STALICLA recebe 1,7 milhão de euros para liderar atividades de reposicionamento computacional de medicamentos no projeto REPO4EU financiado pela UE
STALICLA recebe 1,7 milhão de euros para liderar atividades de reposicionamento computacional de medicamentos no projeto REPO4EU financiado pela UE
A STALICLA será uma das principais contribuintes do consórcio “Euro-Global Platform for Mechanism-based Drug Repurposing” (REPO4EU), com um orçamento de 1,7 milhão de euros alocado para sua unidade Discovery and Data Science (DDS)
GENEBRA (Suíça)--(BUSINESS WIRE)--O consórcio REPO4EU procura atender à necessidade urgente de novas terapias rentáveis, bem como melhorar os tratamentos existentes por meio da cooperação internacional, reunindo conhecimentos em pesquisa e inovação. A União Europeia (EU) concedeu um total de 22 milhões de euros ao REPO4EU (HORIZON-HLTH-DISEASE-2021-04-02) dentro da Orientação Estratégica-Chave KSO-D “Criar uma sociedade europeia mais resiliente, inclusiva e democrática” do Plano Estratégico 2021-2024 da Horizon na Europa. O REPO4EU é um dos dois únicos projetos retidos entre as 13 candidaturas do consórcio. A DDS da STALICLA recebeu um orçamento de 1,7 milhões de euros ao longo de seis anos para atuar como líder nas tarefas de trabalho de reposicionamento de medicamentos in silico. A DDS da STALICLA fornecerá sua tecnologia e know-how para analisar bioamostras e dados clínicos de centenas de pacientes com transtornos do neurodesenvolvimento (NDD).
Lynn DURHAM, CEO da STALICLA, afirmou que a STALICLA está entusiasmada por liderar o projeto REPO4EU de trabalho de reposicionamento de medicamentos in silico. “Esta conquista é um grande reconhecimento da tecnologia e experiência da STALICLA em acelerar a descoberta de medicamentos de precisão para pacientes com doenças complexas.”
Em média, são necessários 15 anos para que candidatos a medicamentos promissores cheguem ao mercado. O reposicionamento de medicamentos experimentais mais além de sua indicação original é uma estratégia eficiente para reduzir prazos, custos e desgaste no desenvolvimento de medicamentos. A STALICLA contribuirá para o REPO4EU com seu conhecimento técnico exclusivo de biologia de sistemas in silico e aplicações de inteligência artificial para a estratificação de pacientes e identificação de tratamentos.
Para mais informações, consulte:
Site do consórcio REPO4EU https://repo4.eu/ e Twitter https://twitter.com/REPO4EU
A convocatória para o financiamento https://cordis.europa.eu/programme/id/HORIZON_HORIZON-HLTH-2021-DISEASE-04-02 e informações sobre a resolução da convocatória https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-details/horizon-hlth-2021-disease-04-02
Sobre a STALICLA
A STALICLA é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico que promove a primeira plataforma de medicina de precisão clinicamente validada para pacientes com Transtornos do Neurodesenvolvimento (NDD), com uma primeira aplicação no Transtorno do Espectro Autismo (TEA).
A STALICLA já identificou e validou clínica e biologicamente vários subgrupos de pacientes com TEA e correspondentes candidatos ao tratamento.
O STP1, primeiro tratamento líder da STALICLA, visa atender um primeiro subgrupo biológico de pacientes com TEA-ASD-Fenótipo 1.
O STP1 concluiu com sucesso a Fase 1b clínica no início de 2022, mostrando boa segurança/tolerabilidade, compromisso positivo com o objetivo e superioridade nos endpoints de cognição nos grupos de tratamento versus placebo. Em 2023, o STP1 entrará na Fase 2. O STP2, um composto pronto para a Fase 2 adaptado para o tratamento de pacientes com ASD-Fenótipo 2, também entrará na Fase 2. Para mais informações, acesse: https://stalicla.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Contacts
info@stalicla.com
+41 22 545 12 42
