NAX Fortalece Equipe de Liderança com a Designação de Patrick Nicolet - Ex-Diretor de Tecnologia do Capgemini Group

Heiner Leisten e Joe Euteneuer designados como presidentes das plataformas de desenvolvimento e securitização da NAX

NAX forma ecossistema antes da próxima fase de crescimento

MANHATTAN BEACH, Calif.--()--New Asset eXchange (NAX), uma empresa que cria novos mercados e ecossistemas em torno de ativos corporativos, anunciou hoje a designação de Patrick Nicolet como presidente de sua plataforma de tecnologia, Bridge.

Patrick Nicolet - Ex-Diretor de Tecnologia do Grupo e Membro do Conselho Executivo da Capgemini - irá conduzir a plataforma de tecnologia da NAX enquanto trabalha no desenvolvimento e implantação de soluções a nível empresarial para impulsionar economias de ativos digitais. As áreas de foco atuais da plataforma incluem soluções de monetização e tokenização, processamento de pagamentos e desembolsos, soluções de blockchain agregadas e serviços de implantação.

A chegada de Patrick Nicolet coincide com a designação do Dr. Heiner Leisten como Presidente do Projeto Genesis, a plataforma de desenvolvimento da NAX, e Joe Euteneuer como Presidente da LiQid, a plataforma de securitização da NAX. Ambos já fazem parte do Conselho da NAX ao lado de figuras de negócios de alto perfil, como Frank Strauß, ex-Diretor Executivo Global de Serviços Bancários Privados e Comerciais do Deutsche Bank.

Jeff Schumacher, Diretor Executivo e Fundador da NAX, disse: "Patrick é um tecnólogo de classe internacional e líder de negócios, trazendo uma ampla experiência à equipe. Sua chegada reforça ainda mais o ecossistema da NAX; uma plataforma de desenvolvimento que extrai ativos corporativos para criar empreendimentos e mercados apoiados por ativos, uma plataforma de tecnologia que fornece ferramentas e soluções de tecnologia para potencializar ativos digitais, e uma plataforma de securitização para tornar os ativos corporativos negociáveis. Com Heiner, Patrick e Joe no comando de cada uma, ao lado de nossa equipe de liderança mais ampla, estamos construindo uma infraestrutura que pode aproveitar ao máximo os trilhões de dólares de valor inativo que residem em ativos corporativos."

A NAX foi lançada formalmente em janeiro de 2021, após dois anos e meio em desenvolvimento sigiloso. Ela se concentra na construção de novos mercados e ecossistemas em torno de ativos corporativos. Conduzida pelo empreendedor em série, Jeff Schumacher, a NAX compreende três plataformas distintas, mas complementares, que oferecem um novo ciclo de vida para reaproveitar ativos corporativos:

1. Criar empreendimentos e mercados respaldados por ativos
    A plataforma de desenvolvimento da NAX, Genesis Project, extrai ativos corporativos inativos para criar empreendimentos e mercados respaldados por ativos.
  2. Aproveitar ativos para DeFi
    A plataforma de tecnologia Bridge da NAX implanta soluções de tecnologia a nível empresarial para impulsionar economias de ativos digitais.
  3. Tornar ativos alternativos negociáveis
    A plataforma de negociação LiQid da NAX securitiza ativos corporativos para torná-los negociáveis.

Schumacher acrescentou: "A ampla maioria de ativos em todo o mundo não está listada. Na NAX, estamos construindo uma infraestrutura para mudar isto. Desde a fase inicial até a securitização, desbloqueamos o valor de ativos corporativos subutilizados e, ao fazer isto, formamos mercados da próxima geração."

Sobre a NAX

A NAX permite que uma parceria corporativa aproveite todo o potencial de seus ativos proprietários mediante o desenvolvimento de novos empreendimentos e títulos respaldados por ativos.

Desde a fase inicial até a securitização, a NAX co-lidera a comercialização destas iniciativas junto com suas parcerias. Ela possui três plataformas distintas, mas complementares, para redirecionar os ativos corporativos: uma plataforma de desenvolvimento, uma plataforma de tecnologia e uma plataforma de securitização.

A NAX mantém sua sede em Manhattan Beach, CA e escritórios em Palo Alto, Nova York, Londres, Paris, Zurique e Frankfurt.

Para mais informação, acesse http://www.naxgrp.com/

Vested
Danny Calogero