-

Sintavia desenvolve tecnologia proprietária de impressão de nióbio

Especificação de parâmetros de material C103 permite adoção total de liga em aplicações de Defesa e Espaço

HOLLYWOOD, Fla.--(BUSINESS WIRE)--A Sintavia, LLC, designer e fabricante de aditivos de sistemas mecânicos complexos para o setor aeroespacial, de defesa e espacial, anunciou hoje que desenvolveu parâmetros de material proprietários para liga C103, uma liga de nióbio de alto desempenho adequada para foguetes, jatos e aplicações de propulsão por satélite. O metal refratário, que é difícil de imprimir sem um extenso desenvolvimento de parâmetros, foi desenvolvido em uma impressora EOS GmbH M290 e representa o 29o parâmetro de material de propriedade desenvolvido pela Sintavia para uso de seus clientes OEM do setor aeroespacial, defesa e espacial.

As propriedades mecânicas do C103 da Sintavia incluem uma densidade impressa de 99,94% e um alongamento na direção Z de 32% após um ciclo de alívio de tensão padrão. Os dados completos de desempenho do conjunto de parâmetros C103 da Sintavia podem ser encontrados no site da empresa, www.sintavia.com/materials-guide/.

"Devido a seu ponto de fusão extremamente alto, o nióbio é amplamente reconhecido como um excelente material para aplicações de propulsão espacial, especificamente propulsores com controle de reação e propulsores com controle de altitude", disse Pavlo Earle, Vice-Presidente de Engenharia de Tecnologia da Sintavia. "Com este desenvolvimento, a Sintavia pode oferecer a seus clientes do setor espacial componentes que incorporam propriedades mecânicas com liderança no setor. Quando combinados com o design igualmente melhor da categoria e a capacidade de produção de aditivos da Sintavia, nossos parâmetros C103 oferecem a nossos clientes uma solução industrial confiável e de alta qualidade para aplicações em temperaturas extremas."

O Sr. Earle acrescentou que a Sintavia está atualmente desenvolvendo padrões proprietários a outros materiais refratários para uso no setor aeroespacial, de defesa e espacial.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em sistemas avançados 3D de propulsão e termodinâmica para clientes do setor aeroespacial e de defesa. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais altos padrões de qualidade do setor e possui vários credenciamentos Nadcap, além de outros no setor aeroespacial. Para mais informação, acesse http://www.sintavia.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sintavia, LLC
Lindsay Lewis
+1 954.474.7800

Sintavia, LLC



Contacts

Sintavia, LLC
Lindsay Lewis
+1 954.474.7800

More News From Sintavia, LLC

Primeira impressora industrial AMCM M290-2 FLX com nLIGHT na América do Norte entregue à Sintavia

HOLLYWOOD, Flórida--(BUSINESS WIRE)--A Sintavia, LLC, líder mundial na fabricação de componentes aeroespaciais totalmente digitais, anunciou hoje que encomendou a primeira impressora 3D industrial multilaser na América do Norte equipada com sistemas de laser de fibra de modelagem de feixe nLIGHT AFX. Os lasers gêmeos de 1,2 kW de última geração, instalados em uma AMCM M290-2, permitem que os operadores de impressoras 3D industriais modulem o tamanho e a forma do ponto do feixe sem qualquer perd...

A Sintavia recebe investimento em dívida subordinada de $10 milhões do Stifel North Atlantic AM-Forward Fund

HOLLYWOOD, Flórida--(BUSINESS WIRE)--A Sintavia, LLC, fabricante líder mundial de componentes aeroespaciais totalmente digitais, anunciou hoje que recebeu um investimento de dívida subordinada de $10 milhões do Stifel North Atlantic AM-Forward Fund (o "Fundo"). O capital do investimento, que é o primeiro do fundo SBIC lançado recentemente, será usado pra refinanciar os empréstimos de equipamentos existentes e fornecerá capital de giro geral para o negócio. Os termos adicionais da transação não...

Curtiss-Wright e Sintavia entregam o primeiro componente submarino utilizando um impulsor de fabricação aditiva para ser instalado em um navio da Marinha dos EUA

CHESWICK, Pensilvânia--(BUSINESS WIRE)--A Divisão EMS da Curtiss-Wright anunciou hoje que entregou o primeiro componente submarino com um impulsor de fabricação aditiva (FA) que será instalado em um navio da Marinha dos EUA. A Divisão de Bombas Projetadas (EPD) da Curtiss-Wright em Bethlehem, Pensilvânia, a Bechtel Plant Machinery Inc. (BPMI), em Monroeville, Pensilvânia, e a Sintavia, LLC em Fort Lauderdale, Flórida, colaboraram para desenvolver, fabricar, testar e fornecer o primeiro componen...
Back to Newsroom