Conferência do povo: PUMA organiza evento mundial para discutir soluções para uma indústria da moda mais sustentável

Sports company PUMA will discuss solutions for some of the fashion industry’s most pressing sustainability challenges such as waste, materials and climate change at a global event called "Conference of the People" in September. Actress, model and activist Cara Delevingne will host the event alongside PUMA CEO Bjørn Gulden and PUMA CSO Anne-Laure Descours. (Photo: Business Wire)

HERZOGENAURACH, Alemanha--()--A empresa esportiva PUMA discutirá soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes da indústria da moda, como resíduos, materiais e mudanças climáticas em um evento global em setembro.

A Conferência do povo será realizada em Londres, no dia 6 de setembro, com transmissão para o mundo inteiro. Ela contará com outras empresas do setor, ativistas, ONGs, especialistas, embaixadores e consumidores da PUMA, que irão debater sobre a luta contra os resíduos, o uso de materiais mais sustentáveis, o combate às mudanças climáticas, a proteção das florestas e a busca de maneiras para a indústria alcançar resultados mais cedo.

Durante este evento vamos nos concentrar na Geração Z, pois queremos dar voz a ela quando se trata das decisões que devem ser tomadas hoje para moldar um futuro mais sustentável”, disse Bjørn Gulden, CEO da PUMA. “A ONU chama de Conferência das partes, nós chamamos de Conferência do povo.”

Antes do evento, a PUMA lançou a plataforma PUMACOP.com, onde os usuários podem saber mais sobre o evento e registrar seu interesse em participar. O evento também será transmitido ao vivo nesta plataforma.

A atriz, modelo e ativista Cara Delevingne será a anfitriã ao lado do CEO da PUMA, Bjørn Gulden, e da CSO da PUMA, Anne-Laure Descours.

Eu e a PUMA abordamos temas de sustentabilidade há vários anos e juntos lançamos coleções mais sustentáveis, como a Exhale”, disse Cara Delevingne. “É importante continuar o debate sobre esse assunto para que possamos encontrar soluções para questões ambientais como mudanças climáticas, gestão de resíduos e biodiversidade.”

Ser mais sustentável como empresa tem sido um importante pilar da estratégia da PUMA durante muitos anos. No início de 2022, a empresa anunciou que havia reduzido suas emissões de carbono, incluindo o uso de certificados de energia renovável, entre 2017 e 2021, tanto de suas próprias operações (-88%) quanto de sua cadeia de suprimentos (-12%), apesar do forte crescimento de vendas no mesmo período. Até 2025, a PUMA pretende fabricar nove em cada 10 produtos com materiais mais sustentáveis.

A empresa foi a marca mais sustentável do setor de acordo com o último ranking da Business of Fashion, que analisou as 30 maiores empresas do ramo de moda.

A Conferência do povo começará em 6 de setembro às 12h BST (13h CET, 7h ET) em Shoreditch (Londres), para 225 convidados. A transmissão ao vivo do evento é de acesso gratuito para todos.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Kerstin Neuber
Comunicações Corporativas - PUMA SE
+49 9132 81 2984
kerstin.neuber@puma.com

Contacts

Kerstin Neuber
Comunicações Corporativas - PUMA SE
+49 9132 81 2984
kerstin.neuber@puma.com