Align Partners apresenta propostas de acionistas da Coway Co., Ltd. para proteção dos interesses dos acionistas minoritários
Align Partners apresenta propostas de acionistas da Coway Co., Ltd. para proteção dos interesses dos acionistas minoritários
- As propostas seguem o fracasso da Coway em responder às preocupações de governança em torno de como o Conselho administra conflitos de interesse com seu maior acionista, a Netmarble.
- A Align apresentou propostas aos acionistas para fortalecer o mecanismo de supervisão independente da Coway, nomeando um especialista independente em governança e mercados de capital.
- Para garantir que a representação dos acionistas minoritários seja mantida e para atender às melhores práticas do mercado, a Align também está propondo que a Coway introduza o voto cumulativo.
SEUL, Coreia do Sul--(BUSINESS WIRE)--A Align Partners Capital Management Inc. (“Align Partners”), acionista da Coway Co., Ltd. (“Coway” ou “Empresa”) desde 2023, submeteu 4 propostas de acionistas em 6 de fevereiro de 2025, para a próxima Assembleia Geral Anual (“AGM”). Essas propostas visam garantir que a governança da Coway funcione para todos, e não apenas para seu maior acionista.
Mais especificamente, a Align Partners buscará apoio para nomear Namuh Rhee, um especialista independente em governança e mercados de capitais e Presidente do Fórum de Governança Corporativa da Coreia, para o Conselho e o Comitê de Auditoria. Para garantir sua posição, a Align Partners buscará expandir o Conselho a fim de impedir qualquer preenchimento defensivo de assentos pela Coway. Por fim, a Align Partners pretende proteger os direitos dos minoritários, garantindo a aprovação para introduzir a votação cumulativa, assegurando que seu poder de voto sirva como uma alavanca significativa de responsabilidade.
Nossas preocupações em relação à governança da Coway sempre foram transparentes – preocupações que, com base no feedback dos acionistas, são amplamente compartilhadas. Para garantir acesso igualitário à informação, apresentamos formalmente perguntas à Coway, exigindo esclarecimentos sobre aspectos fundamentais, porém críticos, de sua estrutura de governança. A falta de um plano claro do Conselho para mitigar o conflito de interesse entre seu presidente-executivo, que também lidera a Netmarble, maior acionista da Coway, e os acionistas minoritários representa um sério risco de governança. Dado o histórico da Netmarble de alocação ineficiente de capital, essas preocupações se tornam ainda mais evidentes.
Todos os acionistas merecem maior transparência e uma governança mais sólida por parte da Coway. Instamos os acionistas a apoiarem nossas propostas e a exigirem que a Coway divulgue seu “Value-Up Plan” (Plano de Valorização, em português; previsto para divulgação no primeiro trimestre de 2025) antes da Assembleia Geral, garantindo que possam tomar decisões plenamente informadas durante a reunião.
Mais informações podem ser encontradas em nossa apresentação disponível em https://www.bside.ai/coway/feed/1206.
Sobre
A Align Partners é uma empresa de investimentos com foco na Coreia, liderada pelo CEO Changhwan Lee, que aproveita a experiência em private equity e banco de investimentos para impulsionar o crescimento sustentável e lidar com o “desconto coreano”.
https://www.alignpartnerscap.com/en/.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Contacts
Wooseok Choi / Jane Kim
coway_valueup@alignpartnerscap.com
+82-2-6956-8033
