Conselho de administração da Toshiba emite declaração

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) anunciou hoje que o recém eleito conselho de administração da Toshiba emitiu uma declaração.

O texto completo da declaração é o seguinte:

O recém eleito conselho de administração da Toshiba Corporation reconhece e respeita o resultado da votação da Assembleia Geral anual dos acionistas da Empresa hoje. Ouvir as preocupações dos acionistas e responder às mesmas é uma responsabilidade crítica do conselho.

A Toshiba está passando por um período de considerável mudança, focada em melhorias na governança corporativa, maior ênfase na gestão de capital, aumento nos retornos ao acionista e na reconstrução da confiança e suporte dos nossos acionistas. O conselho de administração passou por uma mudança considerável como resultado de um relatório de investigação independente publicado em 10 de junho de 2021 e a votação da Assembleia Geral anual nesta tarde.

Hoje, o conselho elegeu por unanimidade Satoshi Tsunakawa como presidente interino do conselho. Tsunakawa traz para sua função um profundo entendimento das capacidades estratégicas e vantagens competitivas da Toshiba, além de uma visão objetiva de seus desafios e oportunidades. Tsunakawa proporcionará estabilidade para nossos clientes e funcionários, enquanto capacita o conselho para avançar no seu compromisso para a mudança construtiva.

O conselho decidiu por uma nova composição de todos os comitês do conselho, focada nas habilidades e capacidades dos atuais membros do conselho. Nas próximas semanas, o comitê de nomeação e outros membros do conselho e administração se engajarão com as principais partes interessadas da Toshiba — nossos acionistas, administração, funcionários e clientes — para considerar quaisquer mudanças adicionais que podem ser necessárias para o melhor resultado possível para a estabilidade, governança e lucratividade futura da Toshiba.

Existem diversas áreas importantes a destacar enquanto avançamos.

  • Os funcionários e clientes da Toshiba são fundamentais para nosso sucesso de longo prazo como uma empresa. Buscaremos criar estabilidade e confiança no futuro e aumentar nosso nível de participação e transparência.
  • Buscaremos identificar um sucessor para nosso atual presidente e diretor executivo interino, Satoshi Tsunakawa. Consideraremos tanto candidatos internos como externos na busca da capacidade mais alta possível, dado o amplo portfólio de negócios da Toshiba. Solicitaremos ajuda de uma das maiores empresas globais de busca de executivos enquanto consideramos candidatos adicionais para atuar no conselho.
  • Expandiremos o escopo do recém estabelecido comitê de análise estratégica (Strategic Review Committee, SRC) da Toshiba. O SRC realizará uma completa análise dos ativos atuais da empresa e trabalhará com a equipe administrativa para conceber um plano de negócios para o futuro que seja focado na criação do crescimento dos retornos totais dos acionistas através de recompras e dividendos de ações. A habilidade para criar valor a longo prazo também exigirá investimentos cuidadosos e disciplinados, voltados para o crescimento em áreas capazes de gerar altos retornos do capital investido.
  • O SRC também se envolverá com potenciais investidores estratégicos e financeiros na Empresa ou em suas subsidiárias e vários negócios. Acreditamos que é importante se envolver com essa base de investidores para entender quais alternativas podem estar disponíveis para nossos acionistas e as implicações relacionadas para nossas outras partes interessadas. Abordaremos esse envolvimento com uma mente aberta e como um referencial de comparação com a própria habilidade da Toshiba para gerar crescimento lucrativo e altos retornos para acionistas.
  • Realizaremos um análise da cultura corporativa da Toshiba e buscaremos maneiras para aumentar o moral da administração e funcionários. É fundamental evitarmos repetir qualquer um dos escândalos passados e problemas financeiros que a Toshiba sofreu. Consideraremos oportunidades para criar uma maior “cultura de propriedade” na empresa.

Esperamos um futuro mais brilhante para a Toshiba, uma das empresas mais importantes do Japão. Para concluir, gostaríamos de expressar nosso apreço pelo nosso presidente que sai, Osamu Nagayama, por seu tempo dedicado e apoio à Toshiba no ano passado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para a mídia
Midori Hara/Takashi Ebina/Yoko Takagi
Escritório de relações com a mídia
Div. de comunicação corporativa
Toshiba Corporation
media.relations@toshiba.co.jp

Para investidores
Grupo de relações com investidores
Escritório de planejamento e relações com investidores
Div. de planejamento estratégico
Toshiba Corporation
ir@toshiba.co.jp

Contacts

Para a mídia
Midori Hara/Takashi Ebina/Yoko Takagi
Escritório de relações com a mídia
Div. de comunicação corporativa
Toshiba Corporation
media.relations@toshiba.co.jp

Para investidores
Grupo de relações com investidores
Escritório de planejamento e relações com investidores
Div. de planejamento estratégico
Toshiba Corporation
ir@toshiba.co.jp