DroneBase garante US$ 55 milhões e lança próximo estágio de inspeção avançada sob nova marca Zeitview

• A Valor Equity Partners se une a investidores anteriores para apoiar o crescimento da empresa e o desenvolvimento de software de monitoramento de ativos habilitado para IA
  • DroneBase sob nova marca "Zeitview" a fim de melhor representar soluções para captar dados aéreos e terrestres em expansão bem como crescimento contínuo nos mercados de energia e infraestrutura, incluindo o setor renovável

Zeitview inspection professionals use crewed aircraft and smartphone technologies to create relevant, flexible solutions for clients. Its accompanying software platform with deep insights and analytics allows clients to easily view data results anywhere. (Graphic: Business Wire)

SANTA MONICA, Califórnia--()--Consolidando ainda mais sua liderança de mercado em software de inspeção avançada para energia e infraestrutura, a DroneBase garantiu US$ 55 milhões em investimentos sob nova marca Zeitview. Liderada pela Valor Equity Partners, uma empresa de investimento em crescimento operacional que apoia empresas de tecnologia e habilitadas para tecnologia, a rodada foi seguida pelos investidores existentes Union Square Ventures, Upfront Ventures, Euclidean Capital, Energy Transition Ventures e Hearst Ventures. O novo financiamento dará suporte ao software habilitado para IA da empresa e a presença mundial em soluções avançadas de inspeção. Este anúncio culmina com um ano de rápido crescimento no setor renovável, incluindo o lançamento da North American Solar Scan (NASS), o primeiro conjunto padronizado de classificações de ativos solares para garantir uma melhor supervisão das usinas de energia solar dos EUA. No ano passado, a Zeitview inspecionou 43 GW de capacidade solar.

Como Zeitview, a empresa continuará desenvolvendo software de inspeção avançada que oferece informações rápidas e precisas, reduz custos para proprietários de ativos e melhora o desempenho e a longevidade. A mudança de nome vem com as ferramentas de captura de dados cada vez mais diversificadas da empresa: junto com drones de asa rotativa, os profissionais de inspeção da Zeitview usam aeronaves tripuladas e tecnologias de smartphones para criar soluções relevantes e flexíveis aos clientes. Sua plataforma de software, que a acompanha com informações e análises profundas, permite que os clientes visualizem facilmente os resultados dos dados em qualquer lugar.

“Apreciamos a importância do tempo para nossos clientes: por um lado, precisam de análises imediatas e precisas sobre a saúde de seus ativos; por outro, estão construindo recursos de energia e infraestrutura para durar décadas", disse Dan Burton, fundador e diretor executivo da Zeitview. "Estamos confiantes de que nossas soluções de software habilitadas para IA podem fornecer esta resposta imediata e um lar a longo prazo para nossos clientes, enquanto somos cada vez mais agnósticos sobre qual ferramenta usamos para captar dados mais precisos. Somos gratos pela Valor reconhecer o poder de nossos serviços abrangentes, dando suporte aos clientes para construir, proteger e manter a infraestrutura em diversas classes de ativos e em todo o mundo. Eles entendem de energia transformacional e software de infraestrutura, aceitando empresas que usam tecnologia para resolver problemas operacionalmente complexos."

A parceria da Valor permite que a Zeitview continue transformando o setor de inspeção aérea com tecnologias emergentes e software exclusivo de IA. O histórico operacional prático da Valor com empresas complexas lideradas por software reforça o compromisso da Zeitview de aumentar os recursos de captura de dados através da automação.

"A Valor tem sido uma líder a longo prazo da ciência e análise de dados para melhorar os negócios", disse Vivek Pattipati, sócio da Valor Equity Partners. "Com a expansão contínua de serviços da Zeitview e o compromisso de fornecer informações precisas e em tempo real mediante software de inspeção avançada, estamos naturalmente alinhados à missão. Estamos na expectativa de apoiar a Zeitview ao lançar esta nova marca e entrar na próxima fase de imagens aéreas e soluções de dados."

Zeitview significa "visão do tempo" e capta melhor a natureza dos serviços da empresa bem como a missão de acelerar a transição para energia renovável e infraestrutura sustentável. Além de fornecer dados em tempo real, a Zeitview oferece soluções a longo prazo para rastrear mudanças em um período de tempo para um ativo. A Zeitview continua comprometida em formar a base da liderança de mercado em serviços de drones, ao mesmo tempo em que envolve novas ferramentas para as necessidades em evolução da base de clientes. Com o lançamento do NASS no ano passado, a capacidade de servir como um balcão único para proprietários de ativos em diversos mercados e uma rede de pilotos em expansão contínua ao redor do mundo, a Zeitview está desbravando o futuro do levantamento de informações sem limites.

Para mais informação sobre como a Zeitview torna os dados de inspeção aérea acessíveis em todos os mercados, acesse www.zeitview.com.

Sobre a Zeitview

Para clientes internacionais em energia e infraestrutura, a Zeitview cria um software de inspeção avançada que oferece informações rápidas e precisas, reduz custos, e melhora o desempenho e a longevidade de ativos. Somos inigualáveis em parceria com nossos clientes para obter soluções flexíveis a longo prazo em suas diversas classes de ativos. Com a confiança das maiores empresas do mundo, a Zeitview está ativa em mais de 70 países. Saiba mais em www.zeitview.com.

Sobre a Valor Equity Partners

A Valor Equity Partners é uma empresa de investimento em crescimento operacional com foco em investir em empresas de alto crescimento em vários estágios de desenvolvimento. Durante décadas, a Valor atendeu suas empresas com experiência exclusiva para resover os desafios de crescimento e escala. A Valor faz parceria com empresas líderes e empreendedores comprometidos com os mais altos padrões de excelência e a coragem de transformar seus setores. Para mais informação sobre a Valor Equity Partners, acesse www.valorep.com.

Technica Communications
Cait Caviness