-

Samsung é processada por infração de patentes essenciais HEVC

DENVER--(BUSINESS WIRE)--A MPEG LA anunciou hoje que medidas para aplicação da lei foram tomadas em Landgericht Düsseldorf, Alemanha contra a Samsung Electronics GmbH ("Samsung") por infração de patentes da licença de portfólio de patentes HEVC da MPEG LA. As patentes são essenciais para o padrão de codificação de vídeo digital HEVC (também conhecido como H.265 e MPEG-H Parte 2) usado em produtos que codificam e decodificam vídeos para Internet, televisão e transmissão móvel, recepção e uso.

De acordo com as denúncias, a Samsung Electronics Co. Ltd., empresa-mãe da Samsung Electronics GmbH, foi licenciadora e licenciada da licença de portfólio de patentes HEVC da MPEG LA a partir do outono americano de 2014 até seu término em março de 2020, mas a Samsung continuou a oferecer produtos incluindo smartphones, tablets e televisores na Alemanha que utilizam métodos HEVC, protegidos por patente, sem licença desde seu término.

A aplicação da lei que busca injunções, danos monetários e custos foi preparada por uma equipe de advogados liderada por Axel Verhauwen da Krieger Mes & Graf v. der Groeben e Gottfried Schüll da Cohausz & Florack.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes da atualidade, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história em produtos eletrônicos de consumo, e está expandindo o acesso a outras tecnologias revolucionárias. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 25 mil patentes em 94 países, mais de 280 titulares de patentes e cerca de 7.300 licenciados. Mais de 400 licenciados desfrutam da cobertura mundial da licença de portfólio de patente HEVC da MPEG LA. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Tom O’Reilly
MPEG LA, LLC
Tel.: 303.200.1710
toreilly@mpegla.com

More News From MPEG LA

Estabelecidas medidas para coibir a violação de patentes HEVC

DENVER--(BUSINESS WIRE)--A MPEG LA, LLC informou hoje que as medidas tomadas para coibir a violação de patentes HEVC em Landgericht Düsseldorf, Alemanha, contra a Samsung Electronics GmbH ("Samsung"), e anunciadas em 28 de março de 2022 (consulte https://www.mpegla.com/wp-content/uploads/FINAL-Samsung-HEVC-PrsRls-2022-03-28-.pdf), foram solucionadas com a obtenção de licenças. Consequentemente, todas as disputas legais relacionadas a essas medidas para coibir a violação de patentes foram resolv...

A licença de carregamento EV da MPEG LA facilita a transição mundial para o transporte eletrificado

DENVER--(BUSINESS WIRE)--A MPEG LA, LLC anunciou hoje que alinhou ainda mais sua Licença de portfólio de patentes de carregamento EV (“Licença de carregamento EV”) com a evolução da infraestrutura de carregamento de EV para tornar a Licença mais eficaz para atender às necessidades do mercado agora e no futuro. "À medida que o mundo transita rapidamente para o transporte eletrificado com redes convenientes, confiáveis e acessíveis de carregadores de veículos elétricos baseados em padrões em auto...

MPEG LA toma medidas para dar assistência na adoção da VVC

DENVER--(BUSINESS WIRE)--A MPEG LA, LLC anunciou hoje medidas para trazer sua licença de grupo para Versatile Video Coding, ou VVC (introduzido no mercado em 27 de janeiro de 2022), em conformidade com as realidades do mercado que irão liberar os implementadores para investir na adoção do VVC. Primeiro, uma isenção de royalties para produtos de software VVC autônomos (não em ou com hardware) vendidos (com ou sem compensação ou consideração) a um Usuário Final está disponível a qualquer Licencia...
Back to Newsroom