Pragmatic dá as boas-vindas à Sua Alteza Real, a Princesa Real, no Pragmatic Park para a inauguração da primeira fábrica de wafer semicondutores de 300 mm do Reino Unido

The UK’s first 300mm semiconductor fabrication line at Pragmatic Park, Durham, UK (Photo: Business Wire)

DURHAM , Inglaterra--()--A Pragmatic Semiconductor teve a honra de dar as boas-vindas, nesta quarta-feira (27), à Sua Alteza Real, a Princesa Real, para inaugurar oficialmente a primeira linha de fabricação (fab) de wafer de semicondutores de 300 mm do Reino Unido no Pragmatic Park em Durham. O avançado centro de fabricação produz chips baseados na inovadora e exclusiva tecnologia de circuito integrado flexível da Pragmatic. Sua Alteza Real, a Princesa Real, foi ciceroneada por David Moore, CEO da Pragmatic Semiconductor, com um tour pela sala limpa e pelas instalações, seguido pela inauguração de uma placa no local para marcar a ocasião. Entre os assistentes estavam clientes importantes, parceiros do ecossistema, investidores e funcionários do governo.

Os FlexICs da Pragmatic são alternativas de baixo custo e mais sustentáveis aos chips de silício, ultrafinos e com um formato flexível que permitem capacidades de conexão, detecção e computação, alimentando a Internet das Coisas (IoT) em vários setores, incluindo consumo, indústria e saúde. A missão da empresa é fornecer inteligência em nível de item para trilhões de objetos inteligentes durante a próxima década, em uma ampla gama de aplicações, com oportunidades significativas em embalagens inteligentes de bens de consumo rápido, o que melhorará de maneira relevante os níveis de reutilização e reciclagem, transformando a gestão de resíduos, e permitir uma economia circular. Outros casos de uso incluem wearables, sensores e controladores flexíveis.

O Pragmatic Park tem capacidade para hospedar até nove linhas de fabricação, cada uma podendo produzir bilhões de chips por ano. A abordagem sustentável pioneira da Pragmatic se estende à sua fabricação, usando menos etapas de processo e uma pegada mais concentrada em comparação com as fábricas de silício tradicionais. O processo de fabricação inovador e otimizado da empresa admite ciclos de produção extremamente rápidos, de menos de 48 horas, a um custo muito baixo. Ele também utiliza bem menos energia e menos água do que na fabricação de silício tradicional, além de menos gases nocivos. A abordagem modular “Fab-in-a-Box” da Pragmatic apoia a localização conjunta da fabricação FlexIC de ponta a ponta nas instalações dos clientes, racionalizando as cadeias de suprimento estendidas e fornecendo níveis adicionais de segurança e resiliência. O centro de fabricação permite que a empresa atenda à demanda cada vez maior por sua tecnologia exclusiva proveniente de clientes no mundo todo. Nos próximos cinco anos, a Pragmatic prevê a criação de mais de 500 empregos altamente qualificados no nordeste da Inglaterra e em Cambridge.

Dave Moore, CEO da Pragmatic Semiconductor, disse: “A inauguração oficial de hoje marca um feito importante na trajetória de crescimento da Pragmatic e do Reino Unido no cenário internacional de semicondutores. Estou extremamente orgulhoso do que a equipe alcançou e da ambição de nossa missão de permitir inteligência em nível de item em mais de um trilhão de itens inteligentes e sustentáveis durante a próxima década. Essa inteligência em escala tem o poder de acelerar a transformação digital em todos os setores. A sustentabilidade está no centro da nossa tecnologia e se estende à forma como os FlexICs permitem que nossos clientes impulsionem ainda mais inovações e caminhos por meio de seus produtos e serviços em direção às metas globais de zero emissões líquidas”.

Francisco Melo, presidente do Grupo de Soluções da Avery Dennison, afirmou: “O segredo de qualquer colaboração eficaz é a mentalidade compartilhada. A abordagem inovadora da Pragmatic reflete a nossa, assim como seu compromisso em ajudar a resolver desafios de negócios. A abertura de um centro de fabricação avançada de chips é uma notícia fantástica para todos os inovadores em tecnologia. Parabéns à Pragmatic por uma conquista tão importante e impressionante. Espero que nossos clientes aproveitem o potencial dos circuitos integrados flexíveis da Pragmatic como parte de nosso portfólio de inlays em evolução”.

Simon Little, diretor Bancário e de Investimentos do UKIB e membro do Conselho de Administração da Pragmatic, comentou: “O UKIB investiu na Pragmatic para apoiar a produção nacional de semicondutores com baixo teor de carbono no Reino Unido. A inauguração oficial do Pragmatic Park em Durham marca um próximo passo fundamental na sua jornada e mal podemos esperar para ver o impacto a longo prazo do nosso investimento à medida que a Pragmatic amplia suas operações e cria empregos altamente qualificados no nordeste do país”.

Niranjan Sirdeshpande, chefe global de estratégia Catalyst da M&G e membro do Conselho de Administração da Pragmatic, disse: “O Reino Unido possui um ecossistema muito favorável para fornecer financiamento na fase inicial, mas é um desafio para as empresas que procuram capital nas etapas posteriores. Ao fornecer capital de crescimento a empreendedores tecnológicos disruptores, como é o caso da Pragmatic, a estratégia Catalyst de £5 bilhões da M&G pode ajudá-los a crescer, proporcionar conhecimentos e estabelecer parcerias até alcançar o sucesso. Posto em prática dessa forma, o capital paciente pode apoiar o crescimento econômico e capturar valor para as pensões e poupanças das pessoas à medida que fazemos a transição para uma economia mais sustentável. Estamos orgulhosos de apoiar o trabalho da Pragmatic em Durham com o avanço tecnológico nesta parte crucial da infraestrutura nacional do Reino Unido”.

Sobre a Pragmatic Semiconductor

A Pragmatic está revolucionando a fabricação de semicondutores com tecnologia de circuito integrado flexível (FlexIC) e de custo ultrabaixo, que faz com que seja rápido e fácil incorporar inteligência em praticamente qualquer lugar.

Com tempos de ciclo rápidos que aceleram substancialmente o tempo de comercialização, sua fundição oferece fabricação em alto volume por uma fração do custo do silício, com um impacto ambiental significativamente menor.

www.pragmaticsemi.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Helen Ledger, vice-presidente sênior de Marketing Corporativo, Comunicação e Relações Públicas – PR@pragmaticsemi.com

Contacts

Helen Ledger, vice-presidente sênior de Marketing Corporativo, Comunicação e Relações Públicas – PR@pragmaticsemi.com