-

Segurança contra incêndio da Tigo Energy é aprovado por primeiro socorristas no Brasil

O programa de colaboração instrui a 6.ª Brigada de Incêndio Militar sobre os benefícios de implementar energia solar com proteção FV e o desligamento rápido da Tigo Energy.

CAMPBELL, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Tigo Energy, Inc., importante fornecedora de Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) do setor de energia solar, anunciou hoje um programa para instruir bombeiros sobre os fundamentos da energia solar e os benefícios do desligamento rápido diante do rápido crescimento do setor nos mercados residencial e de pequenas empresas por todo o Brasil. A primeira sessão de treinamento — que durou quatro dias e foi realizada de 15 a 18 de junho de 2021 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul — abordou todos os aspectos das atividades de seleção, instalação e segurança de equipamentos solares.

“A ideia é levar esse programa de instrução à maior quantidade possível de bombeiros, instruí-los sobre os benefícios da energia solar residencial e adverti-los dos riscos de não contar com uma legislação de segurança adequada”, explicou Manoel Monteiro, gerente de vendas da Tigo. “Os Estados Unidos já possuem o Código Elétrico Nacional para proteger primeiro socorristas, e bombeiros como os da 6.ª Brigada de Incêndio Militar devem compreender como lidar de modo seguro com a energia solar em sua área de atuação.”

Líder no mercado de energia solar, a solução Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) da Tigo dá aos instaladores a liberdade de escolher os inversores e painéis de sua preferência, além dos recursos certos para sistemas otimizados, monitorados e com proteção fotovoltaica (FV). Todos os produtos da linha TS4-A oferecem o recurso de desligamento rápido, algo fundamental para sistemas de proteção FV. Em um sistema inversor de cadeia convencional, os condutores de corrente contínua (CC) permanecem ativos desde que haja luz solar e mesmo que o inversor esteja desativado. Dessa forma, o sistema mantém a alta tensão de até 600 V a 1.000 V, o que afeta a segurança de primeiro socorristas em caso de emergência. O desligamento rápido foi inventado para reduzir a tensão nos condutores de sistemas de CC para 30 V ou menos até 30 segundos após o desligamento. Considerado uma exigência regulatória nos Estados Unidos e nas Filipinas, o desligamento rápido ainda é opcional em outras regiões do mundo.

“Nós da 6.ª Brigada de Incêndio Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul gostaríamos de expressar nossa gratidão a Manoel e à equipe da Tigo”, declarou o tenente-coronel BM Danilo Santos Moreira Leite. “Esse treinamento contribuiu muito para uma melhor compreensão da operação e dos possíveis riscos, algo extremamente importante neste momento em que cresce o número de casas e empresas que instalam energia solar. Munidos desse conhecimento, podemos evitar o envio de nossos bombeiros militares a perigos desnecessários ao ajudarmos a comunidade.”

Para saber mais sobre o desligamento rápido e os produtos da Tigo comercializados no Brasil e no mundo, participe de um dos diversos webinars realizados pela Tigo Energy, disponíveis em https://www.tigoenergy.com/webinars.

Sobre a Tigo Energy

A Tigo é líder mundial em Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) com soluções inovadoras que elevam a produção de energia, diminuem os custos operacionais e aumentam consideravelmente a segurança de sistemas de energia solar. A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios da energia solar e proporciona aos clientes a solução de MLPE mais dimensionável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas da Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo Energy se dedica a fazer os melhores MLPE do planeta para que mais pessoas possam colher os benefícios da energia solar. Encontre-nos on-line em www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de mídia da Tigo no Brasil
Manoel Monteiro
marketing@tigoenergy.com

More News From Tigo

Tigo Energy moderniza a experiência dos instaladores com recursos de instalação totalmente digitais

LOS GATOS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO), líder em soluções de software para energia solar, revelou hoje uma atualização abrangente na maneira como a empresa oferece suporte aos instaladores de sistemas solares por meio da documentação dos produtos durante o processo de instalação. A partir de novembro de 2025, as novas remessas de produtos Tigo TS4 Flex MLPE substituirão os manuais de instalação impressos por documentação digital acessível por meio de códigos...

Tigo Energy destaca projeto de desligamento rápido otimizado de 4,3 MW na Intersolar 2025 no Brasil

LOS GATOS, Califórnia e SÃO PAULO--(BUSINESS WIRE)--A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo” ou “Empresa”), fornecedora líder de soluções inteligentes de software para energia solar e gerenciamento de energia, anunciou hoje seus planos de participação na Intersolar South America 2025. No evento, o estande da Tigo exibirá os dispositivos MLPE mais avançados da companhia, o TS4-X, além de destacar projetos solares comerciais e industriais (C&I) realizados em parceria com a instaladora brasi...

Tigo Energy expande seu portfólio de energia solar e de armazenamento na República Tcheca, dando continuidade ao sucesso do MLPE

CAMPBELL, Califórnia e PRAGA--(BUSINESS WIRE)--A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo”, “Empresa”), fornecedora líder de soluções inteligentes de software de energia solar, anunciou hoje que todo o portfólio de inversores trifásicos Tigo EI da empresa foram aprovados com êxito nos testes de certificação de conformidade com os requisitos PPDS P4 na República Tcheca. A conformidade com o PPDS P4, formalmente conhecido como Regras de Operação do Sistema de Distribuição, Anexo 4, constitui um pr...
Back to Newsroom