-

EAU apelam a um consenso mundial sobre governação da IA

"Os governos devem parar de tentar governar a IA como um todo e, em vez disto, ter foco na regulamentação dos casos de uso", disse o ministro de IA ​​dos EAU.

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--Na última quarta-feira, o ministro de IA ​​dos EAU instou os países a chegar a um consenso sobre a governação da IA ​​mais cedo do que o Acordo de Paris, que levou anos para ter forma e entrar em vigor.

Sua Excelência Omar Al Olama, Ministro de Estado dos EAU para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações de Trabalho Remoto, disse na Assembleia de Dubai para IA Generativa que os países precisam de um novo enfoque para governar a IA.

"Penso que a atual discussão mundial sobre a governação da IA não é um bom começo. Em vez de tentar governar a tecnologia, podemos governar os casos de uso", disse ele.

Durante a assembleia, com presença de mais de 2.000 participantes provenientes de grandes empresas de tecnologia e consultorias como Microsoft, Deloitte, PwC e IBM, a Dubai Future Foundation lançou a Dubai Generative AI Alliance, uma nova aliança de empresas de tecnologia, para ajudar Dubai a acelerar a adoção de tecnologias emergentes e formar um dos governos habilitados para a tecnologia mais avançados e eficazes do mundo.

Khalfan Belhoul, Diretor Executivo da DFF, apelou às empresas e inovadores a fazer parte da aliança, que irá visar o desenvolvimento de pilotos tecnológicos inovadores, aproveitando a IA, o metaverso e a Web3.

O governo de Dubai também lançou o 'Dubai AI', um serviço superior de busca digital generativo em meio urbano impulsionado por IA. A plataforma digital que abrange toda a cidade irá oferecer informações e serviços por completo, que abrangem saúde, negócios e educação, para residentes e visitantes. Irá transformar os serviços governamentais, segundo se ouviu na assembleia.

A assembleia também se inteirou como o setor bancário internacional poderia se beneficiar por até US$ 400 bilhões do boom da IA generativa.

A plataforma mundial ouviu especialistas de empresas e consultorias internacionais de tecnologia. A PwC informou que a automação no local de trabalho é iminente, com a IA generativa provavelmente podendo executar tarefas diárias, como reservar voos e gerar relatórios de modo autônomo, em grande escala nos próximos 18 a 20 meses.

O principal especialista digital da Deloitte afirmou que a fusão nuclear, a ação climática e a descoberta de medicamentos serão alguns dos principais beneficiários da IA generativa, enquanto os setores industrial e farmacêutico estão entre os que se adaptam com mais rapidez à tecnologia emergente.

Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates, disse que até novembro a companhia aérea "irá capacitar a tripulação de cabine para aproveitar a [IA generativa] mediante treinamento em modelos complexos."

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

More News From Dubai Future Foundation

Dubai lança primeira classificação de ícones do mundo para cooperação entre seres humanos e máquinas em pesquisas e publicações

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--Dubai lançou o primeiro sistema de classificação baseado em ícones do mundo para representar o nível de cooperação entre seres humanos e máquinas no processo de produção de pesquisas, publicações e conteúdo público. Desenvolvida pela Dubai Future Foundation (DFF), os Ícones da Cooperação entre Seres Humanos e Máquinas (HMC) oferece um novo padrão mundial de transparência, indicando claramente até que ponto seres humanos e IA trabalharam juntos durante todo o process...

Dubai Future Foundation publica relatório especial "Global 50" sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A Dubai Future Foundation (DFF) lançou uma edição especial do seu relatório "Global 50" que explora soluções inovadoras para capacitar os jovens e as gerações futuras. Publicado antes da "Cúpula do Futuro" 2024 das Nações Unidas, o relatório "Global 50: Future Opportunities" (Global 50: Oportunidades do Futuro) complementa os próximos "Pacto para o Futuro", "Declaração sobre as Gerações Futuras" e "Pacto Digital Global" da ONU, que se concentram n...

Dubai premia três vencedores da Índia e da Áustria no primeiro 'Campeonato Mundial de Engenharia Imediata' do gênero

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--Dubai prometeu treinar um milhão de pessoas em IA nos próximos três anos depois que Sua Alteza, Xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai, Presidente do Conselho Executivo de Dubai e Presidente do Conselho de Curadores da Dubai Future Foundation (DFF) anunciou 'Um Milhão de Promotores de IA', a primeira iniciativa mundial deste gênero. A engenharia imediata de IA é essencial para obter o melhor da IA generativa. Envolve a compreens...
Back to Newsroom