Kontoor Brands nomeia Ezio Garciamendez como vice-presidente sênior e diretor da cadeia de suprimentos

Ezio Garciamendez joins Kontoor Brands as Senior Vice President, Chief Supply Chain Officer. (Photo: Business Wire)

GREENSBORO, Carolina do Norte--()--Kontoor Brands, Inc. (NYSE: KTB), uma empresa global de vestuário de estilo de vida com um portfólio liderado por duas das marcas de consumo mais icônicas do mundo, a Wrangler® e a Lee®, anunciou hoje a nomeação de Ezio Garciamendez como vice-presidente sênior e diretor da cadeia de suprimentos, em vigor a partir de 1º de novembro de 2022.

Garciamendez será responsável por todos os aspectos de administração da cadeia de suprimentos, incluindo as operações globais, planejamento, fabricação, fornecimento, qualidade, atendimento ao consumidor, distribuição, logística e governança de dados mestre. Ele também vai supervisionar todos os componentes da estratégia da cadeia de suprimentos da empresa, incluindo funções e operações relacionadas ao comércio. Como membro da equipe de liderança executiva, ele se reportará a Tom Waldron, vice-presidente executivo da Kontoor, codiretor de operações e presidente de marca global - a Wrangler®.

“O impressionante histórico de inovação e excelência do Ezio na indústria de cadeia de suprimentos global, além de sua experiência em implantar soluções avançadas nas cadeias de suprimentos mais complexas e multifacetadas, o tornam uma adição inestimável para a nossa equipe”, disse Waldron. “Seu histórico de entregar excelência operacional e melhorias de processo em todas as operações abrangentes da cadeia de suprimentos global, combinado com a sua experiência em fabricação e engenharia internacional, impulsionará a vantagem competitiva da Kontoor em nosso próprio modelo de fabricação e fornecimento estratégico e o tornará uma adequação natural para a nossa empresa.”

Com mais de 20 anos de experiência no setor de bens de consumo, Garciamendez ingressa na Kontoor depois de passar pela Melaleuca, o maior clube de compras online de bem-estar, onde atuou como vice-presidente sênior de Operações Globais desde 2018, liderando sua organização da cadeia de suprimentos de ponta a ponta. Antes disso, ele ocupou vários cargos com crescente responsabilidade no Procter and Gamble, liderando operações abrangentes de multicategorias e altamente complexas da cadeia de suprimentos global, incluindo fabricação, distribuição, compras, planejamento, logística, engenharia e serviços técnicos.

“Estamos muito felizes com a ingresso de Ezio na Kontoor e sabemos que sua experiência nos ajudará a continuar a enfrentar os complexos desafios enfrentados pelas cadeias de suprimentos globais. Aguardo com expectativa a realização dessa parceria para entregar resultados de curto e longo prazo que beneficiem a Kontoor e todas as nossas partes interessadas”, acrescentou Waldron.

Sobre as Kontoor Brands

Kontoor Brands, Inc. (NYSE: KTB) é uma empresa global de vestuário de estilo de vida, com um portfólio liderado por duas das marcas de consumo mais icônicas do mundo: a Wrangler® e a Lee®. A Kontoor desenha, fabrica e distribui produtos superiores de alta qualidade que parecem bons e se ajustam bem, dando às pessoas ao redor do mundo a liberdade e a confiança para se expressarem. A Kontoor Brands é uma empresa orientada por propósitos, concentrada em alavancar sua plataforma global, modelo de fornecimento estratégico e cadeia de suprimentos de primeira classe para promover o crescimento da marca e fornecer valor de longo prazo para suas partes interessadas. Para obter mais informações sobre a Kontoor Brands, acesse www.KontoorBrands.com.

Julia Burge, (336) 332-5122
Diretora, Comunicações Externas