Rubedo Life Sciences fecha financiamento Série A de US$ 40 milhões liderado por Khosla Ventures e Ahren Innovation Capital

- Financiamento da Série A para avançar o desenvolvimento clínico do candidato principal RLS-1496 em estudos de Fase 1 este ano em dermatite atópica crônica e psoríase crônica.

Rubedo Life Sciences scientists. Photo credit: ALESSANDRO GANDOLFI

SUNNYVALE, Califórnia--()--A Rubedo Life Sciences, uma empresa biofarmacêutica comprometida com o desenvolvimento de terapias de primeira classe voltadas para células senescentes que causam doenças relacionadas à idade, anunciou hoje o fechamento de uma rodada de financiamento da Série A no valor de US$ 40 milhões. A rodada foi liderada pela Khosla Ventures e pela Ahren Innovation Capital, com a participação da Hevolution, R42, Modi Ventures, Cerigo Investments, Shanda Group, Refactor Capital, LongeVC, Italian Angels for Growth (IAG) e outros investidores.

O financiamento será usado para promover o principal candidato da empresa, o RLS-1496, para dermatite atópica crônica e psoríase crônica, que entrará na Fase 1 dos estudos. A Rubedo também está desenvolvendo terapias adicionais que têm como alvo seletivo as células senescentes em doenças pulmonares com necessidades médicas significativas não atendidas, como a fibrose pulmonar idiopática (IPF), com um programa que recebeu um subsídio substancial do CIRM no ano passado.

“Estamos encantados por atrair este consórcio de alto nível, coliderado pela Khosla Ventures e Ahren Innovation Capital. Este influxo significativo de financiamento nos permitirá avançar nosso primeiro candidato clínico para estudos em humanos”, disse Marco Quarta, CEO e cofundador da Rubedo Life Sciences.

“À medida que as pessoas vivem mais, melhorar a qualidade de vida é primordial”, disse Alex Morgan, sócio da Khosla Ventures. “A Rubedo está mirando em células senescentes, ou envelhecimento, que impulsionam doenças relacionadas à idade. Este primeiro ensaio pode nos aproximar mais um passo de alcançar uma melhor saúde.”

“Nossa missão é investir em empresas transformacionais que mudarão o mundo para melhor, atendendo a vastos mercados”, disse Alice Newcombe Ellis, fundadora e sócia-gerente da Ahren Innovation Capital. “Acreditamos que a abordagem transformadora da Rubedo para atingir células senescentes é um passo impressionante em direção ao desenvolvimento de terapias crônicas relacionadas à idade, que avançarão a biotecnologia do tratamento para a prevenção ou reversão de doenças.”

“A significativa experiência e capital que nossos investidores trazem para a Rubedo ajudarão a empresa a avançar rapidamente em nossos programas”, disse Ali Siam, diretor de Negócios da Rubedo Life Sciences. “Estamos ansiosos para trabalhar com esses líderes, cuja vasta experiência em desenvolvimento clínico será inestimável enquanto entramos na próxima fase de crescimento na Rubedo.”

A plataforma de descoberta de medicamentos Alembic™ da Rubedo permite a identificação de alvos específicos para desenvolvimento de terapias que visam seletivamente células patológicas, como vários tipos de células senescentes, que conduzem o processo de envelhecimento biológico. A senescência é o processo pelo qual uma célula envelhece e para permanentemente de se dividir, mas não morre. Qualquer célula pode se tornar senescente. Com o tempo, um grande número de células senescentes pode se acumular nos tecidos do corpo e liberar fatores patológicos. Quando atingem uma massa crítica, elas causam inflamação crônica e danos que levam à fibrose e à degeneração do tecido, o que causa muitas doenças relacionadas à idade.

Sobre a Rubedo Life Sciences

A Rubedo Life Sciences é uma empresa biofarmacêutica que desenvolve um amplo portfólio de terapias inovadoras concebidas para atingir células que causam doenças crônicas relacionadas à idade. Nossa plataforma proprietária de descoberta de medicamentos ALEMBIC™ desenvolveu novas moléculas pequenas de primeira classe projetadas para atingir seletivamente vários tipos de células senescentes, que desempenham um papel fundamental na progressão de doenças pulmonares, dermatológicas, oncológicas, neurodegenerativas, fibróticas e outras doenças crônicas. A equipe de liderança da Rubedo é composta por líderes do setor e pioneiros em química, tecnologia e ciências da vida, com experiência em desenvolvimento e comercialização de medicamentos de grandes empresas farmacêuticas e de biotecnologia. A empresa está sediada em Sunnyvale, CA. Para obter mais informações, acesse www.rubedolife.com.

Mídia
Kimberly Ha