-

A Fundação Asahi Glass: pesquisa sobre a conscientização relacionada a questões ambientais entre o público em geral no Japão e outros 24 países

As mudanças climáticas foram classificadas como o principal problema

TÓQUIO (Japão)--(BUSINESS WIRE)--A Fundação Asahi Glass, presidida por Takuya Shimamura, realizou uma pesquisa on-line com 13.332 pessoas no Japão e outros 24 países, com 6.585 participantes com idades entre 18 e 24 anos e 6.747 participantes com idades entre 25 e 69 anos. Seu objetivo foi avaliar a conscientização e a ação em relação às questões ambientais. A pesquisa foi supervisionada pelo professor Norichika Kanie da Universidade de Keio. Suas principais descobertas foram as seguintes:

  • No geral, as pessoas classificaram as “Mudanças climáticas” como a questão ambiental mais urgente no país ou região onde residem e expressaram preocupação com as condições climáticas anormais. A problemática número dois foi “Sociedade, economia e meio ambiente, políticas e medidas”, enquanto o terceiro tópico mais imediato foi “Recursos hídricos”.
  • Os participantes classificaram o Japão, os EUA e a Austrália como os três principais países que estão progredindo em termos de conscientização e ação pública no que diz respeito às questões ambientais. As razões apresentadas para a escolha do Japão incluíram “tecnologia de ponta” e “limpeza”.
  • Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os participantes citaram como os que terão o mais alto nível de realização até 2030 são: “Erradicação da Pobreza” (1º), “Saúde e Bem-Estar” (2º) e “Fome Zero e Agricultura Sustentável” (3º). Os ODS que os participantes acham que terão o menor nível de realização são: “Erradicação da Pobreza” (1º), “Fome Zero e Agricultura Sustentável” (2º) e “Educação de Qualidade” (3º). As opiniões se dividiram sobre se a pobreza pode ser erradicada, mesmo entre pessoas do mesmo país, com as nações desenvolvidas dando respostas mais pessimistas.
  • Cerca de 30% dos participantes não tinham ouvido falar dos ODS. Os jovens de 18 a 24 anos tiveram uma consciência ligeiramente maior do que os de 25 a 69 anos.
  • Ao mostrar a hora de conscientização sobre a crise ambiental em um relógio, das 0h01 às 12h00, os participantes de todas as faixas etárias tiveram uma média de 7h25, o que significa “bastante preocupado(a)”. As pessoas de 18 a 24 anos tiveram uma média um pouco menor 7h11, enquanto as de 25 a 69 anos estavam às 7h27, o que significa que estavam um pouco mais preocupadas. A hora média dada por especialistas ambientais globais foi duas horas à frente do público em geral, às 9h35, “extremamente preocupado(a)”. Tanto especialistas quanto público em geral expressaram uma sensação de crise.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

A FUNDAÇÃO ASAHI GLASS
Toshihiro Tanuma, PhD
Tel.: +81 3 5275 0620
E-mail: post@af-info.or.jp

The Asahi Glass Foundation



Contacts

A FUNDAÇÃO ASAHI GLASS
Toshihiro Tanuma, PhD
Tel.: +81 3 5275 0620
E-mail: post@af-info.or.jp

More News From The Asahi Glass Foundation

Premiação Planeta Azul 2025: anúncio dos laureados

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--Este ano marca a 34⁠ª edição do Prêmio Planeta Azul, uma premiação ambiental internacional patrocinada pela Fundação Asahi Glass, sob a direção de Takuya Shimamura. Todos os anos, a Fundação seleciona dois laureados, pessoas ou organizações que fizeram contribuições relevantes para a solução de problemas ambientais globais. O conselho de administração anunciou a lista de premiados do Prêmio Planeta Azul de 2025. 1. Professor Robert B. Jackson (EUA), nascido em 26 de set...

Blue Planet Prize 2024: Anúncio dos Laureados do Prêmio

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--Este ano marca a 33ª premiação do Blue Planet Prize, o prêmio ambiental internacional patrocinado pela Asahi Glass Foundation, presidido por Takuya Shimamura. Todo ano, a Fundação seleciona dois ganhadores, pessoas ou organizações que fizeram contribuições significativas para solucionar problemas ambientais a nível mundial. O Conselho Administrativo selecionou os seguintes laureados do Blue Planet Prize 2024. 1. Professor Robert Costanza (EUA e Austrália), que nasceu em...

The Asahi Glass Foundation anuncia os resultados do 32º “Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--The Asahi Glass Foundation (Presidente: Takuya Shimamura) realiza uma pesquisa anual com especialistas ambientais de mundo todo desde 1992. Este ano, enviamos o questionário para 202 países ao redor do mundo e recebemos respostas de 1.805 pessoas em 130 países. Confira abaixo os principais pontos dos resultados do questionário deste ano. Mais detalhes estarão disponíveis no relatório do “32º Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”,...
Back to Newsroom