Solasia e Nippon Kayaku anunciam acordo de licença no Japão para candidato a novo fármaco DARINAPARSIN (SP-02)

TÓQUIO--()--Solasia Pharma K.K. (TOKYO: 4597, sede: Tóquio, Japão, presidente e diretor executivo: Yoshihiro Arai, doravante “Solasia”) e Nippon Kayaku Co., Ltd. (TOKYO: 4272, sede: Tóquio, Japão, presidente: Atsuhiro Wakumoto) anunciaram hoje conjuntamente a conclusão de um acordo de licença para os direitos de comercialização de darinaparsin (nome genérico, código de desenvolvimento: SP-02) no Japão (doravante “este acordo”).

Darinaparsin é um candidato a fármaco sob desenvolvimento pela Solasia para linfoma de células T periférico recidivante ou refratário (PTCL). A Solasia entrou com um novo pedido de fármaco no Ministry of Health, Labour and Welfare em junho de 2021 e espera lançar após obter a aprovação da agência em 2022.

O Sr. Kazuto Koizumi, diretor administrativo e chefe do Pharmaceuticals Group da Nippon Kayaku, comentou o seguinte:
“A Solasia é uma empresa farmacêutica especializada que se destaca no desenvolvimento de medicamentos inovadores na área de oncologia no Japão e em outros países asiáticos. Através do lançamento antecipado de darinaparsin desenvolvido pela Solasia, esperamos fornecer uma nova opção de tratamento para PTCL e contribuir para os pacientes e suas famílias que sofrem da doença, bem como para os profissionais de saúde”.

O Sr. Yoshihiro Arai, presidente e diretor executivo da Solasia, comentou o seguinte:
“A Nippon Kayaku é uma das empresas farmacêuticas líderes do Japão com pontos fortes no campo da oncologia. Estamos muito satisfeitos por ter esta oportunidade de fornecer darinaparsin para instituições médicas de todo o país que fornecem tratamento ao câncer, utilizando a vasta experiência da Nippon Kayaku em oncologia e forte rede de vendas, e contribuir para o tratamento de PTCL.”

Com base neste acordo, a Solasia e a Nippon Kayaku farão esforços adicionais para fornecer uma nova opção de tratamento para pacientes que sofrem de PTCL, para os quais nenhum tratamento padrão foi estabelecido até o momento.

###

Sobre a Nippon Kayaku
Nippon Kayaku foi fundada em 1916 como a primeira fabricante de explosivos industriais no Japão. Desenvolvemos produtos para atender às necessidades do momento, utilizando, combinando e transformando nossas principais tecnologias nas principais áreas da empresa, explosivos, corantes, produtos farmacêuticos e resinas. A Nippon Kayaku contribuiu para a realização de uma sociedade sustentável por meio de seus quatro negócios de Functional Chemicals, Pharmaceuticals, Safety Systems e Agrochemicals.
No negócio de Pharmaceuticals, a Nippon Kayaku é especializada em medicamentos anticâncer e outros produtos relacionados ao câncer, lidando com uma variedade de produtos desde novos fármacos a biossimilares e genéricos. Ela luta para fornecer informações confiáveis importantes para a compreensão de medicamentos anticâncer para instituições médicas.

Acesse o site da empresa em https://www.nipponkayaku.co.jp/english/ para obter mais informações.

Sobre a Solasia
Acesse o site da empresa em https://solasia.co.jp/en/ para obter mais informações.

Sobre o darinaparsin (SP-02)
Acesse https://solasia.co.jp/en/pipeline/sp02.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para mais informações, entre em contato com:

Nippon Kayaku Co., Ltd.
Divisão de Relações Públicas e Relações com Investidores,
Tel: +81 3 6731 5237

Solasia Pharma K.K.
Rie Toyoda, Relações Públicas e Relações com Investidores,
Tel. +81 3 5843 8045
info@solasia.co.jp

Contacts

Para mais informações, entre em contato com:

Nippon Kayaku Co., Ltd.
Divisão de Relações Públicas e Relações com Investidores,
Tel: +81 3 6731 5237

Solasia Pharma K.K.
Rie Toyoda, Relações Públicas e Relações com Investidores,
Tel. +81 3 5843 8045
info@solasia.co.jp