-

CGTN: Clássicos citados por Xi Jinping: por que as pessoas apoiam o PCC?

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--Um estudo de Harvard publicado em julho passado relatou que o Partido Comunista da China (PCC) tem uma alta taxa de apoio e satisfação entre os chineses – acima de 93%.

Desde a fundação do PCC, em 1º de julho de 1921, sua missão é buscar a felicidade do povo chinês e o rejuvenescimento da nação chinesa. Essa é a receita do sucesso do PCC.

Ao lado do povo

Durante uma reunião que marcou o 95º aniversário da fundação do PCC, o presidente chinês Xi Jinping citou um ditado clássico:

“Somente se um governante obtiver o apoio popular de seus súditos, ele poderá evitar a perda de seu reino.”
– “O Grande Aprendizado” de O Livro dos Ritos.

Xi Jinping citou este clássico não apenas para refletir sobre as experiências e lições aprendidas ao longo da história e para lembrar o antigo princípio político de manter o foco no povo, mas também para enfatizar que o Partido está com o povo.

O membro do PCC agindo como a vanguarda na batalha contra a pandemia da COVID-19 serve como um exemplo revelador de permanecer ao lado do povo.

Diante da pandemia da COVID-19, mais de 39 milhões de membros do PCC combateram o vírus na linha de frente e mais de 13 milhões de membros do PCC ofereceram seus serviços. Quase 400 membros do PCC defenderam a vida e a segurança de outras pessoas às custas das suas.

Fiel à missão fundadora

Xi Jinping, em várias ocasiões, enfatizou que tudo o que o PCC faz é para o bem-estar do povo chinês, o rejuvenescimento da nação chinesa, bem como a paz e o desenvolvimento da humanidade, observando que o PCC nunca hesitará em perseguir tal objetivo.

Um exemplo disso é o milagre da erradicação da pobreza que a China realizou.

Desde o 18º Congresso Nacional do PCC, o Comitê Central do PCC deu prioridade máxima à batalha contra a pobreza em sua governança e organizou a maior e mais dura batalha de combate à pobreza do mundo na história da humanidade.

O Partido também enviou mais de 3 milhões de profissionais à linha de frente para garantir que nenhum grupo étnico, família ou pessoa seja deixado para trás no caminho da nação rumo à prosperidade comum.

Quase 100 milhões de pessoas foram retiradas da pobreza extrema nos últimos oito anos, ou seja, cerca de 1,5 mil pessoas por hora. Isso também significa que a China atingiu as metas da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável 10 anos antes do previsto.

Artigo original: aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa:
Jiang Simin
jiang.simin@cgtn.com
+86 18826553286

CGTN



Contacts

Imprensa:
Jiang Simin
jiang.simin@cgtn.com
+86 18826553286

More News From CGTN

CGTN: Liderando com Ação: China na Luta por um Futuro Neutro em Emissão de Carbono

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--As mudanças climáticas não estão deixando de causar estragos em 2020, com as mais altas temperaturas conjuntas já registradas no mundo, incêndios florestais em alta escala, taxas mais rápidas de aumento do nível do mar e a extinção de algumas espécies. Sob esta circunstância, o presidente chinês Xi Jinping, o presidente francês Emmanuel Macron, e a chanceler alemã Angela Merkel realizaram uma reunião virtual na sexta-feira sobre mudanças climáticas, antes da Cúpula dos...

CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--Os últimos dois anos foram difíceis para o mundo, não apenas devido à pandemia, mas também à volatilidade geopolítica que afetou muitos países e regiões. No Leste Asiático, o centro financeiro de Hong Kong experimentou muitas dificuldades, porém, à medida que a vida retorna lentamente ao normal, os problemas que afligem a cidade há décadas permanecem. A breve história da cidade é bem documentada - sua humilde industrialização na década de 1970, junto com o espírito empr...

CGTN: Visita de Xi Jinping em Fujian: silvicultura, saúde, revitalização rural

BEIJING--(BUSINESS WIRE)--A reforma florestal, a reforma do sistema médico e de saúde e a revitalização rural foram destaques no segundo dia da visita de inspeção do presidente chinês Xi Jinping na província de Fujian no leste da China, na terça-feira. Ao visitar o distrito de Shaxian da cidade de Sanming na terça-feira, Xi Jinping foi a uma bolsa de valores para saber mais sobre os esforços locais para aprofundar a reforma do sistema de posse da floresta e a um hospital para saber mais sobre a...
Back to Newsroom