-

A Fundação Asahi Glass anuncia os resultados do 31º "Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e Sobrevivência da Humanidade"

  • O horário no Relógio voltou por dois anos consecutivos desde 2021, marcando 9h35 em 2022. Foi o primeiro período em 12 anos em que o horário no Relógio voltou para trás por dois anos consecutivos.
  • Observando os horários no Relógio ao redor do mundo, o horário avançou mais de 10 minutos na América do Norte, África, Oriente Médio, Europa Oriental e ex-União Soviética.
  • A "Mudança Climática" foi a principal questão ambiental desde 2011 que os respondentes em todo o mundo tiveram em mente.
  • Os avanços realizados em "Políticas e Sistema Jurídico" e "Infraestrutura Social (Fundos, Recursos Humanos, Tecnologias e Instalações)" foram menos expressivos do que os da "Conscientização Pública".
  • A categoria mais comumente identificada que mostrou sinais de melhoria na abordagem foi "Mudança Climática" (30,0%), seguida por "Economia da Sociedade e Meio Ambiente, Políticas, Medidas" (15,1%), e "Estilo de Vida (Hábitos de Consumo)" (14,5%).
  • Na visão do mundo dos entrevistados, "l. Nenhuma pobreza" foi a mais selecionada como a meta que terá o menor nível de realização em 2030, seguido de "2. Fome zero" e "16. Paz, justiça e instituições fortes".

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--A Fundação Asahi Glass (presidente: Takuya Shimamura) realiza uma pesquisa anual com especialistas ambientais de todo o mundo desde 1992. Este ano, enviamos o questionário para 202 países em todo o mundo e recebemos respostas de 1,876 pessoas em mais de 127 países. A seguir estão os principais pontos dos resultados do questionário deste ano. Mais detalhes estão disponíveis no relatório do "31º Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e Sobrevivência da Humanidade" ou online no site da Fundação, a partir das 11h de 8 de setembro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

THE ASAHI GLASS FOUNDATION
Toshihiro Tanuma, PhD
TEL: +81 3 5275 0620
E-mail: post@af-info.or.jp

The Asahi Glass Foundation



Contacts

THE ASAHI GLASS FOUNDATION
Toshihiro Tanuma, PhD
TEL: +81 3 5275 0620
E-mail: post@af-info.or.jp

More News From The Asahi Glass Foundation

Premiação Planeta Azul 2025: anúncio dos laureados

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--Este ano marca a 34⁠ª edição do Prêmio Planeta Azul, uma premiação ambiental internacional patrocinada pela Fundação Asahi Glass, sob a direção de Takuya Shimamura. Todos os anos, a Fundação seleciona dois laureados, pessoas ou organizações que fizeram contribuições relevantes para a solução de problemas ambientais globais. O conselho de administração anunciou a lista de premiados do Prêmio Planeta Azul de 2025. 1. Professor Robert B. Jackson (EUA), nascido em 26 de set...

Blue Planet Prize 2024: Anúncio dos Laureados do Prêmio

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--Este ano marca a 33ª premiação do Blue Planet Prize, o prêmio ambiental internacional patrocinado pela Asahi Glass Foundation, presidido por Takuya Shimamura. Todo ano, a Fundação seleciona dois ganhadores, pessoas ou organizações que fizeram contribuições significativas para solucionar problemas ambientais a nível mundial. O Conselho Administrativo selecionou os seguintes laureados do Blue Planet Prize 2024. 1. Professor Robert Costanza (EUA e Austrália), que nasceu em...

The Asahi Glass Foundation anuncia os resultados do 32º “Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--The Asahi Glass Foundation (Presidente: Takuya Shimamura) realiza uma pesquisa anual com especialistas ambientais de mundo todo desde 1992. Este ano, enviamos o questionário para 202 países ao redor do mundo e recebemos respostas de 1.805 pessoas em 130 países. Confira abaixo os principais pontos dos resultados do questionário deste ano. Mais detalhes estarão disponíveis no relatório do “32º Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”,...
Back to Newsroom