CTC Global abre nova fábrica de núcleos ACCC® na América do Sul

IRVINE, Califórnia--()--Hoje, a CTC Global Corporation anunciou a conclusão e o comissionamento de sua quarta unidade de fabricação e teste de núcleo de fibra composta. A nova unidade, CTC Global S.A. (CSA), está localizada em Assunção, Paraguai e já atende clientes na América do Sul. A instalação da CSA é uma instalação de teste e fabricação de núcleos da ACCC® totalmente qualificada e junta-se às instalações na Califórnia, Indonésia e China para permitir que a CTC Global atenda às necessidades avançadas de condutores de concessionárias em todo o mundo.

A CTC Global selecionou Assunção, Paraguai, para sua quarta instalação de fabricação de núcleos ACCC® de condutores para atender ao aumento substancial da demanda por condutores ACCC® na América Latina e apoiar seus clientes locais e regionais. Sendo um membro centralmente localizado do Mercosul, o quarto maior bloco comercial do mundo, o Paraguai é um ótimo lugar para fabricar e enviar para clientes localizados em toda a região.

J.D. Sitton, diretor executivo da CTC Global declarou: “O Paraguai tem um governo visionário e comprometido com um programa de industrialização progressiva. Muitas empresas líderes localizaram instalações de fabricação de última geração aqui e a CTC tem o prazer de se juntar a elas. A força de trabalho paraguaia é altamente qualificada e muito capaz e a equipe do CSA rapidamente se tornou uma parte valiosa da equipe maior do CTC.”

Christian Lichtenberg, gerente geral da CSA acrescentou: “Construir esta instalação, construir a equipe CSA e cumprir a rigorosa Certificação ACCC® foi extremamente gratificante. Estou orgulhoso de toda a equipe e estamos ansiosos para continuar a crescer a CSA enquanto o Paraguai e os países do Mercosul crescem.”

Os equipamentos de produção, ferramentas, métodos de processamento e procedimentos de garantia de qualidade da CSA foram projetados, desenvolvidos e entregues nas novas instalações pela CTC Global e, nos últimos meses, a CTC Global e seus parceiros recrutaram, treinaram e certificaram membros da equipe da CSA para supervisionar, e operar o processo de produção e realizar o conjunto necessário de testes rigorosos de qualidade do produto. Os núcleos ACCC® produzidos nas instalações da CSA já foram entregues.

Sobre a CTC Global:

A CTC Global é a empresa privada de soluções para redes elétricas cujo principal produto, o condutor ACCC® é a solução líder em linhas elétricas de alta tensão e alto desempenho usada por empresas de serviços públicos em todo o mundo para expandir o acesso e desobstruir suas redes. Os condutores ACCC® foram selecionados para mais de 1.100 projetos por mais de 250 concessionárias em 62 países e são creditados por eliminar e evitar mais de 17 milhões de toneladas métricas de emissões de CO2 relacionadas à perda de linha. A CTC Global está sediada em Irvine, Califórnia. Visite www.ctcglobal.com

CTC Global
Dave Bryant