-

Capacidade de Passageiros de Companhias Aéreas Deve Crescer 47% em 2022

  • A Cirium prevê que a capacidade mundial irá encerrar 2021 a níveis de 2006.
  • É previsto que o crescimento da capacidade em 2022 se recupere no fim do ano até os níveis de 2015.
  • Os voos domésticos na China aumentaram 6% em comparação com os níveis antes da pandemia em 2019.
  • 78% dos voos mundiais rastreados em 2021 foram domésticos; os voos internacionais mostram um crescimento de 6% em 2021 em comparação com 2020.
  • A frota comercial mundial em serviço irá aumentar de 17.000 no fim de 2021 a 20.700 no fim de 2022.

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--A Cirium, empresa de análise de aviação mundial, lançou sua segunda revisão anual 'Airline Insights Review', que revela um setor em recuperação e preparada para um crescimento projetado de 47% na capacidade (o número de assentos em voo) em 2022. Este aumento expressivo indica que a capacidade pode retornar a níveis de 2015 até o fim do próximo ano.

No ano passado, a pandemia e suas consequências acabaram com 15 anos de crescimento da capacidade mundial de passageiros - com base no número total de assentos em voo - em questão de meses, ao reduzir a capacidade de voo de 2020 a níveis vistos pela última vez em 2005.

Embora a recuperação tenha variado em 2021, a capacidade mundial está prevista para retornar a níveis de capacidade vistos em 2006 até o fim do ano.

As regiões com fortes mercados domésticos mostraram uma recuperação acelerada este ano - em particular nos EUA e na China. Na verdade, os voos domésticos chineses aumentaram 6% em comparação com os níveis antes da pandemia em 2019.

De todos os voos rastreados de janeiro a 31 de outubro em todo o mundo, 78% foram voos domésticos. Os voos internacionais experimentaram uma recuperação lenta com muitas restrições em vigor até o quarto trimestre de 2021, e algumas restrições ainda em vigor, dependendo das rotas. De fato, os voos internacionais tiveram um crescimento de 6% em 2021 em comparação com o mesmo período em 2020.

"O ano passado teve seus desafios, pois continuamos a enfrentar casos flutuantes de novas variantes COVID-19 - mais recentemente, a Ômicron - e programas de vacinação variados por país. Há luz no fim do túnel, pois vemos a reabertura dos corredores de viagens internacionais. Contudo, continuaremos acompanhando este impulso à medida que novas variantes surgem e esperamos que as análises valiosas em nosso relatório 'Airline Insights Report' ajudem a navegar pelo que está por vir", disse Jeremy Bowen, Diretor Executivo da Cirium.

Cirium prevê um ano de aceleração em 2022

"Os especialistas da Cirium analisaram os dados de 2021 e formularam previsões para 2022 e mais além. Perto do fim de 2022, a capacidade mundial irá retornar a níveis de 2015, conforme vemos um aumento expressivo em mais passageiros voando."

"No relatório 'Airline Insights Report' da Cirium, incluímos Sete Coisas a Buscar em 2022 para permitir que o setor tenha uma percepção destas previsões e use as mesmas para antecipar os desenvolvimentos do mercado e tomar decisões bem informadas", acrescentou Bowen.

À medida que mais passageiros voltam a voar, isto significa que o tráfego doméstico mundial (medido em número de passageiros) deve voltar a níveis antes da pandemia até o fim de 2022. O tráfego internacional de passageiros provavelmente irá alcançar dois terços dos níveis de 2019.

As projeções da Cirium mostram que a frota mundial de passageiros em serviço irá aumentar a 20.700 até o fim de 2022 - apenas algumas centenas a menos do que no fim de 2019 - antes da pandemia.

A lenta recuperação das viagens de negócios vista até agora irá mudar em 2022, com previsões do setor de que haverá um aumento de 36% nas viagens de negócios ano a ano. Segundo dados da Cirium, os eventos de negócios acompanhados online já vêm aumentando para o próximo ano.

As conversões de aviões de passageiros em cargueiros continuarão aumentando e em 2022, com um total potencial de 160 aviões de passageiros convertidos em cargueiros - superando os números de conversão anteriores.

Os valores de aeronaves e as taxas de locação sofreram um golpe sem precedentes nos últimos 12 meses, contudo a Cirium sugere que alcançaram o fundo do poço, pois os valores e as taxas de locação para muitos tipos de aeronaves se estabilizaram e alguns estão melhorando. Alguns tipos de aeronaves irão se manter de guarda no próximo ano, incluindo o Airbus A350 e o Boeing 787.

