The LYCRA Company conclui a autoavaliação do Módulo Ambiental da Instalação (FEM) do Higg em seis locais de fabricação

The LYCRA Company’s Maydown site is one of the company's six sites that has completed Higg Facility Environmental Module (FEM) self-assessment (Photo: Business Wire)

WILMINGTON, Delaware (EUA)--()--A The LYCRA Company, líder mundial em soluções de fibra sustentável para a indústria de vestuário, concluiu a autoavaliação do Módulo Ambiental da Instalação (FEM) do Índice Higg em todas as seis unidades de fabricação de fibra LYCRA®. A avaliação de impacto – que analisa os sistemas de gestão ambiental, uso de energia, emissões, uso de água, águas residuais e gestão de resíduos e produtos químicos no nível da instalação – ajuda os locais de fabricação a estabelecer uma linha de base ambiental para buscar a melhoria contínua.

O local de Maydown da The LYCRA Company, localizado no noroeste da Irlanda do Norte, testou o módulo há mais de um ano. Com base no aprendizado inicial, as cinco unidades de produção restantes concluíram as autoavaliações de maneira simultânea.

“Gostaria de agradecer a todos os locais e às equipes por seus esforços para atingir esse marco significativo”, disse Gary Huffman, diretor de Excelência Operacional da The LYCRA Company. “O fato de todas as instalações terem concluído o módulo ressalta nosso compromisso com a excelência de fabricação em uma grande variedade de parâmetros de sustentabilidade e nos dá uma estrutura para melhorias futuras.”

Os módulos foram publicados no portal do Higg em dezembro de 2020 e agora podem ser compartilhados com segurança com clientes mediante solicitação por meio da plataforma do Higg, oferecendo informações sobre o desempenho de sustentabilidade da The LYCRA Company e reforçando seu compromisso com a transparência.

Nish Vasavada, diretor global de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da The LYCRA Company, afirmou que sua equipe está desenvolvendo um plano para um terceiro independente comprovado auditar os módulos do local este ano. “Isso nos daria a confirmação de nosso desempenho e provavelmente forneceria novas informações sobre como e onde podemos melhorar”, observou Vasavada.

O conjunto de ferramentas do Índice Higg foi desenvolvido pela Sustainable Apparel Coalition (SAC). O FEM do Higg oferece aos fabricantes, marcas e comerciantes uma imagem clara e holística do desempenho e impactos ambientais específicos da instalação. As avaliações ajudam a identificar e dimensionar oportunidades para melhorias de sustentabilidade que protegem o bem-estar dos trabalhadores das fábricas, das comunidades locais e do meio ambiente. A The LYCRA Company, o único produtor de spandex (elastano) membro da SAC, desempenha um papel ativo em vários subcomitês da coalizão.

As avaliações de terceiros, como o FEM do Higg, são um componente-chave da plataforma de sustentabilidade da The LYCRA Company, Planet Agenda, que abrange todos os aspectos das operações de negócios através de três pilares fundamentais: responsabilidade corporativa, excelência de fabricação e sustentabilidade do produto. As certificações adicionais incluem a certificação Global Recycled Standard (GRS) da família EcoMade de produtos reciclados da empresa; Certificação Standard 100 pela OEKO-TEX® para fibras LYCRA®, LYCRA® T400®, COOLMAX® e THERMOLITE®; e Cradle to Cradle Certified™ Product Standard Material Health Certificates (Gold Level) para 25 produtos de fibra LYCRA®.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original – a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company se centra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse www.thelycracompany.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Karie Ford
karie.j.ford@lycra.com

Contacts

Karie Ford
karie.j.ford@lycra.com