-

Jack Dangermond, presidente da Esri, participa de Fórum Político de Alto Nível da ONU

O líder do software GIS fala sobre a COVID-19 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Esri, líder mundial em GIS, inteligência de localização e tecnologia de mapeamento, anunciou hoje que seu fundador e presidente, Jack Dangermond, compareceu ao Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Sua participação na reunião ocorreu em 7 de julho no encontro principal anual em que a ONU e os Estados-Membro discutem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de forma geral.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas são 17 objetivos e 169 metas que todos os 191 Estados-Membro da ONU acordaram em tentar alcançar até 2030. Embora a comunidade internacional tenha se unido para combater uma violenta pandemia, diversas questões relacionadas aos ODS continuam presentes e complexas. A resposta à COVID-19 demonstrou o poder dos dados e da tecnologia para melhorar a eficácia e o impacto das organizações. Os usuários da Esri, como a Universidade Johns Hopkins e milhares de organizações e autoridades públicas mundiais, observaram em primeira mão como a análise espacial pode ajudá-los a transformar esses dados em ações relevantes.

“Vimos como a comunidade internacional pode se unir para combater os enormes desafios apresentados pela COVID-19”, declarou Dangermond. “Acredito pessoalmente que uma das coisas mais importantes que podemos fazer como sociedade neste momento tão peculiar é unir as diferentes nações do mundo para trabalhar em cooperação e avaliar o progresso de nossa ação coletiva em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ao longo dos últimos anos, a Esri trabalhou com a ONU e seus países-membro para formar um rede global de centros de dados dos ODS, à qual chamamos de 'Sistema de Informações Federadas para os ODS (SIFODS)'”. O objetivo do SIFODS é criar um sistema de sistemas para os países e a ONU informarem e monitorarem a evolução dos ODS. A Esri investiu nessa parceria ao oferecer sua plataforma ArcGIS para os países subdesenvolvidos coletarem, gerenciarem, monitorarem e usarem os dados dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de prestar suporte técnico à ONU e aos Estados-Membro participantes.

Essa iniciativa exige tecnologia e capacitação, de modo que os próprios países possam elaborar e aperfeiçoar programas de programa de treinamento e suporte para ajudar os demais países a organizarem seus dados geograficamente, visualizá-los e conectá-los ao sistema SIFODS internacional. Por meio dessa iniciativa, os países podem informar seu progresso em prol do futuro sustentável.

Para obter mais informações sobre inteligência de localização e soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visite: esri.com/en-us/solutions/industries/sustainability/sustainable-development/goals.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — oferece a mais poderosa nuvem geoespacial disponível para ajudar os clientes a liberar todo o potencial dos dados, visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

Esri



Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

More News From Esri

O Custom Chart Builder da Esri é adotado pelo Shom (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da França) para a produção de cartografias náuticas

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje que o Shom (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da França) adotou oficialmente o Custom Chart Builder (CCB) para a produção automatizada de todas as cartas náuticas em papel. Após extensos testes e configurações, o Shom confirmou que as cartas geradas pelo CCB atendem aos rigorosos padrões de segurança exigidos pela Marinha Francesa, marcando um avanço decisivo na automação da cartografia ma...

Esri apresenta as mais recentes integrações do ArcGIS para o Microsoft Fabric

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje a disponibilidade geral do ArcGIS GeoAnalytics para Microsoft Fabric. Também está disponível para versão prévia pública o ArcGIS Maps para Microsoft Fabric, uma ferramenta de mapeamento que permite aos usuários adicionar facilmente contexto com dados comerciais, demográficos, ambientais e de estilo de vida para ampliar os dados empresariais no Microsoft OneLake. “Essa integração torna algum...

Esri respalda iniciativa internacional da IUCN para Educação baseada na Natureza

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--No Congresso Mundial de Conservação da IUCN de 2025, a Esri, líder mundial em tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (GIS), anunciou uma iniciativa conjunta com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e sua Comissão de Educação e Comunicação para ampliar o acesso a dados, mapas e tecnologia de GIS em apoio à Educação baseada na Natureza (NbE) a nível mundial. A Esri está fazendo uma doação em espécie de US$ 10 milhões para viabil...
Back to Newsroom