-

Dubai lança primeira classificação de ícones do mundo para cooperação entre seres humanos e máquinas em pesquisas e publicações

O sistema de classificação define um novo padrão de transparência na era da criação de conhecimento assistida por IA

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--Dubai lançou o primeiro sistema de classificação baseado em ícones do mundo para representar o nível de cooperação entre seres humanos e máquinas no processo de produção de pesquisas, publicações e conteúdo público.

Desenvolvida pela Dubai Future Foundation (DFF), os Ícones da Cooperação entre Seres Humanos e Máquinas (HMC) oferece um novo padrão mundial de transparência, indicando claramente até que ponto seres humanos e IA trabalharam juntos durante todo o processo de criação. A classificação é gratuita, protegida por direitos autorais para garantir a consistência e disponível abertamente para pesquisadores, editores e criadores de conteúdo ao redor do mundo.

Sua Alteza Xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai, Vice-Primeiro-Ministro, Ministro da Defesa e Presidente do Conselho de Curadores da DFF, disse: "Distinguir entre conteúdo gerado por seres humanos e por IA se tornou um grande desafio. É por isto que lançamos uma nova estrutura para definir o nível de cooperação entre seres humanos e máquinas em todas as formas de conteúdo.

"Convidamos pesquisadores, escritores, editores, designers e criadores de conteúdo de todo o mundo a adotar este novo sistema de classificação mundial", acrescentou Sua Alteza.

Ao contrário das ferramentas existentes que se concentram em resultados ou autoria, os ícones da HMC se concentram no processo por trás do trabalho, desde a ideação e análise de dados até a escrita, tradução e design. O sistema se aplica a artigos acadêmicos, relatórios, conteúdo visual e materiais educacionais.

O sistema de classificação apresenta cinco ícones centrais, representando o grau de cooperação entre seres humanos e máquinas (de todos os seres humanos para todas as máquinas), bem como nove ícones funcionais, indicando para quais partes específicas do processo uma máquina contribuiu. São elas: ideação, revisão de literatura, coleta de dados, análise de dados, interpretação de dados, escrita, tradução, elementos visuais e design.

Ao usar estes ícones, instituições e pessoas podem demonstrar o uso responsável da IA, reforçar a liderança humana em produzir pesquisas e promover maior confiança em uma era cada vez mais moldada por ferramentas de aprendizagem automática.

O sistema foi desenvolvido em resposta a uma pergunta levantada na edição de 2024 do relatório Global 50 da Dubai Future Foundation: "E se tivéssemos uma Declaração de Turing para a inteligência humana?" Os ícones da HMC apresentam a resposta de Dubai: uma estrutura prática que define um novo padrão para integridade de pesquisa e transparência de conteúdo.

Baixe os ícones e saiba mais em dubaifuture.ae/hmc.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sara AlQarout
+971529456243

Dubai Future Foundation



Contacts

Sara AlQarout
+971529456243

More News From Dubai Future Foundation

Dubai Future Foundation publica relatório especial "Global 50" sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A Dubai Future Foundation (DFF) lançou uma edição especial do seu relatório "Global 50" que explora soluções inovadoras para capacitar os jovens e as gerações futuras. Publicado antes da "Cúpula do Futuro" 2024 das Nações Unidas, o relatório "Global 50: Future Opportunities" (Global 50: Oportunidades do Futuro) complementa os próximos "Pacto para o Futuro", "Declaração sobre as Gerações Futuras" e "Pacto Digital Global" da ONU, que se concentram n...

Dubai premia três vencedores da Índia e da Áustria no primeiro 'Campeonato Mundial de Engenharia Imediata' do gênero

DUBAI, EAU--(BUSINESS WIRE)--Dubai prometeu treinar um milhão de pessoas em IA nos próximos três anos depois que Sua Alteza, Xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai, Presidente do Conselho Executivo de Dubai e Presidente do Conselho de Curadores da Dubai Future Foundation (DFF) anunciou 'Um Milhão de Promotores de IA', a primeira iniciativa mundial deste gênero. A engenharia imediata de IA é essencial para obter o melhor da IA generativa. Envolve a compreens...

Global Futures Society de Dubai, a maior rede mundial de futuristas, cresce no Fórum do Futuro de Dubai com a adesão de 36 novas instituições

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A Dubai Future Foundation anunciou hoje que 36 instituições de 17 países se juntaram aos quatro membros atuais da Global Futures Society, a maior rede global de futuristas do mundo. Representantes de instituições internacionais participaram do Fórum do Futuro de Dubai, realizado de 27 a 28 de novembro no Museu do Futuro, formando o maior encontro global de futuristas. A sociedade foi lançada no ano passado pela Dubai Future Foundation para reforça...
Back to Newsroom