Yokogawa adquire a Insilico Biotechnology, desenvolvedora da tecnologia inovadora de gêmeos digitais em bioprocessos

 - Possibilitando soluções para o desenvolvimento e a produção biofarmacêutica -

TÓQUIO--()--A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que adquiriu todas as ações da Insilico Biotechnology AG (“Insilico”), empresa desenvolvedora e fornecedora de software e serviços de bioprocessos, com sede em Stuttgart, na Alemanha. Fomentar o desenvolvimento da bioeconomia é uma das questões prioritárias dentro dos objetivos de sustentabilidade da Yokogawa e, alinhada a esse propósito, a empresa pretende avançar com esta aquisição para construir soluções de bioprocessos totais que apoiem o desenvolvimento biofarmacêutico até a fabricação.

Impulsionada por processos como a pandemia de COVID-19, a demanda é crescente por produtos biofármacêuticos que possuam menos efeitos colaterais e que possam ser utilizados ​​para tratar pacientes com doenças raras e intratáveis. Em contraste com a produção de insumos farmacêuticos de uso geral, que são sintetizados quimicamente, o custo dos biofármacos é mais alto e o processo mais complexo, é necessário cultivo de células para obter proteínas alvo de forma eficiente e estável, o que exige medidas de controle de qualidade rigorosas, e representa desafios significativos com a produção em massa.

O biorreator, utilizado para cultivo celular, pode acomodar grande quantidade de células, como cada uma dessas células gera o material que forma os ingredientes ativos dos produtos biofarmacêuticos, é necessário monitorar suas reações metabólicas individuais. A visualização e análise em tempo real de quaisquer fatores ambientais, como mudanças no pH e concentração de oxigênio dissolvido são muito importantes. Desta forma, tem sido extremamente desafiador realizar a produção de células controlando os sistemas complexos de reação celular com muitos parâmetros definidos.

A tecnologia de gêmeos digitais da Insilico usa um modelo híbrido avançado formado a partir de um modelo mecanístico*1 das características únicas de uma rede metabólica intracelular e um modelo baseado em dados*2 construído a partir de dados de processo, usando aprendizado de máquina. Além de acelerar drasticamente o que até agora tem sido desenvolvimento de vários anos, a previsão e a simulação também permitem a aquisição de um conhecimento profundo do processo de metabolismo. E como essa solução permite a construção de modelos de metabolismo para bactérias e muitos outros tipos de organismos celulares, ela também pode ser usada em uma ampla variedade de aplicações relacionadas a alimentos, produtos químicos e outros produtos que utilizam biotecnologia.

Também na fabricação, a tecnologia de gêmeos digitais da Insilico permite a análise em tempo real dos dados do processo, fornecendo uma previsão constante do desempenho do cultivo, detecção de componentes nutricionais que não podem ser medidos diretamente e detecção precoce de anormalidades do processo e fornecimento de orientação aos operadores. Ao implantar essa tecnologia de solução de problemas, a qualidade do produto pode ser estabilizada, contribuindo para uma produção em massa eficiente.

Klaus Mauch, diretor executivo da Insilico Biotechnology AG, diz: “Há grandes expectativas para essa fusão entre nossa tecnologia de ponta em software de gêmeos digitais para bioprocessos e as soluções de sistema de produção farmacêutica da Yokogawa. Acredito que, por meio da rede global da Yokogawa, seremos capazes de expandir nossos canais de vendas e fazer uma grande contribuição para a indústria biofarmacêutica.”

Hiroshi Nakao, vice-presidente da Yokogawa e chefe da sede de Life Business, diz: “Acredito firmemente que a inovadora tecnologia de gêmeos digitais oferecida pela Insilico, que tem um histórico comprovado com as principais empresas biofarmacêuticas, irá acelerar a transformação digital na indústria de bioprocessamento. Vamos alavancar nossa tecnologia de engenharia e desenvolver nossos negócios com vistas à comercialização de bioprocessos”.

Visão geral da Insilico Biotechnology AG

  • Estabelecida em: 2001
  • Localização: Stuttgart, Alemanha
  • Diretor executivo: Klaus Mauch
  • Número de funcionários: 29
  • Negócio: Desenvolvimento de software digital baseado em gêmeos e prestação de serviços para bioprocessos
  • Website: https://www.insilico-biotechnology.com/

* 1 Modelo mecanístico: Um modelo que é desenvolvido com base nos princípios fundamentais da reação ou mecanismo relevante, portanto, é necessário um conhecimento e compreensão profundos do processo para construir o modelo. O modelo obtido como resultado possui variáveis ​​e parâmetros que podem ser interpretados fisicamente, sendo possível uma generalização avançada. No entanto, um modelo físico de alta precisão requer altos custos de desenvolvimento e computação.

*2 Modelo baseado em dados: Em contraste com os modelos mecanísticos, nenhum conhecimento dos princípios fundamentais do processo relevante é necessário. As vantagens disso incluem implementação simples e custos de desenvolvimento e computação relativamente baixos. No entanto, as desvantagens incluem dificuldades na interpretação dos dados após a previsão ou simulação ser realizada e a generalização dos resultados. Exigir grandes volumes de dados do processo para construir o modelo é outra desvantagem dessa técnica.

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa aborda as questões dos clientes em relação à otimização da produção, ativos e cadeia de suprimentos com a aplicação eficaz de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.
Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável por meio de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas em 61 países.
Para obter mais informações, visite www.yokogawa.com

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation Insilico Biotechnology AG ou de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia:
Seção de RP, Centro de Comunicações Integradas
Yokogawa Electric Corporation
E-mail: Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com

Contacts

Contato com a mídia:
Seção de RP, Centro de Comunicações Integradas
Yokogawa Electric Corporation
E-mail: Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com