-

Três de cada quatro empresas de telecomunicações ainda dependem de lojas e call centers para obter receitas, afirma o relatório anterior

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--Para mais de 70% das operadoras de telecomunicações, as lojas e os call centers ainda são os canais de distribuição dominantes, apesar da conectividade sem precedentes e da demanda de transações eletrônicas em todo o mundo trazida pela pandemia Covid-19. Isso está de acordo com um novo relatório por especialistas em tecnologia móvel, o Upstream, conduzido pelo Conselho de inovação tecnológica (TIC).

É claro que as operadoras de telecomunicações entendem o valor que as vendas digitais podem criar. 75% deles estão aumentando seus investimentos em transformação digital, com cerca de 65% já tendo desenvolvido seus próprios roteiros de transformação digital. Entretanto, apenas um em cada quatro estabeleceu KPIs relevantes.

O relatório "Road to Digital" do Upstream observa que os operadores em todos os mercados identificam o seguinte como os cinco principais benefícios para seus negócios a partir da transformação digital, nesta ordem: redução de custos via automação (66%), melhor experiência do cliente (59%), melhor crescimento da receita (46%), eficiências por meio da automação (39%) e marketing mais eficaz (27%).

Entretanto, há desafios que ainda estão mantendo a maior dependência das vendas físicas. Eles reconhecem que tais desafios são: integração de novas soluções com tecnologias e plataformas existentes (73%), preocupações com privacidade e dados (54%), custo de novas soluções (46%), estabelecendo o retorno sobre o investimento (ROI) (43%) e, por último, o conjunto de habilidades internas (34%), ou melhor, a falta dele.

Liderando a corrida para as vendas digitais estão as operadoras da América do Norte que registram a maior porcentagem de receita digital do mundo (já 45% dos canais digitais), seguidas pelos países APAC (39%). No Oriente Médio e na África, as vendas físicas ainda são importantes (72% da receita impulsionada fisicamente), enquanto na América Latina 100% das teles dizem que dependem principalmente de canais físicos para obter receitas na maior parte do tempo. Os operadores europeus situam-se algures no meio (57% mudaram de canais físicos e obtêm 29% das receitas principalmente com vendas digitais).

“Durante a pandemia, as operadoras de telecomunicações em todo o mundo trabalharam 24 horas por dia e mantiveram as economias funcionando, tornando a conectividade possível para todos nós. Isso fez com que eles intensificassem seus próprios esforços para se tornarem mais digitais, trazendo seus planos de médio a longo prazo. Para ter sucesso na criação de valor a partir da digitalização e rapidez, as empresas de telecomunicações precisam equilibrar uma linha tênue, superar a inércia da grande organização, escapar da prancheta e buscar soluções e ganhos rápidos e inteligentes”, afirmou o CEO do Upstream, Dimitris Maniatis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

More News From Upstream

Novo relatório sobre fraude de anúncios para dispositivos móveis da Upstream afirma que 93% das transações móveis foram bloqueadas como fraudulentas

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--Noventa e três por cento do total de transações móveis em 20 países foram bloqueadas como fraudulentas em 2019, de acordo com um relatório sobre o estado de malwares e fraude de anúncios para dispositivos móveis divulgado hoje pela empresa de tecnologia móvel, Upstream. Os dados da “Ameaça Digital Invisível” são baseados em implantações da plataforma antifraude de pilha completa Secure-D da Upstream, que detecta e bloqueia transações móveis fraudulentas, que têm origem...

Zero-D da Upstream Ganha Prêmio Global de Mobilidade no MWC Barcelona 2020

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--Empresa líder em tecnologia de mobilidade, Upstream, foi selecionada para um prestigiado Prêmio Global de Mobilidade (GLOMO) da GSMA no Congresso Mundial de Mobilidade (MWC) em Barcelona em fevereiro. O Zero-D da Upstream foi selecionado por disponibilizar acesso à Internet móvel a 250 milhões de clientes sem dados em mercados emergentes. "Em muitos países em desenvolvimento", disse o Diretor de Produto & Estratégia da Upstream, Kostas Kastanis, "um telefone celula...
Back to Newsroom