-

Dubai se mantém como líder mundial em atrair novos projetos de investimento estrangeiro direto (FDI) em setores culturais e criativos em 2024

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--(Dubai Culture) Dubai manteve sua primeira posição como o principal destino mundial para novos projetos de investimento estrangeiro direto (FDI) em setores culturais e criativos (CCI), estando à frente na classificação de mercados de FDI do Financial Times pelo terceiro ano consecutivo.

O relatório de 2024, que avaliou 233 cidades sob a classificação de "Grupo de Setores Criativos", posicionou Dubai adiante de polos internacionais como Londres e Singapura. Durante o ano, o Emirado atraiu 971 projetos de CCI, um aumento de 8% em comparação a 2023, resultando AED 18,86 bilhões em entradas de capital, um aumento de quase 60% em comparação a 2023, com a geração de 23.517 novos empregos, um aumento de 9% quanto ao ano anterior.

Todos os principais subsetores de CCI apresentaram desempenho mais intenso, com crescimento considerável em publicidade e relações públicas, produção cinematográfica e de mídia, jogos eletrônicos, educação e design avançado de software. Segundo o Dubai FDI Monitor, empreendimentos totalmente próprios e recentes compuseram 76,5% de todos os projetos, enquanto novas formas de investimento representaram 15,4%, reinvestimentos 5,6%, e fusões e aquisições 2,4%.

Dados do Dubai FDI Monitor e do Dubai Framework for Cultural Statistics mostram que os EUA foram responsáveis ​​pela maior parte das entradas de capital em 2024, com 23,2%, seguidos pela Índia (13,4%), Reino Unido (9,4%), Suíça (7,6%) e Arábia Saudita (4,8%). A Índia liderou tanto em número de projetos (18,8%) como de empregos (18,5%), enquanto Reino Unido, EUA, Alemanha, Itália e França também se sobressaíram em ambos os indicadores.

A confiança dos investidores continua sendo impulsionada pelas reformas empresariais de Dubai, incluindo a Resolução 11 de 2025 do Conselho Executivo, que permite que empresas de zonas francas operem no pais, expandindo a flexibilidade comercial. O programa Zero Burocracia Governamental da cidade também vem reduzindo a burocracia em mais de 2.000 procedimentos federais.

Combinadas com grandes proteções de propriedade intelectual e infraestrutura digital avançada, estas iniciativas ajudaram a estabelecer uma estrutura regulatória marcada pela eficiência, transparência e facilidade de fazer negócios.

Conclusões do relatório Dubai Criativo: Navegando pelo Cenário Criativo do Futuro ilustram como este ecossistema cresce com a demanda, ao identificar pontos de oportunidade de investimento em design, mídia imersiva e produção com tecnologia de IA. Dubai continua oferecendo aos investidores acesso a talentos de primeiro nível, custos de instalação competitivos e conectividade estratégica. Os resultados do FDI de 2024 ressaltam a ascensão da cidade como um polo internacional de inovação e um dos ambientes mais atraentes do mundo para empreendimentos criativos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Antoine Boghos, +971503310001
antoine@cbpr.me

More News From Dubai Culture

Dubai Culture (Cultura de Dubai) apresenta o relatório "Creative Dubai – Navigating Tomorrow’s Creative Landscape"

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A Autoridade de Cultura e Artes de Dubai (Dubai Culture, Cultura de Dubai) lançou o relatório "Creative Dubai: Navigating Tomorrow’s Creative Landscape" (Dubai Criativo: Navegando no Cenário Criativo do Amanhã) em colaboração com a DinarStandard, uma empresa privada de pesquisa e consultoria em estratégia de crescimento que capacita organizações para um impacto global responsável. O relatório destaca as realizações de Dubai nos setores cultural e...

Dubai está em primeiro lugar no ranking mundial de IED para indústrias culturais e criativas em 2023

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--Dubai liderou o Índice de Investimento Estrangeiro Direto (IED) para indústrias culturais e criativas em 2023, segundo o relatório ‘fDi Markets’ do Financial Times. Esta classificação reafirma a liderança de Dubai e melhora sua competitividade como capital global da economia criativa. O emirado ficou em primeiro lugar globalmente como o principal destino para a criação de empregos e influxos de capital no setor de indústrias culturais e criativas...

Museu Al Shindagha - Uma jornada moderna pela riqueza do patrimônio e tapeçaria cultural de Dubai

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--Conforme Dubai se prepara para sediar pela primeira vez na região MENASA a prestigiosa Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM) em 2025, o Museu Al Shindagha está pronto para desempenhar um papel fundamental nesse evento marcante. Gerenciado pela Autoridade de Cultura e Artes de Dubai (Dubai Culture), o museu é um testemunho da rica herança e tapeçaria cultural dos Emirados Árabes Unidos. O Museu Al Shindagha, maior museu de he...
Back to Newsroom