longo caminho à frente para educar o público sobre erros médicos.

Algumas das principais descobertas incluíram:

  • Apenas 53,2% dos indivíduos sabiam o que o termo “erro médico” significa e 37% puderam defini-lo corretamente.
  • É evidente que ainda há muito trabalho a ser feito para trazer consciência sobre este problema mundial, já que 87,3% dos entrevistados conheciam muito ou nada sobre erro médico ou dano ao paciente em suas áreas locais.
  • Cinquenta e oito por cento do público está preocupado com erros médicos durante “cada consulta” ou “ocasionalmente” – especialmente fora de países de alta renda.
  • Apenas 45,9% do público se sente em controle sobre o que acontece com sua saúde, em relação a 31% em 2020.
  • Quando perguntados quais eram as principais áreas de preocupação, 50,9% estavam preocupados sobre custos do próprio bolso, 44% estavam mais preocupados sobre receber cuidados à saúde piores com a pandemia da COVID-19 e 34,3% estavam preocupados quanto ao acesso a cuidados de qualidade.
  • O maioria esmagadora do público apoiou a criação de mais informações públicas sobre esse problema, com 82,4% interessados em ter mais foco na promoção da segurança do paciente.

“Acreditamos que o público deveria ser informado e se sentir confiante em relação aos cuidados que recebem, e essas descobertas reforçam que ainda existem melhorias a serem feitas”, disse David B. Mayer, MD, diretor executivo da Patient Safety Movement Foundation. “Nosso movimento requer um esforço coletivo para alcançar a segurança do paciente em todo o mundo, e apesar de termos feito um significativo progresso focado em educar o público sobre a segurança do paciente no ano passado, estamos comprometidos a continuar conscientizando sobre esse importante problema”.

A pesquisa foi realizada pela ClearPath Strategies em março de 2021. Ela conteve 1.725 indivíduos de língua inglesa abrangendo seis países: Austrália, Índia, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. O artigo técnico “2021 Patient Safety Awareness Poll Results Compared to 2020 Assessment” pode ser acessado aqui. Um infográfico resumindo as principais descobertas pode ser acessado aqui.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: A cada ano, mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos EUA, com mais de três milhões de mortes em todo o mundo, como resultado de cuidados inseguros. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma organização sem fins lucrativos global com a visão de eliminar danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030. A PSMF une pacientes, advogados, provedores de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados em apoio a esta causa. Desde suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e o Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) do setor até sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e outras iniciativas, a PSMF não deixará de lutar até que se eliminem completamente as mortes e danos evitáveis de pacientes. Para mais informações, acesse patientsafetymovement.org e siga a PSMF no LinkedIn, no Twitter, no Instagram e no Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.
psmf@beyondfifteen.com | (949) 733-8679 ramal:101

The Patient Safety Movement Foundation

Details
Headquarters: Irvine, CA
Website: www.psmf.org
CEO: Michael Ramsay
Employees: 7
Organization: NON


Contacts

Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.
psmf@beyondfifteen.com | (949) 733-8679 ramal:101

More News From The Patient Safety Movement Foundation

Patient Safety Movement Foundation homenageia Ruth Ann Dorrill, Kimberly Cripe e Dr. Peter Lachman com prêmios humanitários e Dr. Mike Durkin com o prêmio Lifetime Achievement Award

IRVINE, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--Encerrando dois dias agitados na 11ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia, a Patient Safety Movement Foundation A PSMF entregou seus prestigiosos Prêmios Humanitários a visionários e agentes de mudança na segurança do paciente. Os homenageados foram Ruth Ann Dorrill, inspetora-geral assistente, Escritório de Avaliação e Inspeções, Escritório do Inspetor Geral; Kimberly Chavalas Cripe, presidente e diretora-executiva do Children...

O segundo dia da 11ª Cúpula Mundial Anual sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia destaca a importância da colaboração e das tecnologias avançadas

IRVINE, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--O segundo dia da 11ª Cúpula Mundial Anual sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia, apresentada pela Patient Safety Movement Foundation (PSMF) no campus da UC Irvine, ressaltou o tema da colaboração como essencial para a criação de um futuro no qual nenhum paciente seja prejudicado por erros médicos evitáveis e as tecnologias continuem a evoluir em ritmo acelerado para avançar no atendimento ao paciente. “O futuro da assistência médica está mudando...

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

IRVINE, Calif.--(BUSINESS WIRE)--Líderes globais em segurança do paciente se reuniram no primeiro dia da 11ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia para destacar as questões mais críticas que afetam a segurança do paciente. Realizada pela primeira vez no campus da UC Irvine, a reunião anual da Patient Safety Movement Foundation (PSMF) tem como objetivo aproveitar o progresso feito na última década para eliminar os danos evitáveis causados por erros médicos. Depois q...
Back to Newsroom