-

Nova companhia aérea principal da República Dominicana, Arajet, decola

A primeira companhia aérea de ultrabaixo custo do mercado caribenho conectará 22 destinos em 12 países com voos diretos de e para Santo Domingo

SANTO DOMINGO, República Dominicana--(BUSINESS WIRE)--Arajet, a nova companhia aérea de baixa tarifa da República Dominicana, lançou oficialmente as operações nos céus do Caribe, liderando o renascimento da aviação dominicana com um poderoso hub de conexão em Santo Domingo. A Arajet construirá uma rede de rotas robusta de 22 destinos em 12 países nos próximos meses, orgulhosamente carregando a bandeira dominicana e fornecendo um serviço orientado ao cliente em todo o continente.

Após dois dias de operações bem-sucedidas nos dias 15 e 16 de setembro com voos para Barranquilla e Cali na Colômbia e para Aruba, Arajet marcou seu primeiro voo oficial para San Salvador em El Salvador, em um evento organizado pelo Sr. Luis Abinader, Presidente da República Dominicana República, e a Sra. Morena Valdez, Ministra do Turismo de El Salvador.

"Celebramos o lançamento da Arajet como nossa mais nova transportadora nacional. Nosso governo continuará apoiando a Arajet e a indústria aeronáutica em geral para garantir sua competitividade e criar um hub aéreo que promova o turismo, o comércio e o intercâmbio cultural e ofereça uma oportunidade para todos os dominicanos no exterior visitarem seu país a preços acessíveis", afirmou o presidente Abinader.

Víctor Pacheco Méndez, CEO da Arajet, destacou que o modelo de negócios Low-Fare e a designação de transportadora nacional para a República Dominicana atrairão mais turistas, aumentarão a conectividade e oferecerão aos dominicanos a oportunidade de viajar com tarifas mais baixas, a bordo de novas aeronaves com o os mais altos padrões de segurança e atendimento diferenciado ao cliente dominicano.

"Estamos empolgados em iniciar as operações e oferecer aos dominicanos e a todos os nossos hóspedes tarifas baixas, experiência de cliente de classe mundial e uma nova rede crescente de e para Santo Domingo para as principais cidades das Américas", expressou o sr. Pacheco. "Nossa missão é construir serviços para nossos hóspedes utilizando frota de aeronaves de última geração com tecnologia de ponta, para fortalecer e facilitar a conexão do país com o mundo, promovendo o turismo doméstico internacionalmente".

A Arajet continuará expandindo suas operações no final deste mês com a adição de rotas para Saint Maarten no Caribe, Lima no Peru, Cidade do México, Monterrey e Cancun no México e Cidade da Guatemala na Guatemala. Em outubro, a Arajet adicionará Curaçao, San José na Costa Rica, Quito e Guayaquil no Equador, Medellín e Bogotá na Colômbia, além de destinos na América do Norte.

"Do ponto de vista do governo do presidente Nayib Bukele, a conectividade aérea é fundamental para impulsionar o turismo, tornando mais fácil para os viajantes se deslocarem entre os países e descobrir a ampla gama de opções oferecidas por El Salvador: desde a consistência permanente de suas ondas de surf, seus imponentes vulcões e vilas e cidades de grande valor histórico”, disse a sra. Morena Valdez, Ministra do Turismo de El Salvador.

Nos próximos cinco anos a Arajet planeja transportar mais de sete milhões de passageiros, gerando mais de 4.000 empregos diretos e cerca de 40.000 indiretos na região.

"Com o lançamento da Arajet, nosso país começará a sentir o impacto que a companhia aérea terá na República Dominicana. A Arajet contribuirá para o crescimento da indústria do turismo e atrairá mais visitantes de novos destinos para continuarmos atingindo números recordes de chegadas de turistas e diversificando a nacionalidade de nossos visitantes com tarifas justas que conectam Santo Domingo com o continente. Reafirmamos nosso compromisso, assumido em conjunto com o Gabinete de Turismo liderado pelo presidente Abinader, de fortalecer as políticas públicas relacionadas ao turismo e ao setor aeronáutico para promover seu desenvolvimento", afirmou o ministro do Turismo, David Collado.

A Arajet já recebeu cinco de oito arrendamentos diretos de novas aeronaves Boeing 737 MAX e tem um pedido direto de 20 novos Boeing 737 MAX. A transportadora continuará a crescer e investir em sua frota com 15 opções adicionais a serem entregues nos próximos cinco anos.

