A Fundação Asahi Glass anuncia os resultados do 31º "Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e Sobrevivência da Humanidade"

  • O horário no Relógio voltou por dois anos consecutivos desde 2021, marcando 9h35 em 2022. Foi o primeiro período em 12 anos em que o horário no Relógio voltou para trás por dois anos consecutivos.
  • Observando os horários no Relógio ao redor do mundo, o horário avançou mais de 10 minutos na América do Norte, África, Oriente Médio, Europa Oriental e ex-União Soviética.
  • A "Mudança Climática" foi a principal questão ambiental desde 2011 que os respondentes em todo o mundo tiveram em mente.
  • Os avanços realizados em "Políticas e Sistema Jurídico" e "Infraestrutura Social (Fundos, Recursos Humanos, Tecnologias e Instalações)" foram menos expressivos do que os da "Conscientização Pública".
  • A categoria mais comumente identificada que mostrou sinais de melhoria na abordagem foi "Mudança Climática" (30,0%), seguida por "Economia da Sociedade e Meio Ambiente, Políticas, Medidas" (15,1%), e "Estilo de Vida (Hábitos de Consumo)" (14,5%).
  • Na visão do mundo dos entrevistados, "l. Nenhuma pobreza" foi a mais selecionada como a meta que terá o menor nível de realização em 2030, seguido de "2. Fome zero" e "16. Paz, justiça e instituições fortes".

Change in the Time on the Environmental Doomsday Clock Since 1992 (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Fundação Asahi Glass (presidente: Takuya Shimamura) realiza uma pesquisa anual com especialistas ambientais de todo o mundo desde 1992. Este ano, enviamos o questionário para 202 países em todo o mundo e recebemos respostas de 1,876 pessoas em mais de 127 países. A seguir estão os principais pontos dos resultados do questionário deste ano. Mais detalhes estão disponíveis no relatório do "31º Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e Sobrevivência da Humanidade" ou online no site da Fundação, a partir das 11h de 8 de setembro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

THE ASAHI GLASS FOUNDATION
Toshihiro Tanuma, PhD
TEL: +81 3 5275 0620
E-mail: post@af-info.or.jp

Contacts

THE ASAHI GLASS FOUNDATION
Toshihiro Tanuma, PhD
TEL: +81 3 5275 0620
E-mail: post@af-info.or.jp