Värde financia US$ 155 milhões para o desenvolvimento de dois escritórios em Hyderabad, Índia

MUMBAI, Índia--()--A Värde Partners, uma empresa líder global de investimentos alternativos, anunciou hoje que forneceu financiamento sênior para a construção de dois investimentos em centros empresariais de pré-leasing no Distrito Financeiro de Gachibowli de Hyderabad, Índia.

A concessão de US$ 155 milhões será usada para refinanciar e investir na conclusão de mais de 232.257,60 metros quadrados nos dois empreendimentos de grau A de propriedade da Phoenix Group. Até o momento, mais de 139.354,56 metros quadrados foram cedidos em pré-leasing para duas empresas multinacionais, refletindo a qualidade e a localização dos investimentos. A construção de ambos os projetos está bem avançada, com o desenvolvimento da subestrutura completo e as fases da superestrutura em andamento.

Hyderabad é um centro de tecnologia global reconhecido, com o distrito financeiro da cidade abrigando um grande número de empresas multinacionais de tecnologia, serviços financeiros e serviços profissionais. Hyderabad é uma das cidades metropolitanas de crescimento mais rápido na Índia e um dos mercados mais fortes do país para absorção de escritórios.

A Värde acredita que o mercado imobiliário da Índia está passando por um desequilíbrio significativo na oferta e demanda de capital, levando muitas empresas com balanços robustos a buscarem fontes alternativas de capital.

“Vemos oportunidades significativas em todo o mercado de escritórios da Índia para o financiamento e compra de ativos, em um mercado que oferece forte visibilidade de fluxo de caixa potencial, inquilinos multinacionais e forte absorção”, disse Tim Mooney, sócio e chefe global de bens imobiliários na Värde Partners. “A Índia é um exemplo drástico, mas emblemático do que estamos vendo na região da Ásia-Pacífico e em todo o mundo. Acreditamos que um ciclo imobiliário está chegando e, embora não seja tão pronunciado quanto o ciclo causado pela crise financeira global, o conjunto de oportunidades é significativo e crescente”.

Sobre a Värde Partners

A Värde Partners é uma empresa líder global de investimentos alternativos com raízes no crédito e dificuldades financeiras. Fundada em 1993, a empresa já investiu mais de US$ 75 bilhões desde o início e administra mais de US$ 14 bilhões em nome de uma base global de investidores. Os investimentos da empresa abrangem crédito corporativo e comercializado, imóveis e hipotecas, capital privado e empréstimos diretos. A Värde emprega mais de 300 profissionais em todo o mundo, com escritórios em Minneapolis, Nova York, Londres, Cingapura e outras cidades na Ásia e na Europa. Para mais informações, visite www.varde.com.

Sobre o Phoenix Group

O Phoenix Group, um grupo focado em Hyderabad, é um dos principais desenvolvedores de espaço para escritórios corporativos de Grau A que desenvolveu com sucesso mais de 1.114.836,48 metros quadrados de empreendimentos de uso misto. O grupo tem uma linha saudável de desenvolvimentos de áreas econômicas especiais (SEZ) e escritórios e tem estado na vanguarda do desenvolvimento e locação de escritórios de qualidade em Hyderabad. O investimento da Ascendas India Trust nos projetos de desenvolvimento SEZ e da Lake Shore India Advisory nos projetos de shopping centers são alguns dos notáveis investimentos estratégicos atraídos pelo grupo no passado (https://www.phoenixindia.net/about.html).

Andrea Raphael
Chefe global de comunicações e relações públicas