Tecnologia Robótica Avançada da Ecoppia Agora Permite a Limpeza Automatizada de Painéis Solares na nova planta da AES na Califórnia

A tecnologia robótica de limpeza sem água da Ecoppia executa a limpeza noturna totalmente automatizada de módulos solares para garantir o máximo desempenho durante o ano todo

The light-weighted Ecoppia T4 solution, designed especially for Single Axis trackers. (Photo: Business Wire)

TEL AVIV, Israel--()--A Ecoppia, líder mundial em tecnologia robótica de limpeza para unidades solares fotovoltaicas, anunciou hoje que concluiu a instalação de seus robôs em uma unidade solar na Califórnia, EUA, operada pela The AES Corporation, uma empresa multinacional de energia da Fortune 500 que fornece soluções de energia mais ecológicas e inteligentes em 15 países. A AES é a maior proprietária privada de ativos solares em operação nos EUA.

Com esta implantação, a Ecoppia alcançou outra meta significativa, suprindo soluções de limpeza robotizada em mais de 2.700 MW de projetos implantados em todo o mundo. A Ecoppia antecipa que esta trajetória em crescimento continuará uma vez que a adoção da energia solar se expande nos EUA e internacionalmente.

O nova planta da AES na Califórnia irá apresentar a solução de peso leve Ecoppia T4, concebida em especial para rastreadores de eixo único. Os robôs T4 totalmente autônomos operam todas as noites, limpando painéis solares em grande escala sem uso de água, operadores humanos ou eletricidade - os robôs são acionados à energia solar.

Os robôs ecológicos mantêm módulos solares limpos e funcionando com máxima produtividade, enquanto poupam milhões de galões de água, oferecendo uma abordagem realmente sustentável para operação e manutenção de módulos solares.

"A inovação é uma vantagem competitiva essencial para a AES, pois desempenhamos um papel de liderança no mercado de energia solar em crescimento nos EUA", disse Leo Moreno, Presidente da AES Clean Energy. "Ao empregar a tecnologia robótica de ponta da Ecoppia, a AES irá garantir o máximo desempenho de nossas unidades solares durante o ano todo. Estamos confiantes de que as soluções da Ecoppia irão aumentar ainda mais nossa competitividade e resultados financeiros."

"Estamos agradecidos e honrados por termos sido escolhidos por uma gigante da energia solar como a AES", disse Jean Scemama, Diretor Executivo da Ecoppia. "Este é um marco importante em nossa expansão para as Américas, após oito anos de atuação, sobretudo no Oriente Médio e na Índia. A instalação de nosso próximo projeto conjunto com a AES no Chile já está em curso."

Sobre a Ecoppia

Com mais de 16 GW em contratos assinados, a Ecoppia (TASE: ECPA) é pioneira e líder mundial em soluções robóticas para energia solar fotovoltaica. Os sistemas robóticos autônomos, com base em nuvem e sem água da Ecoppia removem a sujeira de painéis solares todos os dias, aproveitando tecnologia sofisticada e as capacidades avançadas da Inteligência de Negócios. Gerenciada e controlada remotamente, a plataforma da Ecoppia permite que as plantas solares mantenham o máximo desempenho com mínimos custos e intervenção humana. Os algoritmos de propriedade da Ecoppia e as soluções robóticas tornam a O&M diária em plantas solares mais segura, eficiente e confiável. Aberta ao público e com suporte de promitentes fundos de investimento internacionais, a Ecoppia trabalha com as maiores empresas de energia do mundo, limpando milhões de painéis solares diariamente. Para mais informação, acesse www.ecoppia.com

Sobre a AES

A AES Corporation (NYSE: AES) é uma empresa multinacional de energia da Fortune 500 que está acelerando o futuro da energia. Junto com nossos muitos acionistas, estamos melhorando a vida, oferecendo as soluções de energia mais ecológicas e inteligentes que o mundo precisa. Nossa força de trabalho diversificada está comprometida com a inovação contínua e a excelência operacional, ao mesmo tempo em que faz parceria com nossos clientes em suas estratégias de transições de energia, satisfazendo continuamente suas necessidades de energia no presente. Para mais informação, acesse www.aes.com.

Anat Cohen Segev
Vice-Presidente de Marketing, Ecoppia