The LYCRA Company e ITOCHU Corporation apresentam as fibras COOLMAX® e THERMOLITE® feitas 100% de resíduos têxteis

 

The LYCRA Company introduces COOLMAX® and THERMOLITE® EcoMade fibers made from 100% textile waste (Photo: Business Wire)

WILMINGTON, Delaware (EUA)--()--The LYCRA Company, líder mundial em fibras e soluções têxteis para a indústria de vestuário, tem o prazer de anunciar o lançamento de suas primeiras ofertas de desempenho feitas com 100% de resíduos têxteis. As fibras ecológicas COOLMAX® e THERMOLITE® são o resultado de uma colaboração estratégica entre a The LYCRA Company e a ITOCHU Corporation, uma empresa de comércio geral com força nos setores relacionados ao consumo, incluindo o negócio têxtil. As novas ofertas combinam o valor da marca e os atributos de desempenho dessas marcas líderes em resfriamento e aquecimento com os benefícios de sustentabilidade dos resíduos têxteis, ajudando assim a atender a uma necessidade crítica da indústria.

“Temos o prazer de anunciar nossa aliança com a ITOCHU para ajudar a lidar com os resíduos têxteis, o que representa um desafio de sustentabilidade substancial, pois o equivalente a um caminhão de lixo de têxteis é enviado para aterros ou incinerado a cada segundo1”, disse Julien Born, diretor comercial da The LYCRA Company. “Esta colaboração exemplifica a abordagem sinérgica que temos para desenvolver produtos e tecnologias que apoiem um futuro mais sustentável para nossa imensa base global de clientes.” Trata-se da primeira de várias inovações em que a The LYCRA Company está trabalhando na reciclagem de têxteis e vestuário. Estabelecer as bases para um futuro mais circular é um dos principais objetivos da plataforma “Planet Agenda Sustainability” da empresa.

A integração da tecnologia de resíduos têxteis com as fibras COOLMAX® e THERMOLITE® fornece aos consumidores os atributos de desempenho que procuram, ao mesmo tempo que produz essas fibras líderes da indústria de uma forma nova e responsável. Um processo único de despolimerização e refino é usado para converter os resíduos têxteis, que consistem em restos de fabricantes de roupas, em fibras com propriedades comparáveis ao poliéster virgem. As novas fibras estão disponíveis em formas de filamentos e fios, adequadas para processos têxteis comuns e utilizações de rebatidas isoladas.

As mais proeminentes soluções de desempenho em resfriamento e aquecimento da indústria, as fibras COOLMAX® e THERMOLITE® foram feitas a partir de matérias-primas recicladas, como garrafas PET, por muitos anos. A empresa continuará oferecendo esses produtos em paralelo com os feitos de resíduos têxteis.

Esses novos produtos podem ser adquiridos na The LYCRA Company, exceto no Japão, onde a ITOCHU será responsável pelas vendas e marketing. Diversas fábricas têm acesso às novas ofertas e, em breve, começarão a desenvolver tecidos com elas.

Para mais informações sobre as fibras COOLMAX® e THERMOLITE® feitas de resíduos têxteis, acesse coolmax.com e thermolite.com.

1 “A new textiles economy: Redesigning fashion's future”, Ellen MacArthur Foundation, 12/01/2017, p.37.

https://www.ellenmacarthurfoundation.org/assets/downloads/publications/A-New-Textiles-Economy_Full-Report_Updated_1-12-17.pdf

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original – a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company se centra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse www.thelycracompany.com.

Sobre a ITOCHU

A ITOCHU, uma das maiores empresas de comércio geral do Japão, evoluiu e cresceu ao longo de mais de 160 anos. Com aproximadamente 100 bases em 62 países, a ITOCHU, uma das principais “sogo shosha”, dedica-se ao comércio interno, importação/exportação e comércio exterior de vários produtos – como têxteis, maquinas, metais, minerais, energia, produtos químicos, alimentos, produtos gerais, imóveis, tecnologia da informação e comunicação e finanças, bem como investimentos empresariais no Japão e no exterior.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Karie Ford
karie.j.ford@lycra.com

Contacts

Karie Ford
karie.j.ford@lycra.com