-

Thales fornecerá novo sistema de entrada e saída nas fronteiras do Espaço Schengen

  • Em 2017, a União Europeia adotou uma nova diretriz para implantar um sistema de registro biométrico de entrada e saída (EES) para os Estados-Membros, a fim de reforçar a segurança do Espaço Schengen e modernizar passagens de fronteira.
  • Em menos de um minuto, os nacionais de países terceiros estarão pré-registrados e terão sua identidade verificada em quiosques da Thales instalados em aeroportos, estações de trem e portos franceses.
  • A Thales, com sua vasta experiência no campo de verificação de documentos de identidade e biometria, fornecerá uma solução segura ao mesmo tempo em que oferecerá uma experiência de usuário ideal.

PARIS--(BUSINESS WIRE)--Em 2022, os Estados-Membros do espaço Schengen deverão ter um sistema biométrico de entrada e saída para registar cidadãos não europeus que atravessam a fronteira externa da União Europeia. A Thales foi selecionada pelo Ministério do Interior da França para entregar centenas de quiosques de pré-registro a vários locais de passagem de fronteiras. Com isso, a França estará equipada com uma solução biométrica de última geração para agilizar e proteger suas passagens aéreas, terrestres e marítimas.

Segundo a diretriz aprovada pela União Europeia, os países que fazem parte do Espaço Schengen implantarão quiosques de pré-registro ou equipamentos semelhantes para permitir que visitantes do Espaço Schengen registrem sua identidade de forma rápida e segura, incluindo seus dados biométricos (impressão digital e biometria facial).

Para este fim, a Thales fornecerá o “Thales Gemalto Border Kiosk”, um terminal de autoatendimento, intuitivo e interativo para orientar viajantes em todas as fases de registro e verificação de identidade.

Estes quiosques, projetados e fabricados na Europa, incorporarão várias tecnologias biométricas e de verificação de documentos. Eles oferecerão registro rápido para viajantes, verificação de identidade altamente precisa, proteção de gerenciamento de dados e fluidez operacional avançada em passagens de fronteiras.

A verificação de dados biométricos é uma tecnologia extremamente eficaz e confiável, permitindo aos Estados-Membros identificar com precisão qualquer tentativa de fraude de identidade e impedir a entrada no país de pessoas com documentos falsos, identidades múltiplas, etc. “Este novo sistema europeu de entrada e saída representa um grande desafio aos Estados-Membros. Por um lado, devem estar prontos e em conformidade com os regulamentos até 2022; por outro lado, se deparam com a realidade operacional e com o fato de que a cada ano milhões de pessoas precisam passar por processo, às quais queremos oferecer a experiência mais tranquila possível. A especialidade da Thales em gestão de identidade e fronteiras nos dá confiabilidade tecnológica, sem ter que escolher entre segurança e facilidade de uso”, afirmou o Ministério do Interior da França.

“Os quiosques de pré-registro fabricados pela Thales são equipados com nossas tecnologias de ponta para criação e verificação de identidade. Eles são baseados em software otimizado para verificações ultrarrápidas da autenticidade de um documento e detecção inteligente de qualquer tentativa de fraude de identidade. Portanto, fomos capazes de desenvolver ferramentas de alto desempenho para dar suporte às operações, sem comprometer a segurança e proteção de dados dos viajantes”, afirmou Youzec Kurp - Vice-Presidente Sênior de Identidade e Soluções Biométricas na Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

https://youtu.be/qMS7ngnXAV8

VISITE
Thales Group
Página comercial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial. As traduções são fornecidas apenas como uma orientação e devem ser cruzadas com o texto no idioma de origem, que é a única versão do texto que pretende ter efeito legal.

Contacts

Relações com a Mídia da Thales
Identidade e Segurança Digital
Vanessa Viala
+33 6 07 34 00 34
vanessa.viala@thalesgroup.com

Thales

BOURSE:HO


Contacts

Relações com a Mídia da Thales
Identidade e Segurança Digital
Vanessa Viala
+33 6 07 34 00 34
vanessa.viala@thalesgroup.com

More News From Thales

AT&T e Thales colaboram para revolucionar implantações de IoT com nova solução eSIM

ARLINGTON, Virgínia--(BUSINESS WIRE)--Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares IoT previstas globalmente até 2030 (GSMA Intelligence), abrangendo desde medidores inteligentes até dispositivos vestíveis de monitoramento de saúde, a necessidade de conectividade segura, escalável e fácil de gerenciar nunca foi tão grande. A AT&T, líder em conectividade e soluções IoT, e a Thales, referência global em tecnologias digitais e de cibersegurança avançadas, anunciam o lançamento de uma nova sol...

Thales nomeada Empresa do Ano de 2025 pela Frost & Sullivan em Controle Automatizado de Fronteiras

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--À medida que governos e aeroportos enfrentam um aumento no volume de passageiros, novos requisitos regulatórios como o Sistema Europeu de Entrada e Saída (EES) e ameaças de segurança em constante evolução, as soluções da Thales ajudam a encontrar o equilíbrio certo entre segurança robusta e conveniência para os viajantes. A Frost & Sullivan elogiou a expertise completa da Thales, seu foco no cliente e sua capacidade de projetar sistemas modulares, ecologicam...

Era Quântica: Thales lança primeiro cartão inteligente certificado da Europa

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--À medida que a computação quântica evolui, muitos dos métodos criptográficos atuais deixarão de ser seguros, já que os computadores quânticos serão capazes de solucionar problemas matemáticos complexos com muito mais rapidez do que os computadores clássicos. Um recente relatório da Gartner®* informa: "Até 2029, os avanços na computação quântica farão com que a criptografia assimétrica convencional não seja segura de usar." A Thales passou anos investindo em crip...
Back to Newsroom