A Cirium prevê que as companhias aéreas irão depender cada vez mais de parcerias para transportar passageiros a mercados domésticos de parceiros em 2022. Isto irá significar uma mudança nas companhias aéreas que voam em mercados secundários após a pandemia e, em vez disto, verá as mesmas fazendo uso de suas companhias aéreas de parceria para transportar passageiros a cidades secundárias.

À medida que mais voos voltam a ocorrer, não é surpresa que as emissões de CO2 aumentem no próximo ano - as emissões de CO2 dos voos em 2021 foram 40% menos do que antes da pandemia. Entretanto, as companhias aéreas estão devolvendo ao serviço frotas mais eficientes em termos de combustível e a sustentabilidade se tornou a dianteira e o centro da aviação, com muitos olhando para o consumo de combustível e como alcançar os alvos de zero emissão até 2050.

“A Cirium prevê que o retorno à normalidade dará início a um maior foco em práticas de viagens sustentáveis, incluindo aeronaves mais novas e mais econômicas, e a capacidade de medir mais de perto o impacto das viagens aéreas nas emissões mundiais de gases de efeito estufa", disse Bowen.

Para ler todo o Cirium Airline Insights Review 2021, incluindo as sete previsões para 2022, clique aqui.

O relatório '2021 Airline Insights Report' é o conjunto de análises de especialistas da Cirium cobrindo uma ampla gama de temas que envolvem companhias aéreas no núcleo e o setor de aviação que as envolve. O relatório cobre:

  • Principais rotas de voo e aeroportos em 2021
  • O estado atual do tráfego mundial de passageiros, capacidades e frotas
  • Iniciativas de sustentabilidade no setor aéreo
  • Startups aéreas e novas rotas de voo em 2021
  • Média de passagens aéreas nos principais mercados
  • Destaques na APAC e na América Latina

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para consultas da mídia:
Rachel Humphries, Cirium em media@cirium.com
Mike Arnot, Julliett Alpha em cirium@juliettalpha.com
Paul Charles/Michael Johnson/Callum McGoldrick, PC Agency em cirium@pc.agency

Cirium

LSE:RELX
Details
Headquarters: London, UK
Website: cirium.com
CEO: Jeremy Bowen
Employees: 500
Organization: PUB


Contacts

Para consultas da mídia:
Rachel Humphries, Cirium em media@cirium.com
Mike Arnot, Julliett Alpha em cirium@juliettalpha.com
Paul Charles/Michael Johnson/Callum McGoldrick, PC Agency em cirium@pc.agency

More News From Cirium

Cirium lança Primeira Ferramenta de Rotas Aéreas (Airline Routes) Baseada em Rastreamento de Voos por Satélite

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--A Cirium, líder em análise de aviação, lançou a primeira ferramenta de rotas aéreas (Airline Routes) do setor de aviação para identificar voos reais realizados por tipo de aeronave. Ele usa análise aplicada para obter rotas voadas por companhias aéreas com base no rastreamento de voo por satélite e funde isto com dados avançados da frota. A nova ferramenta 'premium' de rotas faz parte do Ascend Profiles, uma ferramenta de análise visual descritiva que permite às empres...

Indústria de viagens se beneficiará da melhoria na pesquisa e reserva de voos a partir do acordo entre Cirium e Amadeus

NOVA YORK (EUA)--(BUSINESS WIRE)--A Cirium, uma das principais empresas de análise no campo da aviação, assinou um acordo com a Amadeus para fornecer seus dados avançados de programação de voos na Amadeus Travel Platform, melhorando ainda mais o conjunto de dados disponível para a pesquisa e reservas de voos. Como uma das lideranças em tecnologia do setor de viagens, os dados completos e oportunos são essenciais para que a Amadeus forneça informações de alta qualidade aos clientes. O novo acord...

Serão entregues 44,5 mil novas aeronaves nas próximas duas décadas, no valor de US$ 2,9 trilhões

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--A nova Cirium Fleet Forecast revela a demanda por aproximadamente 44,5 mil novas aeronaves no mundo todo nas próximas duas décadas, no valor de US$ 2,9 trilhões. A previsão publicada pela Ascend by Cirium, braço de consultoria da Cirium – empresa de análise no campo da aviação –, é uma visão independente do mercado global de passageiros e cargueiros para as próximas duas décadas. Ele reafirma uma projeção encorajadora de longo prazo para a indústria da aviação e sua re...
Back to Newsroom