-

Dubai está em primeiro lugar no ranking mundial de IED para indústrias culturais e criativas em 2023

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--Dubai liderou o Índice de Investimento Estrangeiro Direto (IED) para indústrias culturais e criativas em 2023, segundo o relatório ‘fDi Markets’ do Financial Times. Esta classificação reafirma a liderança de Dubai e melhora sua competitividade como capital global da economia criativa.

O emirado ficou em primeiro lugar globalmente como o principal destino para a criação de empregos e influxos de capital no setor de indústrias culturais e criativas (ICC), dentre 115 outros destinos no relatório. Esta conquista coloca Dubai à frente de grandes cidades globais como Londres, Nova York e Singapura.

Conforme dados do Monitor de IED de Dubai, divulgado pelo Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), Dubai atraiu 898 projetos no setor de indústrias culturais e criativas em 2023, quase o dobro do número do ano anterior. Isso resultou em um influxo de capital de IED de AED 11,8 bilhões, um aumento de 60%. Estima-se que 21.563 novas oportunidades de emprego foram criadas em 2023, um aumento de 74% em relação a 2022.

Na classificação dos cinco principais países de origem dos fluxos de capital de IED para a CCI em Dubai durante 2023, os dados do Dubai FDI Monitor e da Dubai Framework for Cultural Statistics mostraram um aumento nos fluxos de capital. Os EUA lideraram com 33,2%, seguidos pelo Reino Unido com 12,4%, Índia com 9,1%, Hungria com 4% e Dinamarca com 3%. Os EUA também lideraram a lista de criação de novas oportunidades de emprego por meio de IED na CCI de Dubai, com 19,2%, a Índia com 16,3%, o Reino Unido com 15,7%, Singapura com 5% e a França com 4,2%.

Em termos do número de projetos de IED anunciados em 2023 no setor de CCI, o Reino Unido liderou com 17,8%, seguido pela Índia com 16,9%, os EUA com 16%, a França com 4% e a Itália com 3,8%, destacando os esforços e as estratégias de Dubai para se concentrar nesses mercados como parceiros importantes.

Os dados do Dubai FDI Monitor e do Dubai Framework for Cultural Statistics indicaram que os projetos Greenfield FDI de propriedade integral representaram 78,7% do total de CCI de Dubai em 2023. As Novas Formas de Investimentos (NFIs) foram 16,1%, os projetos de reinvestimento representaram 3% e as fusões e aquisições totalizaram 2,1% dos projetos nos setores registrados.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Joumana Alkhani
joumana.ak@cbpr.me

More News From Dubai Culture

Dubai se mantém como líder mundial em atrair novos projetos de investimento estrangeiro direto (FDI) em setores culturais e criativos em 2024

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--(Dubai Culture) Dubai manteve sua primeira posição como o principal destino mundial para novos projetos de investimento estrangeiro direto (FDI) em setores culturais e criativos (CCI), estando à frente na classificação de mercados de FDI do Financial Times pelo terceiro ano consecutivo. O relatório de 2024, que avaliou 233 cidades sob a classificação de "Grupo de Setores Criativos", posicionou Dubai adiante de polos internacionais como Londres e Singapura. Durante o...

Dubai Culture (Cultura de Dubai) apresenta o relatório "Creative Dubai – Navigating Tomorrow’s Creative Landscape"

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A Autoridade de Cultura e Artes de Dubai (Dubai Culture, Cultura de Dubai) lançou o relatório "Creative Dubai: Navigating Tomorrow’s Creative Landscape" (Dubai Criativo: Navegando no Cenário Criativo do Amanhã) em colaboração com a DinarStandard, uma empresa privada de pesquisa e consultoria em estratégia de crescimento que capacita organizações para um impacto global responsável. O relatório destaca as realizações de Dubai nos setores cultural e...

Museu Al Shindagha - Uma jornada moderna pela riqueza do patrimônio e tapeçaria cultural de Dubai

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--Conforme Dubai se prepara para sediar pela primeira vez na região MENASA a prestigiosa Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM) em 2025, o Museu Al Shindagha está pronto para desempenhar um papel fundamental nesse evento marcante. Gerenciado pela Autoridade de Cultura e Artes de Dubai (Dubai Culture), o museu é um testemunho da rica herança e tapeçaria cultural dos Emirados Árabes Unidos. O Museu Al Shindagha, maior museu de he...
Back to Newsroom