Spotify anuncia aquisição da Findaway, líder em audiolivros

NOVA YORK--()--A Spotify Technology S.A. (NYSE: SPOT) (a “Empresa”), anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Findaway, líder global em distribuição de audiolivros digitais. Os termos da transação não foram divulgados.

Juntas, a Spotify e a Findaway acelerarão a entrada da Spotify no setor de audiolivros em rápido crescimento, habilitando inovações mais rápidas e levando audiolivros a centenas de milhões de usuários atuais da Spotify. A infraestrutura de tecnologia da Findaway permitirá que a Spotify escalone seu catálogo de audiolivros, inovando a experiência para os consumidores, fornecendo simultaneamente novos caminhos para que editoras, autores e criadores independentes alcancem novos públicos mundialmente. A aquisição prepara a Spotify para revolucionar o espaço como fez com a música e os podcasts, impulsionando o conteúdo para alcançar um público abrangente em sua plataforma global.

Uma ambição da Spotify é ser o destino para todas as coisas de áudio, para ouvintes e criadores. A aquisição da Findaway acelerará a presença da Spotify no setor de audiolivros e nos ajudará a alcançar essa ambição mais rapidamente”, disse Gustav Söderström, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Spotify. “Estamos empolgados para combinar a equipe da Findaway, a melhor plataforma de tecnologia e um robusto catálogo de audiolivros, com a experiência da Spotify para revolucionar o mercado de audiolivros como fizemos com a música e os podcasts”.

Em conjunto com a Spotify temos a oportunidade para inovar e democratizar o ecossistema de audiolivros”, afirmou Mitch Kroll, fundador e diretor executivo da Findaway. “Fundamos a Findaway reconhecendo o poder da palavra falada através de audiolivros e a oportunidade exclusiva para capacitar narradores e conectá-los aos ouvintes. Estamos ansiosos para combinar nossas ferramentas líderes em tecnologia e equipe de classe mundial com o alcance da plataforma da Spotify para oferecer uma experiência de áudio aprimorada para criadores, editoras e ouvintes em todo o mundo.”

A empresa manterá sua sede em Solon, Ohio, e continuará sob o comando de Mitch Kroll, fundador e diretor executivo da Findaway, que se reportará a Nir Zicherman, chefe de audiolivros na Spotify.

Espera-se que a transação seja concluída no quarto trimestre de 2021 e está sujeita a análise e aprovação regulatória.

Sobre a Spotify Technology S.A.

Spotify é o serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo, com uma comunidade de mais de 381 milhões de usuários ativos mensais e 172 milhões de assinantes premium. Com presença em 178 mercados e mais de 70 milhões de faixas, incluindo 3,2 milhões de títulos de podcast, ela transformou a maneira como as pessoas acessam e desfrutam de música e podcasts.

