-

Thales faz parceria com a Google Cloud para criar novos recursos de segurança alimentados por IA generativa

  • Novos recursos alimentados por IA integrados na plataforma de segurança de dados CipherTrust utilizam modelos de base da Google Cloud e apoio da IA generativa na Vertex AI1 para automatizar a descoberta e proteção de dados importantes
  • A colaboração possibilitará a automação de tarefas essenciais para os clientes e ajudará a garantir a segurança dos dados

PARIS LA DÉFENSE--(BUSINESS WIRE)--A Thales, líder global em tecnologia e segurança, anunciou uma nova parceria com a Google Cloud para desenvolver novos recursos de segurança de dados alimentados por IA generativa, que melhorará a capacidade das empresas de descobrir, classificar e proteger seus dados mais sensíveis. A parceria faz parte da estratégia da Thales com IA generativa, levando novas experiências e recursos alimentados por IA aos usuários da CipherTrust, plataforma de segurança de dados da Thales.

Um número crescente de organizações está armazenando informações sensíveis na nuvem. Porém, somente 24% delas sabem onde os dados são armazenados, segundo o Relatório de Ameaças a Dados da Thales 2023. Em colaboração com a Google Cloud, a Thales usará IA para aprimorar a capacidade da sua plataforma de segurança de dados CipherTrust para descobrir, classificar e proteger dados sensíveis na nuvem, permitindo que os negócios acelerem a eficiência operacional, o tempo à conformidade e a eliminação de lacunas de segurança.

O serviço de proteção inteligente da plataforma CipherTrust adicionará um novo recurso de aprendizado de máquina, o "Data Discovery and Classification Machine Learning" (aprendizado de máquina para descoberta e classificação de dados), alimentado pela Vertex AI, aprimorando a descoberta e identificação convencionais de dados. Com o aprendizado de máquina, os dados são organizados em várias categorias e subcategorias, alavancando o "reconhecimento de entidades com nome" para descobrir tipos de informações sensíveis. As técnicas de aprendizado de máquina aumentarão a descoberta e categorização dos dados usando contexto semântico para identificar e classificar informações sensíveis a partir de uma gama de repositórios de documentos corporativos, ao passo em que garantem que os dados sensíveis permaneçam dentro dos limites definidos.

Sebastien Cano, vice-presidente sênior das atividades de Proteção da Nuvem e Licenciamento da Thales, afirmou que “através desta colaboração, os recursos líderes de IA da Google Cloud aprimorarão ainda mais o desempenho da proteção inteligente da plataforma CipherTrust da Thales, cujo objetivo é resolver desafios de segurança através da descoberta e classificação de informações sensíveis. Juntas, essas tecnologias permitirão que os poderosos recursos apoiados por IA que automatizam as tarefas fundamentais dos clientes e garantem que seus dados sensíveis permaneçam seguramente protegidos na nuvem e de acordo com as políticas estabelecidas.”

Sunil Potti, gerente geral e vice-presidente de Segurança na Nuvem da Google Cloud, comentou que “a acessibilidade e proteção dos dados na nuvem são essenciais para o sucesso empresarial. Estamos orgulhosos em fechar a parceria com a Thales para juntar a plataforma de proteção inteligente CipherTrust com a nossa solução Vertex AI, ajudando os clientes a descobrir e classificar seus dados mais críticos de maneira mais rápida e simplificada, sem temer infiltração ou roubo de informações sensíveis.”

1 A Vertex AI é uma plataforma de aprendizado de máquina (AM) da Google que permite treinar e empregar modelos de AM e aplicações de IA, e personalizar modelos proprietários da Google (grandes modelos de linguagem, Vision, Timeseries, e muitos outros) para serem usados em aplicações alimentadas por IA.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança, aeronáutica e espaço, e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo. O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética. A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

ACESSE

Thales Group
Soluções de Proteção na Nuvem e Licenciamento | Thales Group
Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CONTATO PARA A IMPRENSA
Thales, Relações com a mídia
Segurança e segurança cibernética
Marion Bonnet
+33 (0)6 60 38 48 92
marion.bonnet@thalesgroup.com

Thales

BOURSE:HO


Contacts

CONTATO PARA A IMPRENSA
Thales, Relações com a mídia
Segurança e segurança cibernética
Marion Bonnet
+33 (0)6 60 38 48 92
marion.bonnet@thalesgroup.com

More News From Thales

AT&T e Thales colaboram para revolucionar implantações de IoT com nova solução eSIM

ARLINGTON, Virgínia--(BUSINESS WIRE)--Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares IoT previstas globalmente até 2030 (GSMA Intelligence), abrangendo desde medidores inteligentes até dispositivos vestíveis de monitoramento de saúde, a necessidade de conectividade segura, escalável e fácil de gerenciar nunca foi tão grande. A AT&T, líder em conectividade e soluções IoT, e a Thales, referência global em tecnologias digitais e de cibersegurança avançadas, anunciam o lançamento de uma nova sol...

Thales nomeada Empresa do Ano de 2025 pela Frost & Sullivan em Controle Automatizado de Fronteiras

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--À medida que governos e aeroportos enfrentam um aumento no volume de passageiros, novos requisitos regulatórios como o Sistema Europeu de Entrada e Saída (EES) e ameaças de segurança em constante evolução, as soluções da Thales ajudam a encontrar o equilíbrio certo entre segurança robusta e conveniência para os viajantes. A Frost & Sullivan elogiou a expertise completa da Thales, seu foco no cliente e sua capacidade de projetar sistemas modulares, ecologicam...

Era Quântica: Thales lança primeiro cartão inteligente certificado da Europa

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--À medida que a computação quântica evolui, muitos dos métodos criptográficos atuais deixarão de ser seguros, já que os computadores quânticos serão capazes de solucionar problemas matemáticos complexos com muito mais rapidez do que os computadores clássicos. Um recente relatório da Gartner®* informa: "Até 2029, os avanços na computação quântica farão com que a criptografia assimétrica convencional não seja segura de usar." A Thales passou anos investindo em crip...
Back to Newsroom