"A família de aviões 737 MAX é adequada para a rede da Arajet, com o 737-8 permitindo novas rotas lucrativas e o 737-8-200 proporcionando eficiências incomparáveis”, afirmou Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas e marketing comercial da Boeing. "A flexibilidade do 737 MAX garante que a Arajet possa cumprir sua meta de tornar os voos mais baratos e acessíveis em todo o Caribe e além, com um serviço seguro, sustentável e confiável".

A Arajet entra no mercado como a mais nova companhia aérea de baixo custo da região, estrategicamente apoiada por experientes investidores globais em aviação Bain Capital e Griffin Global Asset Management para se consolidar como uma companhia aérea de classe mundial para a República Dominicana e o Caribe. "Ao trabalhar em estreita colaboração com nossos investidores, bem como com nosso parceiro estratégico e a principal empresa aeroespacial global Boeing, estamos bem posicionados para o sucesso operacional e para fornecer aos dominicanos e visitantes internacionais voos a preços acessíveis que conectam o país a destinos-chave na região. continente americano e Caribe", acrescentou Pacheco.

Os motores CFM LEAP-1B ultra-silenciosos e com baixo consumo de combustível da Arajet reduzem a poluição sonora e permitem que a companhia aérea economize em custos operacionais que suportam tarifas baixas para que todos possam voar e reservar facilmente em Arajet.com

"Nós nos preparamos há anos para conectar de forma eficiente e conveniente a República Dominicana com os principais mercados internacionais. Estamos assumindo a responsabilidade do renascimento da aviação dominicana como a nova transportadora nacional com uma equipe internacional experiente que garantirá que nossas operações atendam aos mais altos padrões de segurança e atendimento ao cliente para nossos hóspedes", concluiu o sr. Pacheco.

Reserve agora e viaje com tarifas baixas em: Arajet.com

Siga-nos e conheça nossas promoções e novidades em nossas redes sociais:

Twitter: @ArajetAirlines

Instagram: @ArajetAirlines

Facebook: @ArajetArilines

Acesse imagens e vídeos da Arajet clicando aqui

Sobre a Arajet

A Arajet é a primeira companhia aérea de baixa tarifa na região do Caribe e iniciou suas operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto Las Americas em Santo Domingo, sob seu certificado de operador aéreo (AOC) da República Dominicana. A Arajet operará uma nova frota de aeronaves Boeing 737MAX-8 que oferecem viagens seguras e acessíveis de e para a República Dominicana para vários destinos nas Américas do Norte, Central e do Sul e na região do Caribe. Para obter mais informações, visite www.Arajet.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Geraldine Villasmil – Gerente de comunicações
Geraldine.Villasmil@arajet.com

Arajet


Release Versions

Contacts

Geraldine Villasmil – Gerente de comunicações
Geraldine.Villasmil@arajet.com

More News From Arajet

Arajet inaugura rota entre Santo Domingo e Buenos Aires

BUENOS AIRES, Argentina--(BUSINESS WIRE)--A Arajet, a companhia aérea caribenha de baixa tarifa, lançou hoje oficialmente sua nova rota na Argentina, com voos diretos entre Buenos Aires e Santo Domingo, na República Dominicana. A Argentina marca o 22o destino da companhia aérea com um rede de rotas que abrange 16 países. Também é a primeira vez que o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), em Buenos Aires, está diretamente conectado ao Aeroporto Internacional Las Americas, em Santo...

Arajet lança 42 conexões em 9 países

SANTO DOMINGO, República Dominicana--(BUSINESS WIRE)--A Arajet, companhia aérea caribenha de baixo custo, anunciou a expansão para 42 conexões de ida e volta, duas vezes por semana, de e para 9 países em sua rede de rotas, tornando a República Dominicana um centro de baixo custo no Caribe. O anúncio foi feito no Dominican Annual Tourism Exchange (DATE) em Punta Cana. "O que havíamos prometido já é realidade: a Arajet oferece conexões e aproxima nove dos onze países da nossa rede por meio de tar...

Réveillon na República Dominicana? A Arajet oferece voos por US$ 9,99 a partir do México, Colômbia e Equador

SANTO DOMINGO, República Dominicana--(BUSINESS WIRE)--A Arajet, companhia aérea dominicana de baixo custo, lançou uma promoção para visitar a República Dominicana neste réveillon partindo da Colômbia, México e Equador por US$ 9,99, com taxas incluídas. A promoção começou no último dia 22 de dezembro, sendo válida até 31 de dezembro desde a Cidade do México, Cancún, Cali, Barranquilla, Cartagena, Medellín, Bogotá, Quito e Guayaquil. A promoção oferece passagens com saída dos destinos da América...
Back to Newsroom