Esri colabora com o Geneva Demining Center na tecnologia de mapeamento de explosivos

O Geneva International Centre for Humanitarian Demining assina memorando de entendimento com a Esri

REDLANDS, Califórnia--()--Organizações humanitárias que têm a tarefa de neutralizar minas terrestres e outros materiais explosivos dependem cada vez mais da tecnologia digital. O gerenciamento moderno de informações agora serve como base para as operações de desativação de minas. Para apoiar estes esforços, a Esri e o Geneva International Centre for Humanitarian Demining (GICHD) renovaram e expandiram sua parceria por meio de um memorando de entendimento (MOU). Como resultado, organizações humanitárias poderão utilizar a tecnologia de sistema de informações geográficas (GIS) com liderança mundial da Esri para mapear materiais explosivos para eliminá-los com maior precisão e, por fim, ajudar as pessoas a retornarem às suas casas e usar sua terra com mais segurança.

"Em mais de duas décadas de parceria com a Esri, aplicamos o GIS para a desminagem humanitária, um problema inerentemente geográfico", disse Steve Hellen, chefe de gerenciamento de informações, GICHD. "A tecnologia e experiência da Esri nos permitem ajudar parceiros a avaliar a natureza e extensão dos perigos, como afetam as pessoas e como priorizar a neutralização para o maior impacto.

O acordo reforça o apoio da Esri na modernização do Sistema de Gerenciamento de Informações sobre Ação contra as Minas (IMSMA), a principal plataforma do GICHD, usada por mais de 80% dos programas nacionais e das Nações Unidas de ação contra minas no mundo inteiro. Idealizado com o uso do software GIS da Esri, a plataforma atende a uma finalidade crítica no processo de desminagem — oferecer acesso às informações para várias partes interessadas, assim como visualização em tempo real e relatórios sobre a extensão da contaminação em locais específicos.

"É uma honra apoiar o GICHD em sua missão de enfrentar este desafio humanitário único, que afeta pessoas em mais de 60 países e territórios do mundo inteiro", disse Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. "Esta parceria proporcionará às organizações maior conscientização situacional dos perigos que eles procuram eliminar em todo o mundo e ajudá-las a salvar vidas."

Por meio do MOU (memorando de entendimento), a Esri e o GICHD terão como objetivo ampliar a capacidade e habilidade do GIS na redução do risco de materiais explosivos e em outras áreas humanitárias. Esta colaboração também incluirá o desenvolvimento de cursos que promovem a literacia geoespacial e o acesso à capacidade do GIS.

"Estamos convencidos de que o conjunto de ferramentas ArcGIS da Esri é a melhor opção para o nosso setor e estamos muito satisfeitos de continuar a desenvolver o nosso relacionamento com a Esri, disse o embaixador Stefano Toscano, diretor do GICHD.

Para saber mais sobre como as ferramentas GIS podem ajudar as organizações humanitárias a prosseguir com suas missões, acesse esri.com/en-us/industries/humanitarian/overview.

Sobre o GICHD

O GICHD trabalha para reduzir os riscos causados por materiais explosivos às comunidades, com foco em minas terrestres, munições de fragmentação e estoques de munição. Como um centro de especialização e conhecimento reconhecido internacionalmente, o GICHD ajudas as autoridades nacionais, organizações internacionais e regionais, ONGs e operadores comerciais em cerca de 40 estados e territórios afetados a desenvolver e profissionalizar ações contra minas e controle de munições. Os vários serviços do Centro salvam vidas, facilitam o retorno seguro de populações deslocadas e promovem o desenvolvimento pacífico e sustentável.

Para obter mais informações sobre o GICHD, acesse gichd.org.

Sobre a Esri

A Esri, líder de mercado global em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para aprimorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri foi implantado em mais de 350 mil organizações no mundo inteiro e em mais de 200 mil instituições nas Américas, região Ásia-Pacífico, Europa, África e no Oriente Médio, incluindo empresas Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e conta com parcerias que oferecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse esri.com.

Copyright © 2022 Esri. Todos os direitos reservados. a Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas, Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas, Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com