Sobre a Findaway

A Findaway, a parceira mundial de audiolivros, começou revolucionando o negócio de audiolivros em 2005 com o Playaway, um reprodutor de audiolivros pré-carregado para circulação. Com foco incomparável na inovação, a Findaway se tornou a líder global na distribuição de audiolivros digitais com a AudioEngine, e a Findaway Voices, a plataforma de autopublicação mais confiada para autores independentes. Ofertas adicionais de produção de áudio de ponta a ponta da Audioworks e publicação sob seu selo OrangeSky Audio solidificaram ainda mais a posição da Findaway no centro do setor de audiolivros. Para saber mais sobre a Findaway e a equipe que torna tudo isso realidade, acesse www.findaway.com.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” conforme definido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários (Securities Act) de 1933 dos Estados Unidos e da Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores (Securities Exchange Act) de 1934 dos Estados Unidos, conforme alteradas. As palavras “irá”, “espera” e palavras similares têm como objetivo identificar declarações prospectivas. Os exemplos de declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a, declarações que fazemos sobre os benefícios em potencial da aquisição e o tempo previsto para a conclusão da aquisição. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam cobertas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas contidas na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 e inclua esta declaração para fins de conformidade com as disposições de porto seguro. Tais declarações prospectivas envolvem significativos riscos, incertezas e suposições que podem causar resultados reais materialmente diferentes da nossa experiência histórica e das nossas expectativas ou projeções atuais, incluindo, mas não limitadas aos seguintes fatores materiais conhecidos: nossa capacidade de atrair usuários prospectivos e para manter usuários existentes; concorrência por usuários, tempo de reprodução e anunciantes; riscos associados à nossa expansão internacional e nossa capacidade de administrar nosso crescimento; nossa capacidade de prever, recomendar e reproduzir conteúdo que nossos usuários gostem; nossa capacidade de monetizar efetivamente nosso serviço; nossa capacidade para gerar receita suficiente para ser lucrativa ou para gerar fluxo de caixa positivo e crescer em uma base sustentável; riscos associados à expansão das nossas operações para fornecer conteúdo não musical, incluindo podcasts, incluindo maiores riscos comerciais, jurídicos, financeiros, de reputação e de concorrência; disputas ou responsabilidades potenciais associadas ao conteúdo disponibilizado em nosso serviço; riscos relacionadas à aquisição, investimento e alienação de empresas ou tecnologias; nossa dependência de licenças de terceiros para a maior parte do conteúdo que transmitimos; nossa falta de controle em relação aos fornecedores do nosso conteúdo e seu efeito em nosso acesso à música e outros conteúdos; nossa capacidade de cumprir os diversos e complexos acordos de licença dos quais participamos; nossa capacidade de prever com precisão os valores a pagar de acordo com nossos contratos de licença; as limitações em nossa flexibilidade operacional devido às garantias mínimas exigidas em alguns dos nossos contratos de licença; nossa capacidade de obter informações precisas e completas sobre as composições presentes em gravações de áudio para obter as licenças necessárias ou cumprir obrigações em nossos contratos de licença existentes; nova legislação de direitos autorais e regulamentações associados que podem aumentar o custo e/ou dificultar o licenciamento de música; afirmações de terceiros de infração ou outras violações por nós de seus direitos de propriedade intelectual; nossa capacidade de proteger nossa propriedade intelectual; a dependência do streaming em sistemas operacionais, plataformas on-line, hardware, redes, regulamentações e padrões que não controlamos; potenciais falhas dos nossos sistemas de segurança ou sistemas de terceiros, incluindo como resultado do nosso programa Work From Anywhere; interrupções, atrasos ou encerramentos em nossos sistemas ou sistemas de terceiros; mudanças nas leis ou regulamentações que nos afetam; riscos relacionados à privacidade e proteção de dados do usuário; nossa capacidade de manter, proteger e aprimorar nossa marca; riscos relacionados ao pagamento; nossa capacidade de contratar e reter funcionários essenciais e desafios à produtividade e integração como resultado de nosso programa Work From Anywhere; nossa capacidade de estimar com precisão nossas métricas de usuário e outras estimativas; riscos associados à manipulação de contagens de transmissão e contas de usuário e acesso não autorizado aos nossos serviços; riscos fiscais; a concentração do poder de voto entre nossos fundadores, que têm e continuarão a ter controle substancial sobre nossos negócios; riscos relacionados à nossa posição como emissor privado estrangeiro; condições econômicas, sociais ou políticas internacionais, nacionais ou locais; riscos associados a estimativas contábeis, flutuações de moeda e controles de câmbio estrangeiro; e o impacto da pandemia da COVID-19 em nosso negócio e operações, incluindo qualquer impacto adverso na venda de anúncios ou receita de assinantes; riscos relacionados ao nosso débito, incluindo limitações no nosso fluxo de caixa para operações e nossa capacidade de cumprir nossas obrigações de acordo com as Exchangeable Notes; nossa capacidade de levantar os fundos necessários para recomprar as Exchangeable Notes em dinheiro, sob certas circunstâncias, ou para pagar quaisquer valores em dinheiro devidos na troca; disposições da escritura de emissão que regem as Exchangeable Notes atrasando ou impedindo uma aquisição de outra forma benéfica nossa; qualquer impacto adverso em nossa condição financeira relatada e resultados dos métodos contábeis para as Exchangeable Notes; e outros riscos conforme estabelecido em nossos documentos protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data deste comunicado.

Relacionamento com investidores:
Bryan Goldberg