A Intelsat adere à Coalizão Digital Partner2Connect da ITU

A parceria aproveita o poder da primeira Rede Unificada global para conectar os mais necessitados

MCLEAN, Va.--()--Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas de satélite e terrestre do mundo e líder no fornecimento de conectividade a bordo (IFC), juntou-se à Coalizão Digital Partner2Connect. A coalizão é uma aliança multissetorial lançada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) e as Nações Unidas (ONU), e a participação da Intelsat cria novas oportunidades para que as telecomunicações tenham um impacto econômico e social positivo no mundo.

Através da coalizão, a Intelsat fornecerá conectividade via satélite como um meio de levar a banda larga a populações de difícil acesso e não atendidas que não estão conectadas à Internet, bem como a milhões que não têm meios para se conectar.

"A Coalizão Digital Partner2Connect é uma grande iniciativa para acelerar e promover a inclusão digital", disse Dave Wajsgras, CEO da Intelsat. "Contribuir para este objetivo comum é parte da missão da Intelsat - e desenvolver tecnologia inovadora, baseada no espaço, que solucione problemas complexos de comunicação é central para nosso trabalho. Com bilhões no mundo ainda sem conexão, precisamos unir forças para garantir que todos possam se beneficiar da conectividade, seja para se comunicar, trabalhar ou acessar serviços de saúde, educação ou governo, a qualquer momento, em qualquer circunstância".

O compromisso da Intelsat com a coalizão inclui o seguinte:

Compromisso 1: Facilitar a inclusão digital: O futuro da conectividade global através de uma rede unificada multiórbita verdadeiramente global

A Intelsat se compromete a estabelecer o padrão em serviço de banda larga global ininterrupto, oferecendo conectividade simplificada através de seu ecossistema de rede unificada de 5G, multiórbita 5G, definida por software. Este sistema unificado permite serviços de ponta a ponta, fáceis de implantar e sem interrupções através de diferentes tecnologias e infraestruturas.

Compromisso 2: Facilitar a inclusão digital: Usando a conectividade como uma ferramenta fundamental para a educação e proporcionando assistência durante desastres naturais ou causados pelo homem

A Intelsat se compromete a utilizar suas soluções de acesso Wi-Fi à Internet para conectar 100 escolas em áreas rurais e remotas até 2025 no contexto da iniciativa GIGA lançada pela UNICEF e pela UIT. As escolas conectadas ajudam a desenvolver a alfabetização digital entre jovens adultos e se tornam pontos de ancoragem para comunidades, empresas locais e serviços.

Sob o compromisso de inclusão, a Intelsat se compromete a assinar um memorando de entendimento (MoU) fornecendo até $500.000 de tempo de antena, bem como o equipamento necessário a ser utilizado durante desastres.

Compromisso 3: Estudos de caso sobre a conectividade via satélite como ferramenta para a transformação digital

O compromisso final da Intelsat oferecerá white papers para ilustrar a sustentabilidade espacial e fornecer estudos de caso e melhores práticas sobre satélites como uma ferramenta para a transformação digital.

Sobre o compromisso da Intelsat, Wajsgras acrescentou ainda que "alcançar uma conectividade universal significativa é um objetivo ambicioso, que só pode ser alcançado através de colaboração e parcerias". A Intelsat tem o prazer de trazer sua experiência para a coalizão para ajudar a trazer conectividade significativa para aqueles que ainda estão offline".

Para mais informações sobre iniciativas similares, inclusive quando a infraestrutura terrestre falhou, as soluções via satélite se tornaram a solução essencial para a população afetada, clique aqui.

Sobre a Intelsat

Como os arquitetos fundadores da tecnologia de satélite, a Intelsat opera a rede de telecomunicações via satélite mais confiável do mundo. Aplicamos nossa experiência inigualável e escala global para conectar pessoas, empresas e comunidades, não importa quão difícil seja o desafio. A Intelsat está construindo o futuro das comunicações globais com a primeira rede 5G híbrida, multiórbita, definida por software do mundo, projetada para uma cobertura simples, sem interrupções e segura precisamente quando e onde nossos clientes mais precisam dela. Siga o líder em conectividade global e "Imagine Aqui", conosco, em Intelsat.com.

Mídia:
Melissa Longo - melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881