Cirium: viagens internacionais para os principais mercados internacionais da Tailândia, do Japão e da Coreia do Sul recomeçam no Ano Novo Lunar

China's Top International Destinations, 2019 to 2024 (Graphic: Business Wire)

China's Top International Destinations, 2019 to 2024 (Graphic: Business Wire)

SINGAPURA--()--Com a chegada do Ano do Dragão, espera-se que o setor de viagens da China tenha um desempenho forte durante o Ano Novo Lunar, particularmente no plano internacional à medida que sua capacidade aérea segue retomando, de acordo com a principal empresa de análise de aviação, Cirium.

Os dados da Cirium revelam que os dez principais destinos internacionais da China voltaram, em grande parte, às classificações de antes da pandemia, com a Tailândia, o Japão e a Coreia do Sul de volta às três primeiras posições após cair a mínimos pandêmicos nos últimos anos. Outros movimentos interessantes nas classificações incluem a entrada da Austrália e do Macau, e a ausência dos Estados Unidos e do Camboja desde fevereiro de 2019.

Embora a capacidade geral de assentos nas rotas internacionais da China (não continental) ainda esteja 27% menor que os níveis pré-pandêmicos, há três pontos positivos nos quais a capacidade ultrapassou os níveis de 2019. A capacidade programada em fevereiro de 2024 mostra que Bangkok é a cidade com o maior número de viagens vindas da China, porém Macau (+8%), Singapura (+6%) e Tóquio (+2%) mostram as maiores melhorias desde 2019.

Mudanças recentes nos requerimentos dos vistos, particularmente no Sudeste Asiático, potencialmente apoiarão as viagens internacionais da China. Nos últimos meses, a Tailândia renunciou aos requerimentos de visto, enquanto a Malásia oferecerá entrada sem visto por trintas para cidadãos chineses. A Singapura também anunciou planos de fazer o mesmo, sendo um estímulo oportuno às viagens para o Ano Novo Lunar.

No plano doméstico, a capacidade de assentos da China continua com desempenho forte, crescendo 26% em fevereiro de 2024 comparado aos níveis antes da pandemia, incentivada pela adição de voos por parte de três grandes companhias aéreas chinesas, a Air China, a China Eastern e a China Southern, tornando Guangzhou (CAN), Shenzhen (SZX) e Pequim (PEK) os aeroportos mais movimentados na China neste Ano Novo Lunar.

Sobre a Cirium

A Cirium é a fonte mais confiável do mundo de análise da aviação. Por meio de dados e análises poderosos, juntamente com décadas de experiência no setor, a Cirium possibilita que companhias aéreas, aeroportos, agências de viagens, fabricantes de aeronaves e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões inteligentes e informadas que melhoram as operações, aumentam as receitas e aprimoram as experiências dos clientes.

A Cirium é parte do RELX, um fornecedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou acesse www.cirium.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para consultas da mídia: media@cirium.com

Contacts

Para consultas da mídia: media@cirium.com