-

Svante inaugura a primeira gigafábrica comercial do mundo para filtros de captura e remoção de carbono

Essa tecnologia de ponta representa um avanço significativo na gestão de emissões de carbono em setores industriais como papel e celulose, resíduos para energia, cimento, aço e geração de energia.

VANCOUVER, Colúmbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante Technologies Inc. (Svante), líder global em tecnologias de captura e remoção de carbono, concluiu oficialmente o comissionamento de seu novo Centro de Excelência em Captura e Remoção de Carbono – a Fábrica Redwood (Redwood), localizada em Burnaby, Colúmbia Britânica. O feito marca o lançamento da primeira gigafábrica do mundo dedicada à produção em escala comercial de filtros para captura e remoção de carbono. Esses filtros são projetados para capturar CO2 diretamente das emissões industriais e da atmosfera, com foco em automação de alto volume e padronização de produtos, reduzindo significativamente os custos de fabricação.

A instalação de Redwood ocupa uma área de 141.000 pés quadrados e está equipada para produzir filtros com base em sorventes sólidos em quantidade suficiente para capturar até 10 milhões de toneladas de CO2 por ano – o equivalente às emissões de mais de 27 milhões de automóveis. Os filtros estruturados patenteados da Svante, revestidos com estruturas metal-orgânicas (MOFs), representam uma solução de última geração para o controle das emissões industriais de carbono.

“Hoje, estamos fazendo história”, declarou Claude Letourneau, presidente e CEO da Svante. “Esta gigafábrica é um passo fundamental para o desenvolvimento da infraestrutura necessária à expansão do setor de gestão de carbono e para a criação de um mercado de CO2 físico. Esta instalação de fabricação pioneira demonstra o que é possível realizar quando a tecnologia e a ambição climática se alinham para ajudar a natureza a lidar com as emissões globais de CO2”.

Atualmente, a Svante está mantendo seu foco em setores voltados à remoção de dióxido de carbono biogênico (CDR), como celulose e papel, produção de etanol e geração de energia a partir de resíduos – segmentos nos quais a concentração de carbono nos gases de combustão pós-processo é mais elevada e os custos de captura são menores, tornando a geração de créditos de CDR mais viável. A captura de emissões de outras indústrias intensivas, como cimento, aço e combustíveis fósseis, também é fundamental para uma transição energética sustentável, e a inauguração da fábrica Redwood reforça o compromisso da Svante em enfrentar esse desafio.

Letourneau acrescentou: “Também temos orgulho de lançar essa instalação de fabricação transformadora no Canadá, o que nos permite internalizar a cadeia de suprimentos e aproximar as soluções de gestão de carbono das necessidades das indústrias emissoras na América do Norte”.

O lançamento da instalação segue um investimento de capital de US$ 145 milhões e conta com o apoio de um grupo de investidores estratégicos, incluindo Chevron New Energies, Temasek, M&G, Canada Growth Fund, United Airlines Ventures, Samsung, GE Vernova e outros. A Svante prevê a necessidade de mais gigafábricas como a Redwood na próxima década para acompanhar a demanda do mercado global de gestão de carbono.

A tecnologia da Svante já está sendo aplicada em diversos projetos-piloto de captura de carbono, incluindo instalações no ativo Kern River da Chevron, localizado no Vale de San Joaquin, Califórnia. Além disso, sua parceria anterior com a Lafarge Holcim no Projeto CO2 MENT continua demonstrando a eficácia da captura de carbono na fábrica de cimento da Lafarge, em Richmond, Colúmbia Britânica, Canadá. Atuando não apenas no segmento de captura de carbono pós-combustão, ou de “fonte pontual”, a Svante também fornece filtros para a Climeworks – líder em captura direta do ar (DAC) – como parte da sua mais recente tecnologia Gen 3 DAC. Segundo a Climeworks, essa inovação reduz pela metade o custo da energia regenerativa e dobra a capacidade volumétrica de captura de CO2.

Com sua abordagem inovadora e ambições globais de fabricação, a Svante está estabelecendo um novo padrão para soluções de captura e remoção de carbono. Esta instalação está fortalecendo a confiança de investidores, clientes e parceiros na capacidade da Svante de entregar projetos e produtos comerciais em escala, demonstrando que a empresa está estrategicamente posicionada para o sucesso a longo prazo.

Sobre a Svante

A Svante é uma fornecedora líder de soluções de captura e remoção de carbono voltada para um propósito específico. A empresa sediada em Vancouver, Canadá, fabrica filtros de nanoengenharia e máquinas de contator rotativo modular que capturam e removem CO2 de emissões industriais e do ar de maneira ambientalmente responsável. A Svante figura na lista das Top Greentech Companies of 2025 da TIME & Statista, no ranking 2025 Global Cleantech 100, no XPRIZE Foundation's XB100 – World's Top 100 Deep Tech Companies, e conquistou a segunda colocação entre as empresas privadas no ranking Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies da Corporate Knights.

Para mais informações, acesse www.svanteinc.com e siga a Svante no LinkedIn em www.linkedin.com/svantesolutions.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de Mídia:
Colleen Nitta, diretora de Marketing e Comunicações
cnitta@svanteinc.com
+1-604-970-2813

Svante Technologies Inc.



Contacts

Assessoria de Mídia:
Colleen Nitta, diretora de Marketing e Comunicações
cnitta@svanteinc.com
+1-604-970-2813

More News From Svante Technologies Inc.

Svante e Södra lançam projeto piloto de captação de carbono na UE para promover uso de CO₂ biogênico

VÄRÖ, Suécia e VANCOUVER, Columbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--Svante Technologies Inc. ("Svante"), líder mundial em soluções de captução e remoção de carbono com base em sorventes sólidos, sente orgulho de compartilhar que a Södra, a maior associação de proprietários florestais da Suécia, anunciou que irá testar a tecnologia de captução de carbono da Svante no complexo industrial de Värö no início de 2026 e avaliar as oportunidades para captação em larga escala no futuro. Este projeto piloto m...

Svante comemora 18 anos de inovação em gestão de carbono com marcos históricos previstos para 2025

VANCOUVER, Colúmbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante Technologies Inc. (Svante), líder global em soluções de captura e eliminação de carbono, comemora com orgulho o seu 18º aniversário neste mês, celebrando quase duas décadas de pioneirismo no campo da tecnologia de gestão de carbono industrial. Este ano foi um dos mais transformadores na trajetória da Svante, caracterizado por inovações ousadas, parcerias estratégicas e a inauguração da primeira fábrica comercial do mundo de filtros para c...

Svante comemora o Prêmio Nobel de Química, validando que a tecnologia de estruturas metalorgânicas é fundamental para a captura comercial de carbono

BURNABY, Colúmbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante, líder em tecnologia de filtros de captura e remoção de carbono baseados em sorventes sólidos, comemorou o anúncio do Prêmio Nobel de Química 2025 na semana passada, que homenageou os cientistas Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar Yaghi por seu trabalho pioneiro no campo das estruturas metal-orgânicas (MOFs). A Academia Real Sueca de Ciências concedeu o prêmio pelo desenvolvimento das MOFs, citando seu “enorme potencial” e arquitetura mo...
Back to Newsroom